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Felipe Couto
Rio de Janeiro - RJ
há 6 meses
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Richard Darlan Silvestri de Gusmao
São Paulo - BR-SP
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Daniel Oliveira
Salvador - BR-BA
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Renato Reinas
São Paulo
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O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!
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sensor de preção de combustivel, peça barata é bom trocar, e uma limpeza de bicos, vale lembrar que uma calibragem de pneu e o alianhmento do carro ajuda no consumo tb
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Maicon Brito
Viamão - RS
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Resolveu amigo?? Cara mesmo problema aqui ja troquei de tudoo e nada.
M
Sim, levei em un sr que trabalhava com injeção, ele me disse "que o carro estava com depressão", hahahaa, isso mesmo. Acontece o seguinte, quando se coloca os parâmetros de fábrica no scaner do carro, o tempo de abertura do corpo de borboleta para a injeção da gasolina é insuficiente. O carro injeta a gasolina para a queima e quando ele vai injetar novamente, o sistema de injeção não abriu para o novo ciclo de injeção, a gasolina é injeta bate no corpo de borboleta e retorna para o tanque e neste meio tempo abre o corpo de borboleta e é gerado uma pressão negativa, que olhando no grafico do scaner, tem o formato de depressão. A correção é feita diminuindo o tempo de admissão da gasolina, e cada vez que passam o scaner e resetam o módulo este ajuste deve ser refeito.
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.
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Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO
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Boa noite Fred,
Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina.
Não sei se te ajuda... ou se já resolveu!
Abraço
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Mateus Alves
Belo Horizonte - MG
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É simples amigo, basta visualizar o corpo de borboleta se possui um cabo que vai até o painel corta fogo do veículo, caso não tenha nenhum cabo que acione a borboleta do corpo, o mesmo será eletrônico.
Abs
Felipe Magalhães Borges
Recife - PE
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O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
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G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
R
Conseguiram resolver?? Mesmo problema aqui ja troquei literalmente todas as pecas do carro e nada
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Josinaldo da Luz Pereira
Rio de Janeiro - RJ
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Alexandre Hupp
Guarapari - ES
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Nilton Carlos Fabre
Paulínia - SP
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Verifica se o chicote n esta em curto, se um dos fios do pulso negativo do bico encostar em qualquer negativo o bico vai trancar aberto
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Felipe Cabral
Mauá - SP
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Felipe,
Se você já verificou o combustível (má qualidade) e o filtro de gasolina, parece ser um problema na bomba de gasolina.
Verifique a pressão e a vazão dela.
Att,
Lucas
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Leonardo Marcelino Ribeiro
Belo Horizonte - MG
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Marcos Orliczek
Lages - SC
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Corpo da borboleta. Certeza! Isso é crônico de Renault. Tenho um 05 1.0 16v e já vi dar em Duster e Logan
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Ola Marcos tudo bem, se ainda não resolveu substitua o cabo negativo da bateria.
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Marcos Rodrigo Jung Alves
Jaraguá do Sul - SC
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Boa tarde Marcos, eu tenho um Clio do mesmo ano e motorizaçao, tive o mesmo problema a dias atrás, troquei o sensor Map, e tinha uma entrada de ar falsa no coletor de admissão, depois de feito isso, fiz um reset da injeção eletrônica.O carro esta funcionando normalmente agora. Espero ter ajudado.
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Arthur Garcia Lage
Itabira - MG
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Thiago Marinho
Rio de Janeiro - RJ