Fórum Renault Clio 2003

 
J
João Leli Ferreira
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ

Motor morrendo.

Bom dia.tudo bem? Tenho um Clio 2003, 1.6 - 16v. O carro está morre quando eu diminuo a marcha ou quando eu estou parado depois de andar uma boa distância. Alguém pode me ajudar nessa?
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VAZANDO ÓLEO NA VELA

Tenho um Clio Authentic 2003 8v....acredito que aquele "copo" onde coloca o óleo está com vazamento e está sujando a vela do terceiro cilindro....alguém ja teve este problema ??
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M
Detalhe revoltante - Fui na correria atras desse copo pois ele é de rosca e o cara da loja informou que não vendia separado da tampa...pqp pq aquilo é de rosca ???
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B
Bruno Luiz
LocalizaçãoDourados - MS

Clio perdendo a velocidade/desacelerando sozinho

Pessoal, estou com um problema intermitente. Tenho um Clio 1.0 16v 2003 que tem me deixado com os cabelos em pé. Tudo começou quando um belo dia, com o carro em movimento, ele começou a desacelerar enquanto eu acelerava e morreu. Não ligava mais. O mecânico trocou a bomba de combustível e resolveu. Passou uma semana, desacelerou de novo (mas não morreu), voltei no mecânico e ele trocou a flange da bomba e resolveu. Mais uma semana, começou a desacelerar de novo, troquei chicote, coxim do câmbio e sensor de detonação. O carro funciona normalmente por alguns dias e depois começa a falhar, fica lento quase parando, desligo a chave e quando ligo ele volta ao normal por alguns minutos. Da última vez que deu essa falha resetei o módulo e ele voltou ao normal, mas sinto que em breve poderei ser surpreendido novamente. Já vi alguns vídeos indicando que pode ser o TBI, sensor MAP ou o módulo, que parece ser um defeito crônico dessa linha. Se alguém já teve esse problema e puder me orientar, agradeço!
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D
Ola boa noite, possuo um 1.0 8v passei algo parecido do carro morrer, fiz uma limpeza na tbi em casa mesmo, e pedi ao mecanico uma limpeza no anti chamas aproveitando fiz logo uma regulagem de valvula, nao tive mais problemas, fiz uma limpeza de bico, e ficou otimo
D
ah tb verifica as velas e cabos,
B
Então mano, logo depois que fiz esse post, vi um vídeo de um senhor dizendo para fazer um reset da bateria mais prolongado. Deixei o terminal da bateria desligado uma tarde inteira, tipo umas 7 horas, e depois que liguei nunca mais deu esse problema. Ainda bem!!!!
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B
Antes disso eu cheguei a mexer com as velas e com os cabos, mas ficava do mesmo jeito, funcionava por alguns dias e depois começava a desacelerar. O reset prolongado da bateria foi o que resolveu (até hoje)
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
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A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
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S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube

Leve oscilação marcha lenta

boa noite, possuo um clio 2003 1.6, ele apresenta uma leve oscilação na lenta, já fiz limpeza de bico e TBI mas o problema continua. Parado sinto pequenas vibrações, gostaria do auxílio de vocês. Des de já agradeço.
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F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Carro fumaçando

Boa noite a todos... Tenho dúvida Tenho um Clio sedan 1.0 16 2003/4 já tem um tempo que ele está baixando óleo do motor e fumaçando demais. Não está batendo o motor e nem fervendo. Minha dúvida é o seguinte, tenho que fazer o motor total ou parcial?
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V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
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