Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 307
659 seguidores • 65 opiniões • 1104 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Peugeot 307 - Mecanica - Geral

 
G
Gil Pinheiro
Belo Horizonte - MG

Aparece a mensagem Stop no painel e o carro desliga e apaga todo.

Olá,tenho um Peugeot 307 automático pack,ele aparece a mensagem Stop no painel,aí vem um apito sonoro,derrepende o carro desliga e apaga todo,aí tenho que ir no positivo da bateria e ficar tirando e colocando para voltar a ligar de novo,olhei no manual e diz que pode ser pouca pressão do óleo,aí queria saber se isso faz o carro apagar geral,está perígoso dirigir porque pode acontecer em qualquer momento.
C
Carlos Henrique
Foz do Iguaçu - PR

Pré-compra 307

bom dia, Estou negociando um 307 1.6 flex 2008 com bancos de couro e teto solar, gostaria de saber o que não posso esquecer de verificar no carro antes de compra-lo, digo, vicios, problemas cronicos etc. muito obrigado.
 
Cara boa tarde, comprei um e é um excelente carro, porém unica coisa que aconselho verificar é o coxim do motor ou calço do motor que fica no lado direito lado do carona. Isso ai se estiver gasto ou mesmo ja ruim causa uma vibração horrivel no carro. Nada de mais pois não é tão caro mas incomoda a trepidação. e outra coisa que gera um desconforto é o batente dos amortecedores que se ja desgastados causa um barulhinho inconveniente. No demais excelente compra.
V
Vinicius Felix da Silva
Volta Redonda - RJ

COMUTAÇÃO GASOLINA PARA GNV

BOM DIA GALERA, TENHO UM 307 1.6 E COLOQUEI GNV INJETAVEL. NO PERIODO DA MANHÃ ESTA DEMORANDO MUITO PARA ATINGIR A TEMPERATURA PARA PASSAR PARA O GÁS. TEM COMO REGULAR ESSA TEMPERATURA E QUERIA SABER SE ALGUEM COM QUAL TEMPERATURA O CARRO DEVE ESTA PARA PASSAR PARA O GNV
 
Boa tarde, estou querendo colocar no meu, qual tamanho do ciindro colocou? e colocou o geração 5 ?
 
Anônimo
Boa noite. Tem como sim. O instalador ajusta isso pelo programa do gnv. Mas tem que ter cuidado pois se passar muito frio não funcionara bem no começo.
Anônimo

Kit gás no Peugout 307 ??? Câmbio automático e 2.0

Gostaria de saber se alguém já colocou kit gás 3 ou 5 geração no carro! Como se comportou? Se realmente é econômico? Como o cambio se adaptou ao gás e o motor ! Essas Coisas!

Reparos ou Conserto em Bomba Eletro Hidraulica da Direção Hidraulica

Pessoal, Boa noite! Tenho um Peugeot 307 e ele estragou a bomba eletrica da direção hidraulica. Alguem por favor pode me indicar um lugar que repara a peça, e se vale a pena realizar o conserto da peça.
1 curtida
E
Boa noite, eu tenho uma para vender, testada no meu no pug 2010 2.0
1 curtida
 
Bom dia amigo sou de bh também estou com a mesma situação o meu e 307 2005 , achei uma mais muito cara chama mg importados

direção hidraulica dura

bom dia, a direção hidraulica do meu 307 endureceu de uma vez, nao fez barulho, esta com óleo, como testar pra saber o que pode ser? obrigado.
1 curtida
G
Meu Peugeot 307 2.0 feline automático. Estar fazendo barulho. Olhei o nivel do oleo.tava baixo. Completei e contínua com barulho. Mais não estar dura so barulho. Que pode ser alguém pode min ajudar.desculpa por pergunta na resposta. Não achei a onde fazer pergunta
 
Olha o fusivel na bsm são os grandes na parte de baixo.

Peugeot 307 2.0 16v não funciona.

Bom Dia !! Tenho um Peugeot 307 e ele não quis funcionar levei em dois mecânicos e não conseguiram arrumar ele alguém pode me ajudar nessa questão ou indicar um mecânico que saiba resolver esse tipo de problema?.sou de Brasilia DF.
M
Amigo, procure no facebook o grupo 307 Brasil la tem muita gente de Brasilia eles com certeza vao lhe ajudar e muito!
V
Tive o mesmo problema, até descobrir que a chave perde a codificação muito fácilmente. SOLUÇÃO: Chave reserva.
A
Anne Greaves
Ribeirão Preto - SP

307 70 MIL KM

Boa noite pessoal. Por favor me ajudem, estou comprando um 307 1.6 automático. li muito e soube que nos modelos antigos esse cambio deu mto problema,até que trocaram o sistema do cambio. Meu diretor que só compra pegeout disse que acha que a mudança aconteceu no 2009/2009. O modelo que estou comprando é o 307 hatch presence pack automatico 2009/2010 com 70 mil km sei do problema do cambio que é necessario a troca do oleo do cambio e os solenoide das válvulas... tem como saber quando for ver o carro na loja se foi feito a troca recente? como saber se o cambio está bom/ se a manutenção tiver sido ok nesse tempo, é bom carro pra rodar mo dobro 140 mil? depois disso repassarei o carro. a troca é de oleo e solenoide é a cada 50 mil? enfim se alguem puder me dizer se é um bom carro e algumas dicas... e meu primeiro e n tenho ideia.
F
Fernanda
Curitiba - PR

307 LENTO

Pessoal, tenho um 307 2011 automático, com 39 mil km. O carro é ótimo, mas quando coloco na terceira marcha sinto como se o freio de mão estivesse um pouco puxado, quando estou em descida o carro também dá uma segura como se estivesse freando..e isso acontece na estrada também com mais de 100km/h. Já levei no mecânico, e não aponta nada..alguém sabe o que poder ser? O consumo está alto também, 5 por litro.
M
trque seu sensor map
L
Eu tenho um 2009, e tinha o mesmo problema, levei numa concessionária, e pedi para eles atualizarem o software do cambio, e o carro mudou radicalmente, a troca de marcha ficou muito mais linear, e a média subiu para 8km/l.

Bomba eletro hidráulica

Tenho um 307 2010 2.0 automático, a direção começou a ficar pesada e derrepente leve do nada, levei pra oficina e o conector estava quebrado, foi trocado por um novo mas o problema persiste, a cada três quatro dias acontece,, fica pesada de repente fica leve denovo ai passa um tempo sem incomodar e volta do nada...
F
Rafael o meu apresentava o mesmo problema, a única solução foi a troca da bomba de direção eletro-hidraulica. Já passei aperto ao entrar em uma curva a direção ficar pesada do nada.
U
Este problema apareceu já algumas vezes na minha 307sw. Mecanico não achou nada nos registros, desconectou e conectou o plug que liga a bomba é isso resolveu o problema. Sempre quando o problema apareceu, tinha chovido muito aqui, suspeito que é um problema com humidade nas conexões.
1 curtida
B
Bruno Gomes
Jacareí - SP

Problema na ignição

Gostaria de compartilhar um problema que tive no meu carro 307/2010 , dei partida ao sair de casa normalmente e fui a um local próximo , qndo fui dar partida novamente , o carro ascendia todas as luzes do painel etc,tudo funcionando normalmente ,porém, o carro não dava partida ,nenhum sinal de partida , nem chupeta fazia o carro funcionar , tive pegar no tranco e levei até minha casa, comecei a pesquisar sobre o problema e suspeitei de varias possibilidades ,estava quase guinchando até uma autorizada , qndo resolvi dar uma olhada no fusível do motor de arranque ,olhei no manual onde ele se localizava e retirei pra conferir , foi onde descobri o problema , logo troquei por um novo reserva e o carro voltou a funcionar normalmente.Foi um problema simples que talvez me custaria caro se tivesse levado em uma autorizada. Fica a dica
M
Olá Bruno, sempre bom compartilhar as experiências com o veiculo, pois outros donos podem ter esse problema e ter uma dica de um possível defeito para verificar antes de estacionar em uma concessionária.
1 curtida
A
Alexandre Luciano
Rio de Janeiro - RJ

Problema na ventilação

Boa tarde, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Possuo um 307 1.6 ano 2011 que acabei de comprar, o mesmo esta com problema no ventilador, não funcionando em nenhuma das velocidades, e ao ligar o ar condicionado entra normalmente o compressor. Por favor o que sera que pode esta acontecendo?
L
Pode ser o resistor da unidade de controle da ventilação
S
Olá Alexandre tem q substituir o eletro ventilador o meu custou 350,00 e estava com o mesmo defeito
V
Já vi isso acontecer e era meu contato no chicote, retire a proteção perto dos pedais e mexa nos fios do ventilador se for vc vai logo ver
J
Olá amigo, o meu estava com o mesmo problema que foi resolvio. Era a tomada do ventilado que fica na parte de baixo do painel.
L
Lucas Spielmann
Concórdia - SC

Partida do 307 com problemas

Olá galera, meu 307 câmbio manual. Qdo vou dar partida depois de algumas horas desligado, preços dar uma leve acelerada para o veículo ligar, caso não pisar ele fica no gui,gui,gui e não liga. Tem aviso de bateria do controle fraca mas acredito que não seja por isso. Gostaria de uma opinião. Bateria do veículo tbm acho que não é pois tem 6 meses de uso e nunca abusei na utilização de som.. etc..
S
Oi Lucas a bateria do controle pode até influenciar nisso pois é um chip de comunicação da chave para o computador de bordo mas também pode ser posição do corpo de borboleta, uma limpeza de bicos injetores com um mecânico de confiança pode resolver esse problema