S
Simei Machado
Curitiba - PR
J
Jonathan Campos dos Reis
Juiz de Fora - MG
Dá uma olhada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VNs2C9w9UCI
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L
retentores de valvula ou diafragma da tampa de valvula, ou os dois.
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F
O meu 3008 2012 estava assim também. Troquei os retentores de válvulas
e parou de baixar oleo. Custou em torno e R$ 4.000
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S
Sandy Soares
Santo André - SP
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E
Tem um fusível de 5 amperes na caixa de fuzil no motor, ele e responsável pelo Eletro enrolado por isso deve ter aquecido
E
E
Eduardo Takeo
Boituva - SP
V
Valmir Freires de Almeida
Petrópolis - RJ
C
O regulador de voltagem desse veículo é comandado pela ECU (centralina), apresenta voltagens que mudam constantemente de acordo com informações da central CAM. Se vc ligar um voltímetro digital no acendedor de cigarros e sair com o veículo andando normalmente pela cidade, notará que ora marca 23,7 depois do nada pula para 14,3, dali a pouco desce para 13,3 e fica assim meio louco como se fosse um defeito no alternador/regulador de voltagem. Mas não é. É normal esse tipo de funcionamento. Quem comanda a carga e a central ecu, o regulador só obedece.
N
B
Carlos Eduardo Alves Siani
Tenho um 3008 /12 que tem esse problema: "Carga da bateria ou alimentação elétrica defeituosa" no painel. Estou louco tentando resolver, aparentemente não parece ser exatamente esse defeito, pois a bateria e o alternador/ regulador foram testados (regulador foi trocado inclusive) e o bendito do erro no painel não some.
Percebi também que esse erro aparece depois que o carro já está aquecido e às vezes quando há trepidação, me leva a crer que existe algum mal contato na controladora desse sistema... o que vc acha? tem alguma experiência nisso que possa compartilhar?
Valeu!
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C
Bruno, procure ligar um voltímetro digital no acendedor de cigarros e monitore a voltagem de carga durante o percurso. O que acontece as vezes é o tal chamado " falha de comunicação" entre a central cam e outras centrais. Ou seja, mal contato em chicotes etc. Isso se a carga estiver apresentando voltagem correta. Se já trocou tudo e o problema persiste, só pode ser isso. Já aconteceu comigo. O computador dar falsos alarmes.
B
Bruno Guimaraes dos Santos
Volta Redonda - RJ
E
Edno da S. Rebouças
Candeias - BA
E
Emilio Carlos Salles
Piracicaba - SP
E
Emerson Dalanhol Padilha
Araranguá - SC
M
Marcus R
Porto Alegre - RS
B
Bruno Guimaraes dos Santos
Volta Redonda - RJ
Anônimo
A
Tenho um 3008 2012 e precisei trocar os amortecedores dianteiros, comprei no mercado livre um da marca Monroe e paguei R$ 999,00. Já os kits comprei na concessionária porque o paralelo não se encaixa direito. Pesquise em várias concessionárias porque encontrará diferenças absurda de uma CSS a outra CSS.
M
Moacyr Arnaldo Farah
Rio de Janeiro - RJ
B
Bruno Prata Alves
Conselheiro Pena - MG
Acredito que seja excesso de gasolina que os motores turbo injetam quando se aceleram com mais vigor...isso para proteger o motor para não dar falta de combustível na câmara. O meu quando eu saio forte com ele sai uma fumaça preta TB.
H
Henrique Weeck
São José dos Campos - SP
A
Pesquise no mercado livre, foi onde comprei os dianteiros do meu.
L
Luis Carlos de Carvalho Batista
São Paulo - SP
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C
Boa tarde amigo!
Como você conseguiu resolver o problema do barulho?
Tenho o mesmo problema no meu carro.
Claudio.
Anônimo
Cara esse e um problema conhecido em motores THP se trata do diafragma da tampa de valvulas uma peca de borracha que rasga e comeca a escapar ar e fazer barulho de grilo ou rato no motor kkkkkkkk
Voce pode comprar a tampande valvulas inteira recomendado ou pode comprar so o diafragma e trocar porém parabter acesso a ele tera que quebrar uma tampinha e colar de novo pois e lacrado preco do diafragma 70 reais preco da tampa completa mil e 200
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C
Christiano Santos
Rio de Janeiro - RJ
R
R
TENHO O MESMO PROBLEMA, PORÉM VERIFIQUEI QUE NA VERDADE O ÓLEO ESTAVA VAZANDO MESMO...PARECIA QUE ESTAVA NO NIVEL PELA VARETA...PORÉM AO COLOCAR UNS 300ML DE OLEO O AVISO APAGAVA! (OBS: O AVISO DEMORA APROXIMADAMENTE 6 HORAS PARA SUMIR. "ESTE E O TEMPO QUE O SCANNER DO PROPRIO CARRO DEMORAR ENTRE CADA VARREDURA). DESCOBRI QUE MEU CARRO ESTAVA "SUANDO" ÓLEO EM VARIAS JUNTAS. E MO DIAGRAGMA DA TAMPA DE VALVULAS TB ESTAVA ESTOURADO.
R
Renan Galindo
São Paulo - SP
R
Rita Walter
Joinville - SC