Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 3008
42 seguidores • 32 opiniões • 203 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 3008 - Geral

 
R
Rodrigo Floripa
Florianópolis - SC

Antena FM2 em curto com a massa

Boa tarde, Meu sistema de som RNEG não esta sintonizando direito o FM. Fiz uma varredura com o Diagbox. Ele me retornou com uma anomalia de curto circuito da antena FM2 com a massa. Embaixo do porta luvas ha um cabo com 3 plugs "Fakra" vindo do radio e seguindo adiante. Os plugs são um Azul(GPS), um Branco(FM1) e um Cinza(FM2). Com um multímetro constatei que não ha curto esse curto na conexão que vai para o radio. Mas a conexão que segue adiante está em curto. Chegando na antena de teto ha um outro conector "Fakra" cinza, mas que está perfeito, sem curto. Agora a pergunta: Alguém sabe se esse cabo que vem de baixo do porta luva direto até a antena? Ou tem alguma interface no caminho? No "Service Box" não achei nada.. Muito obrigado por enquanto.
6 curtidas
R
Resolvi por conta própria. Até fiz um vídeo: https://youtu.be/YEiGF1nG0kg
3 curtidas
E
Emilio Carlos Salles
Piracicaba - SP

Ronco sazonal do lado esquerdo (motorista) na suspensão dianteirA

Prezados depois do meu Peugeot 3008, 2012-2013 ter ficado vários dias na agência autorizada Le Mans e não terem conseguido detectar e consertar um ronco que aparece as vezes quando passo com o carro por uma lombada, esterçando a direção, freiando, estou enviando para saber se alguém já teve um problema como esse e como detectar o acontece na suspensão, sistema de freios, rolamento da roda. De todos os barulhos só sobrou esse e está difícil detectar e consertar. Grato.
B
Bruno Prata Alves
Conselheiro Pena - MG

Fumaça estranha

Bom dia, bom domingo a todos Tenho um 3008 e quando ele está na lenta (P) e algum tempo e saio com ele, ele sai uma fumaça de meio preta, meio cinza kkkk Já levei na autorizada e passaram o computador e nada de encontrar alguma anormalidade, penso que possa ser as velas mas não sei por isso que recorri a esse fórum pra me ajudar nessa questão Pesso desculpas se postei no lugar errado Obrigado
 
Acredito que seja excesso de gasolina que os motores turbo injetam quando se aceleram com mais vigor...isso para proteger o motor para não dar falta de combustível na câmara. O meu quando eu saio forte com ele sai uma fumaça preta TB.
R
Rita Walter
Joinville - SC

ATUALIZAÇÃO DE MAPAS

OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM UMA DICA SOBRE ATUALIZAÇÃO DOS MAPAS DO NAVI; O MEU 3008 É COM CARTÃO FRONTAL E, NO SITE MANDA PROCURAR A CONCESSIONÁRIA, QUE NÃO FAZ IDEIA DE COMO ATUALIZAR. VALEU !!!