Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1005 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207 - Mecânica - Motor

 

Óleo para motor 207 1.4 2012

Além do 15W 50 da Total tem outro óleo que eu possa usar?
E
Marcelo, Tenho um peugeot 207 XRS, questionei a peugeot quanto ao óleo utilizado, eles informaram no final do ano passado que a peugeot nao utiliza o 15w50 mais. A peugeot recomenda o total quartz 7000 10w40 semi-sintético Especificações: ACEA A3/B4 API SL/CF. Na concessionária costumam colocar 3 litros e 250ml, se você colocar 3 litros já marca o limite máximo na vareta de medir que fica no motor, isso com filtro.
2 curtidas
S
Susana Pereira
Porto Nacional - TO

Peugeot 207 1.4 16v vti

Bom dia. Espero que alguém me consiga ajudar, tenho um Peugeot 207 1.4 16v vti fez a revisão e mudei a correia do alternador coloquei o carro a trabalhar trabalhou bem depois desliguei a partir daí nunca mais pegou e tem corrente, já mudei sensores e a centralina, na maquina de diagnostico não acusa nada, já vimos o ponto do motor. Está assim á 3 semanas nao sabemos o que fazer mais. Se me puderem dar alguma dica agradeço. Atenciosamente Susana Pereira - Porto Portugal
W
Wagner Azevedo da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Motor demora a pegar quando está frio

Olá meu 207 passion xr Sport derrepente está demorando muito para pegar quando o motor está frio, chego a tentar mais de 10 vezes, depois que pega e está quente pega normal e também anda normal o problema é quando o mesmo está frio, há também tenho GNV alguém pode ajudar?
F
Bom noite, também estou com o mesmo problema, tenho o peugeot 207 1.4 2011; o mesmo falha ao ligar quando frio, e às vezes quando esta quente, motor fica embolado e a aceleração fraca perca de força também possui gás troquei o Emulador de bico, funciona muito bem no Gás alguém pode ajudar???
C
só se vc abastecer com etanol ai vc tem que por gasolina no reservatório que fica perto do motor ele pegara normal. pode ser isso recomendo que só abasteça com gasolina
P
Pedro Henrique
Barreirinhas - MA

Na lenta carro falha

Bom dia, tenho um Peugeot 207 XR 1.4 e nele um problema q não consigo solucionar há meses, o mesmo na marcha lenta falha e fica engasgando, já fiz a limpeza dos bicos, troca de cabos e velas e vários outros procedimentos relacionados a injeção eletrônica e o problema continua. Alguém pode me ajudar a desvendar esse problema?
S
Bom dia! Estou passando pelo mesmo problema,na marcha lenta o carro da trancos, só que no meu caso o velocímetro não funciona, o KM parou de marcar. Mandei meu carro ao mecânico hoje, ele disse que pode ser o sensor de velocidade ou realmente a parte elétrica. Quando eu obtiver a resposta definitiva te aviso. abç.
R
Rogerio Tomas
Curitiba - PR

TROCA DE OLEO

Boa noite Possuo um peugeot 207 2010 1.4 . Preciso saber quantos litros de oleo vai com a troca do filtro. Obrigado
G
compra 4 litros semi- sintetico 5w40 o carro pega 3 litros 1/2 com filtro. não esquecendo de se atentar na troca do filtro, o mesmo tem uma parte rígida no meio, se o mecânico for colocar e forçar quebrar irá ficar acendendo a luz de óleo e apitando o stop no painel.
E
Na concessionária costumam colocar 3 litros e 250ml, se você colocar 3 litros já marca o limite máximo na vareta de medir que fica no motor, isso com filtro. Tenho um 207 2012/2013 e a peugeot recomenda o total quartz 7000 10w40 semi-sintético Especificações: ACEA A3/B4 API SL/CF
G
Gabriel Vinhas
Porto Seguro - BA

peugeot 207 sw 1.6 16v

fiz a retifica do cabeçote e comecei a ouvir uns tac tac com o motor ligado nivel do oleo ok semi-sintetico me falaram q pode ser os tuchos com defeitos, alguem poderia me ajudar? e outra nao encontro os tuchos em lugar nenhum.

óleo no reservatório de agua

Meu peugeot 207 apresenta borra de óleo no reservatório de agua ja limpei duas vezes detalhe meu carro numca aqueceu numca passou da temperatura certa ótimo estado de conservação 55 mil rodados o que pode ser ja li sobre trocador de calor e sobre junta de cabeçote queimada acho dificil ter queimado a junta ja que o carro como disse antes numca aqueceu só percebi por que fui completar a agua e vi a borra de óleo.
M
Marcelo Augusto Carnauba
Itapetininga - SP

Oleo no reservatoio de agua

Bom dia pessoal, vamos ver se alguem pode me ajudar... ontem fui ver o o nivel e oleo e agua como sempre faço como de costume vi o oleo e tudo bem no nivel sem bolhas e nada qdo abri o reservatorio de agua tava todo lamecado tipo misturado com oleo pelo menos o cheiro era de oleo oque será que pode ser heim pessoal me ajudem..???
F
Parece que queimou a junta do cabeçote e com isso esta passando água para o óleo ou vice versa.
L
Bom dia Marcelo. Pelo tempo, não sei se você já resolveu o seu problema. Mas acabo de saber que ocorre a mesma coisa com um acarro que vendi recentemente (207 - 2010/2011). Quando o comprador me informou, não concordei de imediato que fosse junta de cabeçote, como o mecânico dele havia diagnosticado, porque o carro nunca teve nenhum sintoma decorrente desse tipo de problema. Pesquisando, descobri que um problema comum entre carros da Peugeot e da Citroen (mesmo grupo), é a perfuração no trocador de calor, que ocasiona a subida de óleo para o reservatório do líquido de arrefecimento (água do radiador). Esta peça custa cerca de 280,00 no ML. se você já resolveu o seu problema, poderia me informar o que foi? Caso não tenha resolvido ainda, pense nessa possibilidade. Abraços, Levi.
L
Leno Santos
Várzea Grande - MT

luz de oleo e stop em vermelho no painel

TENHO UM 207 XR 2010/11 1.4 COM 66 MIL KM ESTOU COM UM PROBLEMÃO, AO SAIR COM O CARRO APARECE NO PAINEL O AVISO DE STOP E A LUZ DE ÓLEO DO MOTOR ACENDEM EM VERMELHO!! NO MANUAL DIZ QUE É ALGUM PROBLEMA NA PARTE DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR.JÁ CONFERI TODOS OS RESERVATÓRIO DE ÓLEO FLUIDO E AGUA DO MOTOR E ESTA TUDO CERTO. O CARRO ESTA ANDANDO NORMAL NÃO AQUECE NÃO BAIXA ÓLEO. ALGUÉM JÁ TEVE O PROBLEMA E PODE ME PASSAR UMA IDEIA?
R
verifica o nível do óleo do freio ele também é responsável pela luz de stop. cuidado que o problema pode ser bomba de óleo que fica dentro do cárter, ela por algum motivo pode não estar bombeando óleo, e se isso estiver acontecendo pode fundir seu motor por falta de lubrificação
A
Bom dia Leno, isso ocorria com o o meu Peugeot também. Após verificar que estava tudo correto com óleo, bomba de óleo e líquido de freio, descobrimos que o problema era o filtro do óleo. Eu havia trocado tudo a menos de 1 mês e o problema era o filtro. Acho que o mecânico não colocou corretamente ou a marca utiliza da primeira vez era muito ruim. Trocamos o filtro e ele estava quebrado no meio, pois é um tipo de tubo. Foi só trocar que resolveu.
C
Cid dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Super aquecimento do 207 hb xr

Meu pegeot 207 tem apresentado super aquecimento em condições como: trânsito lento ou em dias de muito calor, com o carro em baixa velocidade. O mesmo não acontece se estiver em alta velocidade, por exemplo. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o possível problema e qual temperatura é considerada dentro dos padrões para um modelo como esse? O Meu carro é 1.4.
G
irmão, é o seguinte. todo veículo super aquece com o calor que está fazendo, porém tem alguns fatores que podem gerar com frequência isso, qual a KM do seu carro? o fluido do radiador está no nivel? se o seu veículo tiver mais de 80.000 km é recomendável drenar todo fluído do radiador e depois comprar fluido novo para poder renovar o do sistema, quando for trocar esse fluido depois que colocar todo o fluido e recomendável colocar o carro na circulação de ar quente para que todo líquido possa percorrer todo sistema de arrefecimento. espero ter ajudado.
R
o meu passion 207 2012, a temperatura nessas condições descritas passa um indicador após o meio. é normal, mais se passar disso cuidado, pode ser várias coisas os mais simples é bomba d'agua e válvula termostática e o mais grave é cabeçote empenado ou junta de cabeçote queimada. mais acredito que seu carro não tenha problemas se passar pouco como o meu