Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Grand Livina
41 seguidores • 74 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Nissan Grand Livina

 

Bateria drenando com rádio pré ignição

Caros, minha grand Livina automática 2011 foi a uma oficina para troca de bomba de combustível. Ao retornar, depois de muitos outros desgastes com o prestador, notamos que havia uma alteração no padrão de funcionamento do rádio e tomada do acendedor, sendo que anteriormente ambos eram desligados quando também desligada a ignição (e este é o padrão de fábrica) e atualmente ambos permanecem alimentados mesmo com a ignição desligada. Ocorre que, com este novo padrão (que acredito ter sido ligado de forma equivocada pela oficina quando da substituição da bomba de combustível), com pouco mais de dois dias de desuso do carro, a bateria se esgota. Sendo a bateria relativamente nova, ainda assim acionei a garantia que retornou com diagnóstico de bom funcionamento e apenas drenada por suposto defeito no carro. Imagino que se trata de alguma conexão trocada entre os cabos que alimentam o rádio/acendedor e os cabos de alimentação pré e pós ignição, mas olhando as conexões elétricas por baixo do painel e no entorno da caixa de fusíveis, não notei nenhuma conexão possível de estar trocada pois os conectores são todos do tipo que só permitem o encaixe num único sentido. Alguém pode me orientar a refazer a ligação original? Grato
A
Tenho um problema com Nissan grand livina ele liga e logo em seguida morre dps demora maior tempão para ligar isso acontece umas 4 vezes até ele firmar dps q firma não morre mais oq pode ser?
M
Marcelo Lazkani
Rio de Janeiro - RJ

cambio automatico

Possuo um grand livina 2010 ano de fabricação 2011 . Ele possui kit gas 5 geração que ja esta instalada nele ha 1 ano e 5 meses . Esta me apresentando um problema no cambio . De manha cedo quando vou sair eu ligo o veiculo coloco na letra d e o carro não responde ela so funciona quando o carro esta quente . Gostaria de saber qual o problema. Se e falta de oleo ou algo mais serio .obrigdo
 
Anônimo
Boa noite,amigo! Estou com o mesmo problema que o seu e super preocupado. A minha Grand Livina é modelo 2010.
E
Só trocar o óleo e filtro do câmbio
J
A minha Grand Livina ta do mesmo jeito. A troca do óleo resolveu o problema de vcs? Caso tenha resolvido me passe qual óleo vcs usaram.
M
Pessoal estou com o mesmo problema, minha livina 1.8 2012 só arranca na 1 e 2, no D só quando já está quente. Alguém teve esse problema? Resolveu como?

Bomba de combustível

Caros, tenho uma Grand Livina SL 1.8 automática 2011 e estou precisando de uma nova bomba de combustível. Fugindo dos preços das CSS, vi no mercado livre uma bomba do mesmo fabricante (MARWAL) com a referência muito parecida (apenas um dígito de diferença) e o vendedor afirma que é compatível. O aspecto de ambas é muito similar, mas alguém pode me ajudar confirmando se, de fato, não estarei comprando gato por lebre? A bomba original tem como referências: 17040AZ70A MD210657NI, enquanto que a anunciada no ML: 17040AZ60A MD210656NI. Obrigado!
E
prezado, minha grand livina é 2013 manual e flex, tive um problema como o seu e o mecanico que eu fui é uma pessoa de extrema confiança e lá ele tirou a bomba do tanque desmontou a mesma limpou ela e somente trocou o motor dela, ele pediu para eu comprar um motor da marca bosh flex e colocou a ela no lugar. meu carro funciona bem ou ate melhor hoje.
K
Kleber Oliveira
Maceió - AL

RETENTORES DA CAIXA DE CAMBIO LIVINA 1.8 MANUAL

Boa noite! Por favor estou querendo os retentores da caixa de cambio do Grand livina 1.8s na concessionaria é um absurdo um custa 115,00 e o outro 298,00 reais. Quero saber se algum sabe as medidas dessas retentores por que nem a concessionaria sabe as medidas,por favor ajudem se poder.
C
Carlos Filho
salvador - BA

Nissan Grand Livina - Luz da temperatura fria (Verde) e da injeção amarela acesas

Tenho um Grand Livina 2013 com problema na luz verde da temperatura arrefecimento que fica acessa o tempo todo e depois acende a luz amarela da injeção e ficam assim acessas ininterruptamente. Já fui na autorizada duas vezes, na primeira vez passaram o scanner e zeraram o sistema com 3 dias depois voltou tudo novamente. Da segunda vez fizeram uma limpeza no sistema de admissão de ar e ficou por duas semanas sem acender as luzes, mais já voltou novamente. Alguém conseguiu resolver esse tipo problema?
1 curtida
R
Boa noite.estou com o mesmo problema na minha gran livina 2013,conseguiu resolver? Se sim ,por favor me ajude.
C
Amigos estou com uma gran livina cambio mecanico fica tremendo na lenta ja troquei velas sonda lamina limpeza de bico e continua Minha suspeita e o volante bimassa que esta desbalanciado devido a folga nas molas ou molas quebrada
H
Carlos resolveu o problema da baixa temperatura estou com o mesmo problema
E
Válvula de baixo travada ou sem válvula termostática
E
Válvula travada ou sem válvula termostática
T
alguém conseguiu resolver esse problema da luz de baixa temperatura acesa? troquei o sensor de temperatura porém a luz continua acesa.
R
Renê Maurício Barska
São Paulo - SP

Luz da injeção eletrônica piscando e motor falhando em marcha lenta

Boa Noite amigos!Gostaria de saber se já tiveram algum problema parecido com este num Gran Livina 1.8 flex automático 2012!Eu vinha abastecendo o veículo com gasolina pois adquiri o carro há 2 meses, há 3 semanas comecei a abaster com etanol, ai na quinta feira passada dia 02/06/2016 quando tinha 1/8 completei o tanque com etanol. Rodei algumas kms e percebi que o carro começou a falhar e tremer e a luz da injeção ficou acesa e quando eu andava começava a piscar. Levei o carro até um mecânico e ele fez a limpeza dos bicos injetores, do TBI e troca de velas, melhorou um pouco em alta rotação mas em marçcha lenta continua a mesma coisa!Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?Obrigado! Renê.
A
Olá Renê. To com o memsmo problema. Pior que agora o carro já nao liga. Como Conseguiu resolver o seu problema?
A
Boa noite a minha estava assim e as bobinas e se for trocar troca todas e coloca original
E
prezados antes de mais nada peça ao seu mecanico para medir a vazão da bomba de combustivel para ver se ela esta mantendo a vazão necessaria para manter o carro em funcionamento, outra coisa importante é bom saber que a luz e simbolo de injeção que temos no painel de nosso carro é apenas um simbolo e que o mesmo indica que o problema é na parte alimentadora ou seja de queima de combustivel podendo ser qualquer problema ligado a ele, portanto a bomba tambem faz parte disso.
 
Anônimo
Troca a bomba de combustível. Deve tar quase entupido.

pane elétrica, quando toma muita chuva

olá, tenho uma nissan grand livina, 1.8 s, 2012. quando viajo e tomo muita chuva, acontece pane elétrica. só fica no farol alto, quando liga seta acende o farol alto e agora o ar condicionado começou a parar de funcionar, quando seca, ou faz sol, tudo volta ao normal. como solucionar o enigma?
M
Estou com mesmo problema com a minha . Quando aciona a seta , acende o farol alto . Conseguiu resolver o problema , amigo ? Obrigado
M
o problema foi resolvido. dentro do painel, tinha um fio que desencapou e ficou em contato com a lataria. quando chovia muito, acho que fechava um curto. depois de vários dias na auto-elétrica foi descoberto o defeito. mas o duro foi achar um eletrecista de boa vontade para resolver o problema.

DESCONTENTAMENTO NISSAN

ESTOU TENDO DIFICULDADE DE DAR PARTIDA PELA MANHA JA FUI A LOJA 03 VEZES MAIS SEM RESULTADOO POSITIVO ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODE ME AJUDAR QUAL E A SOLUÇÃO Responder
A
Estou com esse mesmo problema na versão 1.8 s se pisar um pouco no acelerador pega na primeira batida
S
Tive esse mesmo problema, na minha 1.8 SL 2010, meu mecânico fez retifica do motor de partida e zerou o problema.

militec-1

Boa tarde! Tenho uma grand livina automática 2010/11 com 85000km, gostaria de saber se o cambio por dentro tem so material metalico , pois estou querendo usar o militec. Pois se tiver outro tipo de material não pode ser usado. Alguém no fórum já usou no cambio(automático), pois no motor conheço vários Aguardo resposta!

ESTALO NA TRANSMISSAO

BOA TARDE COLEGAS! ESTOU COM UM PROBLEMA DE ESTALO NA MINHA GRAND LIVINA(2011/AUTOMATICA)QUANDO COLOCO EM D(FRENTE) OU R(RE) DA UM ESTALO NO CARRO, JA LEVEI NO MECANICO E ELE DISSE QUE ERA A TRASNMISSAO.TIROU A COIFA COLOCOU GRAXA E CONTINUO O BARULHO,COLOCOU GRAXAS NAS HOMOCINETICAS E NADA,ELE ENTAO DISSE QUE ERA O ROLAMENTO DAS RODAS POREM NÃO FIZ O SERVIÇO POIS NÃO VENDE O ROLAMENTO SO E SIM O CUBO COM O ROLAMENTO ESTOU APREENSIVO POIS CADA UM CUSTA (R$350,00).LEVEI EM OUTRO MECANICO E ELE DISSE QUE E A TRANSMISSÃO, E AGORA O QUE FAÇA? AJUDE-ME POIS NÃO SEI O QUE FAZER!
M
o barulho é nos dois parafusos que prendem as pastilhas de freio. meu amigo sofreu para descobrir.
L
Luciano Gomes
Rio de Janeiro - RJ

passei do tempo para revisao de 20.000km, nao percebi pois rodo pouco...na de 10.000km tb estava atrasado, a atendente queria tipo me dar uma chamada, mas eu nao deixei ela falar..lembrei quando peguei o carro tive alguns problemas- 1 - Demora na entrega fiquei mais de duas horas aguardando. 2 - Carro estava sujo por dentro e por fora. 3 - A tampa de combustivel nao abria(sorte que a concessionaria era do lado do posto..chamei a vendedora e o mecanico arrumou na hora = o cabo estava solto). 3 - A tampa do porta malas nao fechava..so na porrada.o. e ainda abriu algumas vezes com o carro andando .. isso foi resolvido na revisao de 10.000km. resumindo estou preocupado com o que pode acontecer ... alguem me da uma dica ? Depois conto o que aconteceu. Abraco
#
D
QUANTO QUE PASSOU VOCE TEM 1.000 KM DE TOLERANCIA