Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Frontier
352 seguidores • 38 opiniões • 537 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2001 1999

Fórum Nissan Frontier

 

Frontier 2009 muita fumaça preta

Bom dia Galera! Tenho uma Frontier LE 2009 com 140 mil Km, a meses esta saindo muita fumaça preta quando pisa um polco mais forte e mais fundo ai que piora tudo mesmo. Primeiro isolaram a Válvula Erg, agora troquei a turbina, segundo o mecânico fez a Limpeza do intercooler e mesmo assim continua fumando, alguém ai tem um dica? Já nem sei mais oque fazer e o custo disto tudo ficou muito alto. Obrigado!
1 curtida
D
Leonardo bom dia! Eu tive uma xe 2010, que apresentou o mesmo problema, também fiz a limpeza do intercooler sentir que melhorou muito a respiração do carro. Agora o problema só foi solucionado quando o mecânico trocou uma válvula que aciona a turbina, aí ela voltou ao normal e parou de fumacar preto. Essa é como se fosse do tamanho de uma caixinha de fósforo, na época ela custou 750, paralela, mais valeu a pena. Depois que VC troca tem que fazer a configuração com o escâner. Boa sorte abraços Jack!
1 curtida
E
Boa tarde Leonardo. Tenho uma Frontier 2009 esta com 92,000, quando voltei de uma viagem semana passada apresentou esses mesmos problemas, esta na concessionária já a 4 dias e não conseguem diagnosticar. Você conseguiu solucionar o seu problema?
E
Bom dia. Tenho uma Frontier do mesmo ano e modelo e está acontecendo a mesma coisa. Já troquei corrente, calibrei os bicos, troquei turbina, limpei válvula egr e intercooler. Não sei mais o que fazer continua saindo muita fumaça preta mas muita mesmo. Vcs poderiam me ajudar? Conseguiram resolver o problema?
J
Pessoal, tenho uma Sel 2008, estava sem potência e fumaceando muito e soltando até uns carvão pó escapamento. Depois de mexer em tudo isso que vcs falaram e não resolver , um mecânico do Paraná me orientou a tirar o escapamento e pegar o catalizador ( que fica na linha do escapamento embaixo da camioneta ) dentro do catalizador tem uma colmeia, podem quebrala com um martelo e talhadeira sem medo, deixem só o casco, e montem denovo. Acabou meu problema. Espero contribuir com vcs.
M
Alguém mas fez retirou o cantalisador e deu certo?
 
Fiz isso tudo que está aí em cima e não resolveu meu problema, hoje fui no bombista que disse não ser sintomas da bomba, a minha é uma attack 2012 que fuma muito e sem potência na ré e na subida, já não sei mas o que fazer.