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Nissan Frontier
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Fórum Nissan Frontier

 
H
Hermes Barboza
Paulista - PE

barulho na frente do motor frontier 2010/2010

Bom dia, Pessoal tenho uma frontier 2010 xe, ela está apresentando um barulho na parte da frente do motor, como se fosse polias ou correias, um barulho irritante e constante, mais observo que ela não baixa óleo e nem o desempenho. Não conheço ninguém aqui em recife que meixa com a mesma por se tratar da minha primeira caminhonete, alguém pode me indicar uma oficina de confiança? Atenciosamente; Hermes Barboza
L
amigo isto pode ser bomba de oleo do motor a do meu amigo começou com isto e ele demorou ela acabou fundindo por a bomba quebrou
C
Bom dia, o barulho só ocorre com o motor frio ou permanece depois que esquenta? Se for apenas quando frio pode ser a viscosidade do óleo, indicando que precisa ser trocado. Isso também ocorre na minha Frontier, tenho que trocar o óleo a cada 10.000 Km, próximo a isso já começam a aparecer as batidas. Veja o blog: http://autoservico.blogspot.com.br/2009/01/ruido-com-o-motor-frio-normal.html Com o motor frio, o óleo está completamente acumulado no cárter. Isso inclui também o óleo que preenche os tuchos hidráulicos. Ocorre que ao dar partida nessa condição, o óleo, ainda muito viscoso em função da temperatura, tem dificuldade de circular pelo motor e atingir o cabeçote para realizar a lubrificação. Os tuchos, por estarem descarregados, aumentam a folga entre o comando de válvulas. O barulho no motor, nessa situação, assemelha-se a uma seqüência de pequenos batidos, lembrando um pouco uma máquina de escrever. Na verdade é o ruído causado pela folga excessiva entre o tucho e o comando de válvulas. Mas não há o que temer pois à medida que o óleo aquece e a lubrificação é retomada, o óleo consegue circular por entre as canaletas, preenchendo os tuchos e reduzindo a folga.
R
Amigo, Tive problema similar com frontier 2006 TDI. Sintomas: Ruido intenso no compartimento do motor nas condições de motor em marcha lenta ou quando tirava pé do acelerador com qualquer marcha engatada com veículo em movimento. Diagnostivo: Vários curiosos fizeram diagnósticos imprecisos. A causa foi Polia do alternador travada que provocou não só o ruido, mas desgaste na correia do motor e danos no tensor da correia. Ação Corretiva: Substituídas: - Polia do alternador Original MWM - Correia do motor (6PK 1945) - Tensor da coreia do motor Resultados Obtidos: Ruido desapareceu totalmente. Recomendação: Fazer manutenção de imediato para evitar rompimento da correia que pode causar danos indesejados radiador. Evitar ligar o ar condicionado até que a manutenção seja realizada. Saudações Renato Marczynski