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Kia Cerato
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Fórum Kia Cerato 2011

 
E
Edson Gomes
Cabo Frio - RJ

cambio manual

Dirigi um cerato 2010/2011 e um 2012/2013 ambos manual, porem os engates de marchas ré eram diferentes. 2010/2011 = era jogar no cantinho perto da primeira e não precisava puxar nada e com isso a primeira marcha ficava bem juntinho da primeira. 2012/2013 = para engatar a marcha re tinha que puxar um "botão" para cima e colocar em cima da primeira. Alguem sabe me dizer se essa diferença é normal entre os modelos?
 
Não existe diferença eu tenho um 2011 que precisa puxar o engate provavelmente o que você testou estava desgastado a trava

Caindo a rotação

Ola , gostaria que alguém me ajudasse, tenho um Cerato 2011 e apresentou um defeito , quando ligo funciona de boa DEPOIS de 2 minutos começa a cair a rotação pra 630 rpm. Ja fui em varias oficinas e ninguém consegue resolver , so pede pra comprar pecas , sensor corpo de borboleta , atuador macha lenta, sensor de rotação , bobinas, velas , Cabo de velas , cabo de bobinas , comprei tudo isso e não resolveu , quando ligo o ar. Cai pra 5900rpm , gostaria muito se alguém ja teve esse problema me ajudasse . Ja fizeram a limpeza do corpo de borboleta . Aguardo resposta de um Filho de deus.
6 curtidas
 
Sensor de rotação ruim tenta colocar um original

Kia cerato EX3 2011

Gostaria de saber se o modelo do kia cerato 2011 EX3 tem Correia dentada?
1 curtida
J
Olá Bom dia esse motor c chama gama ele possui corrente de comando recomenda se verificar aos 10000km espero ter ajudado jhonathamecanico@gmail.com (especializado kia Hyundai)
2 curtidas
E
não tem correia dentada , e corrente de comando.

ROTACAO DO MOTOR CERATO 1.6 MANUAL 2011

Boa noite, Tenho um CERATO 1.6 2011 e estou com um probleminha que não está interferindo no uso mais gostaria de ajuda para resolver. O carro não está controlando a rotação, quando ligo ele fica não rotação mais alta e vai baixando, quando o ar entrar a rotação começa a cair, chegando a ficar em 500 rpm, com isso o motor só veículo começa a vibrar, o que da para perceber no capu balançando, quando você acelera fica normal, tenho que dá um toque no acelerador quando o motor está mais quente para não estancar o veículo. O que pode ser isso? Todos o carros que já possui a rotação fica em 800 a 1000 RPM. Alguém já teve esse problema?
A
Amigo, boa noite. O mecânico fez uma gambiarra no meu que acabou ajudando nessa lenta ruim... o meu também não estava segurando a lenta, não chegava a morrer mas incomodava porque, como voce falou o motor fica parecendo um motor a diesel. O que o mecânico fez foi um pequeno furo no corpo de borboleta... uma medida pequena, não a ponto do carro ficar acelerado ou perder o vacuo que é gerado para o hidrovacuo. Veja aí o que voce acha, o meu pelo menos melhorou. Abraço e boa sorte!
2 curtidas
J
Opa amigo, boa noite, o meu tbm fica assim, ficava quase morrendo, dei uma limpada no contato das bobinas " dos fios" Coloquei um filtro de ar esportivo ( inflow) não ficou 100% mas ta 99% a rotação ainda cai um pouco mas fica a 800-900 rpm quando liga tudo, farol alto som e ar. Tbm percebi que quando abasteça com gasolina aditivada ou podium tbm melhora, tbm sempre coloco aditivo pra dar uma limpada nós bicos injetores. E tbm da uma limpada no contato da válvula do solenóide. Ela controla a pressão no motor, a minha estava danificada, eu tive que substituir, que acho que não deva ser o seu caso. Boa noite espero ter ajudado.
 
Isso aí é ocasionado por entrada falsa de ar tem algum lugar que está entrando ar

Embreagem Hidráulica Cerato 2011

Boa noite, estou com um problema recorrente no meu Cerato SX3, câmbio Manual, 6 marchas. Poucos minutos depois de ligar o carro e andar com ele, o pedal da embreagem fica duro e, como o atuador no pedal de embreagem é de plástico, ao forçar, ele quebra. O sistema não está com vazamento, e é peça já quebrou 3 vezes. Cada substituição desse atuador que fica no pedal, custa em média 380 reais. Nem eu nem o mecânico sabemos o que está causando este problema. Se alguém puder ajudar, agradeço!
R
Bom dia! Também estou com o problema de endurecimento da embreagem, se alguém puder nos informar sobre este problema agradeço. Obrigado.
I
Boa noite meu querido, estou com o mesmo problema, achou a solução?
A
Boa noite amigos, meu carro está na oficina a quase um mês... quase o sistema inteiro de embreagem foi trocado. O cilindro hidráulico que fica proximo da caixa estava com defeito. O problema da embreagem foi resolvido. O problema agora está no pedal do freio... depois de umas 2 ou 3 pisadas no freio, o pedal fica pesado e o freio praticamente não responde, e, se responde, é muito fraco na frenagem. Pensei num primeiro momento que era o coletor que não estava gerando vacuo para o hidrovácuo, mas ele está normal, então essa foi descartada. Ali na conexão da mangaria do coletor com o hidrovácuo também existe uma válvula (one way) que poderia ser a causa do problema mas, ela foi substituída e o problema continua. Como esse carro era turbo no passado, não sei se a pressão (0,7) gerada pela turbina dentro do coletor de admissão, não danificou o hidrovacuo... mas como falei, essa válvula no meio do caminho deveria fazer a função de segurar o ar e não deixar passar pro hidrovacuo. Bom, até agora o carro continua na oficina com esse problema de freio! Boa sorte a todos aí, forte abraço!