Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Tucson
250 seguidores • 133 opiniões • 484 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Hyundai Tucson

 

Tucson Modo Esportivo não funciona

Olá, tenho uma Tucson 2010/2011 GLS e estou com um problema no câmbio. Quando passo para o modo esportivo, Manual, ela não reconhece mais, continua aparecendo o "D" no painel e não troca marchas ao meu comando. Antes quando mudava para o modo esportivo ele indicava, no painel, qual marcha eu estava e trocava marcha ao meu comando o que já não funciona mais. Alguém sabe qual é o problema? É possível resolver esse problema? É algum sensor que deu problema, pois no modo automático ele troca marchas normalmente.
A
Amigo estou com o mesmo problema gostaria de saber se vc conseguiu resolver? por aqui nem o mecanico sabe o que é, obrigado.
R
André não fui ainda atrás de resolver o problema pois na Hyundai eles vão cobrar muito caro com certeza. o carro ta sendo usado pela minha esposa na qual não usa o modo esportivo mas assim que tiver algum diagnóstico te aviso aqui.
F
Colega, O Seu carro está ou não na garantia, se sim, veja com a concessionaria a cobertura da garantia.
T
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
R
Raphael conseguiu resolver o problema? Pois estou passando por esse mesmo "apuro" Grato
 
O meu tinha esse problema só procurar a bucha da alavanca do câmbio automático da Tucson no mercado livre, deve estar na faixa dos 40$ vc mesmo troca em casa e é só colar com cola instantânea