Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Elétrica

 

Troca da seta do retrovisor

Boa tarde ! Obrigado ao amigo por tirar a dúvida, já consegui trocar e esta funcionando perfeitamente. Fiz um vídeo e em breve vou postá-lo, pois como disse, só achei um mas era do Vera Cruz !
L
Bom dia ! .... já tive problema no pisca do retrovisor uma vez e era mal contato no chicote de ligação ou seja, os terminais zinabraram e foi só aplicar um limpa contato que resolveu sem a necessidade de trocar a lanterna de LEd pois, não estavam queimados ! ... apenas não estava passando a corrente elétrica ! Basta tirar a lente do retrovisor que terão acesso ao chicote e daí é só desconectar o plug do chicote e passar o limpa contato nos terminais !!! ... fica a dica !!
M
Márcio Alcântara
São Paulo - SP

Comandos no volante, botão cancela e como eu sei quantos KM estou rodando por litro

Boa tarde! Caros, Adquiri uma Santa Fe 2010/11 e estou com algumas dificuldades para localizar alguns pontos - Tem um botão no volante que esta como ( cancela) Qual seria a utilização desta função? - Não conseguir identificar quantos KM a mesma esta fazendo por litro ( computador de bordo) Aguardo ajuda dos amigos (as)
V
Marcio. O botão cancela no volante trata-se para desligar o cruise control. Quanto a quilometragem, ela marca quantidade de litros por 100 km. Nesse caso, você deve dividir 100/ numero que está marcando no computador de bordo. Ex: Se no seu computador está marcando 13,5, você deve fazer 100/13,5 = 7,4 km/l (esse é o seu consumo)

troca da seta do retrovisor

Boa noite ! Eu comprei uma Santa Fé 2011 /12 e a seta do retrovisor esquerdo não funciona, a lente esta trincada também, entãlo decidi trocar, alguém tem um vídeo de como se faz ou pode descrever, até agora só achei um mas da Vera Cruz e não sei se é igual, pois o cara tirou o espelho, puxando e depois desparafusou a seta e desplugou e trocou pela nova, mas não tenho certeza se na Santa Fé é assim também e tenho receio de puxar o espelho e quebrá-lo.
R
Roberlucio, é deste jeito mesmo.Comprei o conjunto de leds do espelho no Mercado Livre,algo em torno de R$180,00 e troquei-o.Tire o espelho com cuidado puxando-o e depois siga como voce mesmo descreveu.Empurre-o o maximo para o lado de dentro e enfiando os dedos pelo lado externo do espelho, force-o que ele se solta das presilhas plasticas.Para coloca-lo é do jeito inverso,sempre com cuidado. Ao encaixá-lo certifique-se que ele ficou preso mesmo antes de tirar a mão dele e cair no chão.
B
Bruna Caramaschi
São Paulo - SP

Botão de Star/Stop - Santa Fé 3.5 - 2011/2012

Olá pessoas, Tenho uma Santa Fe 2011/2012 vez por outra ela simplesmente não funciona o botão de partida (Start) aguardo algum tempo tento novamente às vezes pega rápido às vezes leva tempo para pegar. Já troquei a bateria do controle, alguém já teve algo parecido? Obrigado galera Bruna Caramaschi
1 curtida
M
Bom dia Bruna. Espero que vc já tenha resolvido o problema na sua Santa Fé (e assim possa me dar uma dica) do possível problema. A minha está encostada ha mais de 1 mês com problema similar e até agora ninguém consegue resolver. O problema não é bateria da chave, módulo, caixa de fusível, bomba de gasolina... Estão apanhando para descobrir o que possa ser e nada. Já passou por 4 oficinas. A Hyundai falou que era o módulo e passou o preço de 35mil.
1 curtida
R
Bruna, será que o interruptor do pedal de freio,o de pé que tem que ser apertado para poder dar a partida não tem algum problema de mal contato?Se ele não der o contato o botão não aciona a partida.Uma limpeza nos contatos pode resolver isto.A bateria da chave não interfere nisto pois a chave tem o transponder na lamina que é reconhecida .Ao falhar de novo encaixe a chave no alojamento do painel e veja se funciona.A chave se estiver um pouco longe demais também não autoriza a partida. Ao outro colega, antes de trocar o modulo pela bagatela de 35 mil, esgote todas as opções possiveis . Alavanca de cambio deve estar sempre no P e pedal do freio pisado no fundo, relembrando.Se ao desligar o carro esqueceu-se de colocar em P, ele não liga, sem antes ligar o contato e colocar a alavanca em P para depois tentar fazer pegar pelo botão com o pé no freio.
M
Robert Ruegg, boa tarde. Obrigado pelas informações, mas as dicas de como utilizar câmbio automático não é nenhuma novidade pra mim, mesmo pq já tenho a Santa Fé ha 5 anos e já fui proprietário de outros 4 modelos com o mesmo tipo de câmbio. Quanto a pagar 35mil no módulo, só se eu fosse muito burro, tão burro a ponto de ter qualquer carro da Hyundai novamente. Abs
A
Boa noite Bruna também tem uma santa fé 2011/2012 e hoje no dia 11/07/2022 estou com o mesmo problema com o carro parado no portão e não consigo ligá-lo para colocar dentro da minha casa Você pode me dizer se Conseguiu resolver o problema do seu carro qual era o problema
A
Já troquei a pilha do controle e às vezes fico com ele parado um tempo e ele funciona ele não responde aos comandos de alarme também no controle Às vezes a outra voltou a funcionar e depende muito do dia hoje ele não liga de jeito nenhum
V
Vinicius de Abreu
São Paulo - SP

Bloqueio

Olá amigos , preciso de ajuda !! Tenho uma Santa Fe , e ao desligar o carro normalmente ao retornará de um almoço o carro já não mais funcionou, dando um alerta no painel de bloqueio de direção , o painel não acende , nem sinal nenhum no painel ! O escâner não está conseguindo fazer a leitura! Alguém já passou por este problema ?? Grato
R
A bateria não pifou? a minha ao desligar e depois de 10 minutos não dava sinal de vida. Apagou tudo, painel, faróis não acendiam,nada.Fiz uma ligação em paralelo com outra bateria,pegou e tive que trocar a bateria,antes de desliga-la de novo.

santa fe

BOA TARDE GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA O LIMPADOR DE PARABRISA DA MINHA SANTA FÉ PAROU DE SOLTAR A AGUA QUE LIMPA O PARABRISA ESTAVA FUNCIONANDO QUANDO COLOQUEI MAIS AGUA NO RESERVATORIO PAROU DE JORRAR A AGUA QUE LIMPA O QUE PODE TER ACONTECIDO SE É SIMPLES DE ARRUMAR OBRIGADO PELA ATENÇÃO
R
Pode ter entupido o sistema ou queimado fusivel ou até mesmo a bombinha que joga a agua no parabrisa.Auto eletrico pode verificar e resolver isto
G
Gerson Gimenez
Jacareí - SP

Trava eletrica das portas não estão funcionando

Bom dia Trava elétrica da Santa Fé 11/12 apresentando defeito. Dias atras estava intermitente, ora funcionava ora não. Agora parou de vez. Com o veiculo em movimento faz um barulho com frequência, como se estivesse tentando travar e algo esteja impedindo. Quando saio do veiculo e travo no controle, tranca apenas a porta do motorista. outro detalhe estranho, os vidros sobem quando aciono o controle para abrir as porta, não sobem quando aciono para travar. Por favor, se alguém puder me orientar.... Desde já, muito grato pela atenção.
R
Pelo jeito instalaram em seu carro o modulo de subida dos vidros ,o que não vem normalmente de fabrica.leve num local em que façam este tipo de serviço,como uma loja de instalação de acessorios que eles poderão verificar se não há algo de errado nas portas.
 
Robson Lucas Huber
Bento Gonçalves - RS

Controles do volante não funcionam

Bom dia. Tenho uma santa fé 2010/ 2011 3.5 que parou de funcionar os controles de volante,porem a cinta esta perfeita. Quando ligo o farol as luzes dos comandos piscam e não ligam... O piloto automático também parou... Conferimos interruptor de freio e medimos todas as trilhas da cinta as tudo ok. Se alguém puder ajudar desde já agradeço.
R
Seu aparelho mesmo sendo o multimidia original ou outro mais atualizado, precisar ser regulado no item STEARING,com o simbolo do volante.É meio complicado e este pessoal que faz a instalação de som acerta isto rapidamente.Se algum curioso depois entrar e desconfigurá-lo vai precisar dfazer a configuração novamente
R
Roberto Pereira
Araxá - MG

Piscas não funcionam

Boa tarde. Sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda. Comprei um Santa Fé 2.7 ano 2009, as setas pararam de funcionar e não ouço o barulho do relé. Alguém sabe onde se localiza este relê?
Anônimo

Problemas com a Santa fé

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, e comprei uma santa fé a pouco mais de um mês, é uma 2008 e está com 118000 km, logo que saí com ela não acionava o piloto automático e não acionava o controle de estabilidade (a luz ESP OFF ficava sempre ligada) levei até a loja onde comprei e mandaram em uma oficina "especializada", resolveram o problema do piloto automático, porém o ESP OFF agora apaga, ou seja se aciona, mas não desliga mais! E ao ligar as luzes dos faróis o painel se apaga! Alguém por acaso jah teve problemas similares? É algo q pode se dizer comum de acontecem com a santa fé desse ano ou com essa quilometragem? E se alguém teve problema parecido como resolveu? Desde já obrigado a todos!
R
Dionatan, para ajudar-nos a responder corretamente é sempre bom informar qual motorização que ela possue pois pode havcer alguma diferenças de uma para outra.O piloto automatico como os comandos são no volante, podem ter-se desprogramados ao mexerem na multimidia e pelo jeito já a reprogramaram de novo.Ao acendermos os farois a intensidade das luzes do painel em geral diminuem o brilho para não ofuscar-nos à noite.Há um botão rotativo à esquerda do painel perto do controle dos espelhos e dos farois auxiliares onde voce controla esta intensidade.Para te responder do ESP OFF preciso recorrer ao manual para relembrar .
1 curtida
R
Dionatan, corrigindo uma informação anterior:o ciontrole rotativo de intensidade da iluminação do painel fica no painel vertical abaixo e atras da alavanca de farois junto do botão ESP,LOCK e dos farois auxiliares. No manual está escrito isto a respeito do ESP OFF:o indicador de desativação ESP OFF acende-se com a ligação da ignição(contato0,mas deverá apagar-se cerca de 3 seg depois.Para passar para o modo de desativação,carregue no botão ESP OFF(isto com o motor ligado).O indicador ESP OFF acende-se indicando a desativação do sistema ESP.Se este indicador permanecer aceso sem o modo ESP OFF estar selecionado,o sistema ESP poderá ter uma avaria. Um teste que eu fiz em meu carro ,uma 3.5 V6 2012, é que depois de acionado o ESP OFF fica acesso este simbolo no painel. Ao desligar o carro ele volta ao normal,isto é, ele esta sempre atuante e se voce quiser dirigir sem o ESP voce terá que aciona-lo cada vez que for andar com o veiculo.O correto seria sempre dirigir com o ESP te auxiliando que ele entrará em ação na hora certa e necessaria. Seu veiculo deve ter um problema e vc deveria acordar com a loja que te vendeu de ir a uma ccs para detectarem e arrumarem isto(por conta da garantia que a loja te dá)
A
Na minga SF acendeu a lâmpada ESP OFF e o piloto automático ligava mas não setava a velocidade (coast set). O scanner acusou falha no sensor do pedal do freio. A troca do sensor restabeleceu o funcionamento do ESP e do piloto automático.
D
Davi Bernardo Simões
Pirassununga - SP

LUZ DO ESP E TRAÇÃO FICA PISCANDO E O CARRO NÃO ANDA

OLÁ! TENHO UMA SANTA FÉ 2.7, E ELA VEM APRESENTANDO O SEGUINTE PROBLEMA. EU DOU A PARTIDA, NA HORA EM QUE EU ENGATO E SAIO, AS VEZES O PROBLEMA É IMEDIATO E AS VEZES NÃO...A LUZ DO ESP E O DE TRAÇÃO COMEÇA A PISCAR E O CARRO REDUZ A VELOCIDADE E NÃO PASSA DOS 10KM/H...AI EU PARO, DESLIGO O CARRO ESPERO ALGUNS SEGUNDOS E DOU A PARTIDA NOVAMENTE....AS LUZES SE APAGAM E O CARRO ANDA NORMALMENTE, MAS A LUZ DO CHEK FICA ACESA. ISSO ACONTECEU BEM ESPORADICAMENTE...MAS ESTA FICANDO MAIS FREQUENTE.
J
bom dia amigo o meu santa fe estava com o mesmo problema procurei em varios sites e encontreio o que poderia ser o problema desliguei o cabo do sensor maf e le parou com o problema comprei outro novo e tudo ok espero ter ajudado
L
Léo Emílio
São Paulo - SP

Comandos do volante com mau contato

Bom dia a todos. Tenho uma Santa Fé 2012 que começou a apresentar mau contato nos comandos do volante multifuncional. Voltam a funcionar e do nada param novamente. A minha Santa Fé tem Multimídia instalado. Alguém passou por isso? Obrigado pela ajuda!
R
Léo, tive o mesmo problema, mas a minha é 2.7. Era a sinta do volante e depois que foi trocado foi feita a reprogramação do giro do volante.
L
Obrigado Roni. Deixei na oficina e já vou falar com o mecênico pra olhar isso!
B
Bruno Godim
Macaé - RJ

ABERTURA AUTOMATICA DA TAMPA DE COMBUSTIVEL

Prezados, Tenho uma Santa Fé 2009/2010 2.7. Recentemente parei no posto para abastecer e a tampa de combustível não quiz abrir de forma automatica que é acionada atraves de um botão na porta do motorista. Alguém poderia me ajudar? Seria algum fusível? Percebi também que os vidros não estão levantando automaticamente quando o carro é travado pelo controle. Se puderem me ajudar, ficarei grato!
R
Bruno, não sei se a 2.7 é igual a da 3.5 .Tirando a cobertura da tapeçaria para acessar a lanterna traseira esquerda como se fosse trocar as lampadas,voce encontrará um cabinho de aço que te permite abrir a portinhola da tampa de combustivel.

regulagem de farois

Boa tarde, tenho uma Santa Fe 3.5 2012 e preciso regular farois altos ... Aguem pode me ajudar com dicas ? Obrigado.
R
Paulo, normalmente as seguradoras fazem isso gratuitamente. O melhor que você faz é levar na seguradora ou levar em um lugar que tenha a maquina que alinhar os faróis.
R
Geralmente as lojas D Paschoal tem o equipamento para regulagem. Fui conferir na minha santa fé 2012 e só há um parafuso em cada farol para regular o bloco ótico.Isto é regulando o facho baixo ,o alto é automaticamente regulado também.Se voce olhar na lataria frontal acima da grade,por sobre o farol, voce verá que há um furo de uns 6 a 8 mm onde voce deve encaixar uma chave de fenda phillips para fazer rodar uma arruela dentada com um parafuso sextavado no centro. Se voce acha que seu farol está alto ou baixo, pare o carro defronte uma parede (à noite fica mais fácil)a uns 4 metros da parede, acenda o farol baixo e cole uma fita crepe onde o facho faz um angulo, para marcar a posição que está. Aí se acha que tem que subir ou descer um pouco ,gire o parafuso para o lado que te satisfaz.Vai de pouco em pouco e dá uma volta numa rua escura ou estrada e veja como ficou.Mas o ideal é regular com o equipamento.
D
Danillo Souto
João Pessoa - PB

Santa fé

Boa noite!! Queria tirar uma duvida,se alguém puder me ajudar,eu comprei uma santa fe 2010 2.7 Desde que eu comprei a um mês e pouco ela queimou 3 bobinas,eu queria saber se a bateria dela não sendo a original 75 HP ela pode ocasionar esse problema de queima de bobina? A bateria que estar atualmente e de 60 hp
L
Danillo possuo uma 10/11 3.5 atualmente ele utiliza 60ah e sem problema algum. As bobinas que queimam são sempre a do mesmo cilindro? Já passou scanner? pode ter alguma falha armazenada.

Apaga completamente

Bom dia. Quando tento ligar a Santa Fé 2.4 2011/2012 ela apaga completamente desliga tudo e tenho que aguardar uns dez minutos para tudo voltar a funcionar novamente. Não mexo em nada apenas aguardo. O que pode ser ? Grato pelo retorno .
L
Aconteceu isso comigo quando peguei a minha em 2013. O Ano do meu carro é 10/11, o scanner não pegava o problema, é como se a falha não fosse registrada. Depois que pegava, não adiantava levar na CSS eles não achavam o problema. Cheguei até a gravar video para o técnico ver. Qual a mensagem que voce tem o painel quando bate o start ?
1 curtida
Anônimo

Multimidia

Queria algumas dicas: Meu multimídia de meu Santa fé 2011 parou de funcionar Já verifiquei os fusiveis,os mesmos não estão queimados Alguém poderia me ajudar?
R
ao trocar de multimidia dias atras, vi que no proprio muktimidia tem um fusivel nas costas dele perto das conexões eletricas.Não tenho a certez se removendo aquela tampa do painel sobre o relogio se voce conseguiria verificr e trocar o fusivel.Tirar esta tampa é fácil ,tem dois parafusos só e ao levanta-la já sai. voce conseguiria ver a parte superior do multimidia e as conexões eletricas.O fusivel é cor azul.Com ajuda de um pequeno espelho voce conseguiria ve-lo