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Josemar Fincatto Luza
Ponta Porã - MS
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Ademar Rodrigues de Souza Junior
Aracaju - SE
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Eduardo Dias
Poços de Caldas - MG
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o tranco a que voce se refere é dentro do cambio ou poderia ser coxim de cambio danificado e que dá tranco durante a redução ou troca de marchas?Já verificou os coxins?
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Oi Roberto. Obrigado pela dica. Vou levar novamente no mecânico e vou pedir pra ver os coxins de câmbio.
Vi um vídeo no YouTube falando q podia ser o sensor de temperatura do óleo de câmbio. Mas o mecânico passou o scaner e n detectou nada.
Muito obrigado pela resposta.
Abraços.
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Eduardo, o sensor de temperatura somente vai alertar no scanner se estiver com falha (queimado ou algo do tipo). Se ele estiver marcando temperatura negativa ou muito alta, não vai alertar por que não é um erro e sim uma leitura errada. Peça para ele verificar qual a temperatura que o sensor está enviando para o modulo.
Anônimo
Bom dia, eu estou com o mesmo problema, santa fé 2009-10 3.5 v6 com 18.000km notei esses trancos na partida, as vezes sim e outras não, quando apresenta o tranco (um estalo) na partida o carro apresenta soluços em todas as trocas de marcha, e notei também que o consumo de combustível aumenta, o carro fica mais preso. as vezes apago o carro logo em seguida dou a partida novamente, o tranco não acontece, saio com o veiculo e mesmo assim acontece esse tranco que você disse, quando dou uma arrancada mais forte. Levei o carro em uma oficina especializada, me recomendaram a troca do oleo de cambio como primeiro passo, R$ 1.200,00 + ou -, não autorizei a troca, assisti esse video https://www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y, pedi pra parra passar o scan e foi constatado que o sensor de temperatura do oleo de cambio estava marcando temperatura negativa, hora -4 hora -11, estou procurando esta peça pra comprar, na concessionaria hyundai aqui não tem estoque. assim que encontrar vou realizar a troca e refazer os testes.
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Rodrigo Dias de Miranda Torquato
Natal - RN
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Tente na PowerParts de São Paulo. http://www.powerparts.com.br
Lá normalmente eles tem bastante coisa. Pode comprar e receber pelo correio. Muito confiável.
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Sidney Nascimento
Salvador - BA
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Boa noite.
O meu estava com o mesmo problema.
Quando mudava a marcha de ré para primeira ele dava um estalo.
Percebi isso qdo o Mecanico me mostrou com o carro parado mesmo.
Ele diminuiu 90% do barulho apertando o que ele chama de "tulipa" a porca que segura o disco.
Vale a pena tentar.
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R
Você reparou que para movimentar a alavanca de cambio ela está mais pesada?Experimente,conforme recomendação do consultor técnico,ao parar o veiculo,com o pé direito no freio e com o esquerdo acionar o freio de estacionamento, para depois colocar o cambio em "P"e então tirar o pé do freio para depois desligar o motor.Isto evita forçar as engrenagens uma contra as outras o que depois na próxima partida evita a alavanca de cambio ficar pesada para se engrenar ou a ré ou o Drive.Em aclives esta operação nesta sequencia é primordial.Isto evita os estalos ao se engrenar o cambio.Um aperto das homocineticas ou tulipas também se faz necessario.
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Paulo Crisostomo
Porto Alegre - RS
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Marcelo Vasconcelos
Rio de Janeiro - RJ
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Se alguém puder, me indique uma oficina de confiança e a preço justo aqui no rio de Janeiro, moro próximo a Jacarepaguá.
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Boa noite amigo, sou Andre e tenho uma santa fe 2009\2010
e tive um problema... paracido!
o meu eu travava as rodas sozinho, desengrenava as marchas sozinho... e acendia a luz (esp off) e nao apagava mais so quando desligava e ligava voltava ao normau... mais era so acelerar que dava tudo de novo... e o defeito era simples.... o sensor de posisao das rodas que fica junto com a sinta do airbag no volante.. estava descalibrado.. e causando o defeito, muito estranho. eu mesmo consegui regular testando o ponto andando com o carro ate achar o ponto exato.. e gracas a DEUS NO MEU CASO FUNCIONOU PERFEITAMENTE ATE HOJE JA ANDEI 400 KM E NAO DEU NEM UM PROBLEMA... ESPERO QUE AJUDE.
Boa amigo, conseguiu resolver o problema do seu carro santa fé, o meu está com o mesmo problema, estou a procura da solução
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Diego Perdigao Catropa
Santos - SP
1 curtida
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Diego Marcell
Maceió - AL
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a do oleo do motor geralmente é amarela,portanto esta vermelha deve ser do oleo do cambio.
Anônimo
1 curtida
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Leandro, o meu Santa Fé é 3.5, 6 cilindros, está com 115 mil km e só tive um problema com o marcador de combustivel e mais nada. Como ainda estava na garantia, a concessionária trocou sem custo. Gosto muito do carro apesar do alto consumo. Leve a um mecânico de sua confiança e, se ele disser que o carro está bom, compre.Recomendo
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Márcio Ricardo Souza
Aracaju - SE
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Olá, já verifiquei essa 'folga' e os mecânicos me disseram ser normal
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oi amigo peguei um defeito desse essa sema numa santa fe 2.7 tira o filtro de ar ar fora veja se o chicote ligado no cambio na valvula nao esta cortado porque o filtro fica esbarrando nele e corta o fio nao e normal da tranco ok espero te ajudado meu tel o15 12 3916 6952
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Julio Leroy
Belo Horizonte - MG
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Amigo tem que ser feito a troca da correia a cada 90 mil km. Eu mesmo fiz na minha. E fico blz.
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Julio, o meu SF é um 3.5 2010/2011 e não tem correia dentada mas sim uma corrente e não precisa ser trocada a menos que dê defeito. Veja isso com atenção.
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Carlos Henrique Moreira dos Santos
São Paulo - SP
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O meu deu a mesma coisa. Queria saber se tirando esse diferencial traseiro o carro anda e o carro deixa de ser 4x4 e passa a ser 4x2. Pretendo ficar c ele muito tempo e não uso a tração e não me faria falta por enquanto.
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Luiz Vidal
Fortaleza - CE
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É um chiado fino e alto ? Quando acelera devagar só paga quando troca a marcha, e volta a acontecer ?
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Luiz Vidal
Fortaleza - CE
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Jean Azevedo
Guaratinguetá - SP
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a 6ª marcha no modo automatico só entra depois de certa velocidade e conforme o modo de voce dirigir.Se voce vai acelerando e de vez em quando alivia momentaneamente o acelerador ele troca de marcha para cima.No tiptronic,modo manual as marchas só entram depois de certa velocidade o que é facil de perceber pela troca do numero no painel.Em baixas velocidades mesmo voce acionando a alavanca as marchas mais altas 5ª ou 6ªso entram ao atingir determinadas velocidades.Isto é normal em qualquer cambio automatico com trocas manuais.Da mesma forma que nas reduçoes em manual ele não aceita uma marcha inferior se a velocidade /rotação não estiver compativel com a marcha pretendida.
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Rodrigo Gomes
São Paulo - SP
1 curtida
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Olá Rodrigo Gomes!! O problema é ajuste nas juntas homocinéticas e lubrificação. Ou é a trizeta. Na concessionária Hyundai eles fazem um diagnóstico por 240,00 e ajustam e lubrificam as juntas homocinéticas já incluido neste valor. Entretanto, se constarem que é a trizeta, você pode troca-la em mecânico particular, ms compre a trizeta na concessionaria. As do mercado paralelo não prestam.
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Rodrigo Dias de Miranda Torquato
Natal - RN
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Amigo, estava com um problema parecido com o seu... Quando dava ré no carro, principalmente em situação de manobra, parecia amarrar e dava uns estalos. Levei em algumas oficinas e falavam que seria melhor procurar uma autorizada, pois indicava ser transmissão. Depois de muita procura fui indicado a uma oficina que é especializada em SUV e caminhonetes, a CEMAUTO. Sou de Recife e o trabalho que fizeram ficou muito bom e custou R$ 1.600,00 dividido no cartão em 3x. Acredito que vale a pena buscar em seu estado algum que também só mexa com esses tipos de veículos.
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Tou com o mesmo problema no traseiro. Pensei em retirá-lo p ele ficar 4x2. Será q da centro? Não pretensiosas por tão cedia tração,
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Eduardo Gomes de Souza
há 9 meses
Bom dia, passei pelo mesmo problema, resolveu apenas trocando o óleo do diferencial traseiro que estava muito gasto
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Daniele Muniz
Itabirito - MG
3 curtidas
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Ademir Costa
Campo Grande - MS
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Ademir, boa noite. A CAOA convocou, em 2013, os proprietários dos Santa Fé e outros, para comparecerem em uma concessionária, para substituir gratuitamente, o interruptor da luz de freio.Os veículos produzidos entre 01/04/2010 e 30/06/2011 com:
Chassi inicial KMHSH81GDBU603061 E chassi final KMHSH81GDCU791194, são objeto dessa convocação. O interruptor em questão, pode ocasionar alterações em alguns circuitos e módulos. Quem sabe o problema do seu carro está no defeito do interruptor. Espero ter contribuido. Em tempo, fiz o recall da minha em março deste ano.