Lyncon, boa tarde.
cara o principal ponto na minha opinião é dar uma olhada no cambio para ver se não esta dando tranco ou fazendo barulho, outro ponto olhar a suspensão que uma coisa que da muito problema de resto o carro é bem tranquilo.
G
Gideon Dal Monte Tassine
Uberaba - MG
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
J
Jonathan Luís Pich
Marechal Cândido Rondon - PR
R
Boa noie Jonathan o sr conseguiu resolver o problema de quando aciona o alarme p fechar nao ascebde as luzes das setas e retrovisor, a minha santa fe apos a troca da bateroa do controle comecou a fazer este mesmo problema
E
Everton Ferreira Brandão
Mauá - SP
C
É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS
EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.
I
Ibrahim A Reeda
Uberaba - MG
11 curtidas
R
Raimundo Oliveira
Fortaleza - CE
4 curtidas
R
Comprei uma recentemente também, se for smart fone, vc tem que ligar o bluetooth no celular e na tela do carro apagar os celulares do antigo dono e colocar o seu, número marca coisas assim.
A entrada de USB do seu toca vídeo, o meu não. O meu só roda música. Se eu quiser assistir vídeo, só no DVD, se souber o que fazer pra rodar vídeo na entrada USB, me avise.
1 curtida
R
Ricardo Schneider
Santos - SP
1 curtida
M
Ricardo, boa tarde!
Tenho uma 2011 3.5 e aconteceu comigo ontem, acendeu a luz do controle de estabilidade.
Parei o carro, desliguei o motor e quando liguei novamente a luz já estava apagada.
Consultei o manual e lá diz que quando dá a partida ela acende no painel é que se não apagar em 3 segundos procurar a autorizada.
O meu não acendeu mais, estou observando se acontece novamente.
Se o seu continua aceso, recomendo que passe o scanner.
P
Ricardo, Boa noite, tenho uma Santa Fé 2012 76km, está com o mesmo problema, vc já solucionou o seu? Tenho visto em outros foruns que defeitos semelhantes foram solucionados com a simples troca do interruptor de freio, está peça está interligada com inúmeros sistemas deste carro...como por exemplo abs, cambio e etc. As vezes a peça está apenas oxidada, uma simples "limpeza" resolve. Já limpei mas não resolveu vou comprar uma nova e assim que testar posto aqui o ocorrido.
M
Ricardo, Paulo, boa tarde!
O meu carro persistiu com esse problema da luz do controle de estabilidade, levei minha Santa fé hoje na oficina pra passar o Scaner. Mas quando desligo e ligo o carro novamente essa luz se apaga. O técnico vai resetar todos os alarmes de falha que apareceram, daí vai dar umas voltas e observar se vai acender novamente, caso acenda ele vai conectar novamente o Scaner pra ver a falha correta, mas ele me adiantou que esse problema costuma ser do sensor de ponto da transmissão automática. Talvez mal contato, ou umidade nos contatos elétricos. Hoje no final da tarde vou buscar o carro e ver se foi descoberto o real motivo desse alerta no painel, aí informo vocês aqui no fórum.
M
Ricardo, bom dia! Meu carro estava dando esses trancos e estalos na roda durante manobras. Levei o carro até a oficina, e lá o mecânico constatou após umas voltas com o carro, que esses estalos e trancos no câmbio era devido folga na homocinética, então ele reapertou o parafuso/porca...e problema resolvido.
I
Ivan Della Torres
Ponta Grossa - PR
A
Antonio Marcelo Gomes Queiróz
Torres - RS
L
M
Marcelo, Luiz, boa tarde!
Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu.
É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética.
Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde!
Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
1 curtida
Whatsapp
Facebook
Twitter