Fórum Hyundai ix35

Carro falhando depois de abastecido

Olá! Tenho uma IX35 2016 flex. Ontem estava com o tanque pela metade e resolvi completar com etanol para viajar. Na estrada quando fui ultrapassar um carro (estava a mais ou menos 130km/h), a luz de injeção acendeu. Encostei o carro. Desliguei e esperei um pouco. Depois que liguei novamente, percebi que não estava mais com a aceleração normal. Ao sair ele da uma engasgada e depois mantém. Se precisar pisar pra ultrapassar ele engasga forte. Carro está com 89 mil km
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Pablo, Aconteceu a mesma coisa comigo, tenho uma ix35 manual 2.0 16v 2012/2013, em viagem de 1500km que fiz, na metade do caminho no sertão de minas gerais na localidade não havia posto de combustíveis de BANDEIRA, abasteci em postos que são de 2 linha para voce entender, na hora acendeu a luz de injeção, quilometros adiante parei na proxima cidade que tinha uma concessionária, o mecânico disse que a falha é no combustível ruim, a motorização da ix35 é delicada quanto a combustível, sempre abasteça em posto de combustíveis de BANDEIRA, como: Shell, Ipiranga, Petrobras, entre outros. Se continuar o problema mesmo que abastecer em postos de BANDEIRA pode ser hora de fazer uma manutenção de bicos talvez!!! Abraços!!
1 curtida
L
Fiz a cagada de assistir vídeos na internet que diziam que o álcool limpa o motor e que é bom abastecer com álcool algumas vezes. Após isso, carro falhando, sujeira soltando, bicos injetores entupidos, e por aí vai. Gastei em limpezas e reparos e agora coloquei uns aditivos no tanque específicos pra desmanchar sujeiras. Pelo que vc falou acima, será necessário investigar se o defeito é alguma sujeira ou até mesmo bobinas eficientes já que o álcool demanda mais faísca.