Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35 - Mecânica - Motor

 

IX35 não liga depois que aquece!

Tenho uma ix35 2012 gasolina. Após aquecer em dias muito quentes ela não da partida. O freio fica duro e o botão de partida não liga. Ele até injeta combustível mas não da a partida. Oq me chama a atenção e um carrinho com uma chave desenhada no meio que fica ligada. E quando não tem esse problema ele aparece por alguns segundos e desliga. Resultado que o motor esfria aí funcion normalmente! Alguém já passou por isso?

Barulho quando ligo o carro

estou com problema alguns dias, quando ligo minha IX35 2017/2018 faz um barulho estranho no motor e logo depois estabiliza um mecanico conhecido diz q é Tensor da corrente de comando alguem ja teve esse problema? o mecanico disse q nao tem problema em usar o carro ja q o barulho é so na partida ! ...
2 curtidas
J
Provavelmente seja isso. Tenta comprar só essa peça e pede pra trocar, não é cara. Eu compraria original, é arriscado colocar paralela uma peça tão importante.
1 curtida
J
Foi resolvido?o meu faz o mesmo barulho tipo um “Tec Tec”
2 curtidas
 
João descobriu o tec tec ? Tô com a minha com um barulho assim tbm
 
Tenho uma ix35 2011 e começou um barulho também tec,tec quando dou partida no carro , assim que esquenta o motor o barulho fica menos, mas dá para escutar ainda, o que será?
R
Boa tarde tenho um 2011 e tbm ta fazendo um barulho quando ela ta fria. gostaria de compartinha um video com vcs será que pode ser o tensor da corrente tbm. obrigado; https://youtu.be/4Ze9CabscMA
2 curtidas
G
Boa noite pessoal. Conseguiram resolver esse barulho do tec tec no motor quando está frio? O meu começou depois que troquei o óleo do motor (5w30 shell)... Ix35 2012.
2 curtidas
A
O meu Tb está fazendo isso. Levei primeiro em um mecânico de confiança e ele me disse que não era motor, nem tucho porque barulho de tucho é maior parece uma máquina de costura, andando com o carro o escapamento não está fumaçando, não tem borra na tampa de óleo, vazamento, etc.. Depois ele me recomendou conversar na concessionária e o consultor me disse EXATAMENTE ISSO que é do tensionador da corrente do motor já que esse motor da ix35 é corrente e não Correia dentada. Quando o carro esfria aparece esse barulho. E o engraçado é que parece ser maior o barulho quando se está dentro do carro de portas fechadas e vidro levantado. Depois que esquenta o carro não é que some totalmente mas melhora muito, quase zerado. É isso que vocês percebem em vossos carros? Obs. O mecânico da concessionária não garantiu que trocar a peça resolveria o barulho. Disse que poderia sumir, como amenizar o problema mas não garante que some.
1 curtida
A
O vídeo do @Rodrigo Antonio Wendt Mascarin é bem interessante
G
Adilson, acontece exatamente isso que você relatou.
1 curtida
 
Boa noite rapaziada ! No meu caso eu resolvi o problema trocando o tensor da corrente de comando popularmente conhecido como esticador da corrente de comando .. comprei original na concessionária paguei 940 reais na peça
R
Rogerio Cipriano Cardoso
Uberlândia - MG

Desligamento automático não funciona

Pessoal, minha IX35 2019/2020 deixou de desligar quando o carro está parado (start/stop). Isso ocorre em trechos curtos ou longos, sem exceção. O que pode ser, sendo que o botão está ativado?
1 curtida
 
Cara, eu vi este problema em um grupo do Instagram ix35clube. Pessoal cobra 229,90 para desbloquear. A empresa se chama Wdmultimidias, me parece que eles desbloqueia um teste grátis antes de vc fechar o serviço.
1 curtida
 
Estou com esse mesmo problema
J
Pode ser bateria, o start stop só funciona bem quando a bateria está bem nova

Coxim superior Motor lado direito

Boa noite, tenho uma IX35 2011 automática e estou com ela uns 2 anos e meio, a um mes estou percebendo um barulho de vibração quando vou sair com ela, é só quando vai sair em um giro de 1200, ai depois que aumenta o gira para, estou achando que pode ser o coxim motor superior lado direito, alguem já substituiu esse coxim.
J
Procura uma oficina que tenha ruidcar, vão achar fácil o problema. Em São Paulo tem varias

Câmbio automático

Boa noite, tenho uma ix35 2011 com câmbio automático de 6 marcha. Quando estou a 100 a 110 por hora ao colocar de automático para opção manual ela reduz para 5 marcha e ao voltar para automático (D) ela retorna com a sexta marcha. Isso é normal desse câmbio?
1 curtida
M
É normal sim amigo !
P
Paulo Ziembo
Santo Cristo - RS

Motor somente funciona somente na segunda tentativa start depois de aquecido

O veículo quando está com o motor quente, ou seja, já rodou qualquer distância e se desliga o veículo e tentar ligá-lo novamente, ele só pega na segunda tentativa. Alguem poderia me ajudar? ]
W
Olá, tenta colocar gasolina no tanque reserva (aquele do sistema flex). Caso não melhore, isso pode ser vela ou bobina de ignição. Consulte a concessionária...muito melhor.
F
Estou com mesmo problema...vou tentar colocar a gasolina no recepiente para testar pois só uso gasolina.
 
Tô com o mesmo problema. A minha é somente gasolina ?
F
Problema resolvido. Limpeza do TBI ou corpo da borboleta. Estava com uma crosta preta e não fechava por inteiro. Comprei car80 e passei com o carro funcionando na borboleta e foi limpando. Depois disso nunca mais falhou para ligar e nunca mais teve trepidação no motor.
1 curtida
 
A minha tb estava assim e fiz a limpeza do TBI ali no corpo de borboleta com um spray adequado e resolveu. Foi simples e barato. Não tive mais problemas.
E
Edeilton Carneiro Pacheco
São Pedro da Aldeia - RJ

Barulho na marcha lenta

Boa tarde! Tenho um Hyundai Ix35 GLS 2014/15 e está apresentando um barulho difícil de identificar, semelhante ao barulho de direção hidráulica sem óleo. Quando o motor está frio não apresenta barulho. Só dá pra ouvir o barulho em marcha lenta ou pouca aceleração. Já retirei a correia do alternador e o barulho persiste. Alguém já teve esse mesmo problema?

startstop não funciona

Pessoal, tenho uma IX35-2013 e hoje aconteceu uma situação interessante e gostaria de compartilhar. Logo pela manhã levei as minhas filhas para a escola normalmente, ao deixar a minha filha mais nova na escola, deixei o carro estacionado por uns 15 minutos. Ao retornar a IX-35 não dava mais partida, olhei td, troquei bateria da chave, verifiquei a bateria, olhei os fusíveis e nada. Resumo da opera, veiculo guinchado após suspeita que a chave tinha perdido a codificação. Depois do chaveiro tentar codificar a chave sem sucesso o mecânico identificou a ausência do fusível 18 ou 26 do painel interno. ????? pergunto, como, se eu não removi absolutamente nada ?? De acordo com relato do próprio mecânico, não seria um caso isolado, em poucos dias ele atendeu outro veiculo na mesma situação. Será que essa situação seria premeditada por terceiros para furtar o veiculo posteriormente. Alguém do grupo ja teve alguma experiência parecida e chegou a alguma conclusão??
A
Olá Emerson, eu tenho um IX 35 2016 e nunca aconteceu isto.
C
Amigo ,gostaria de te fazer uma pergunta ois estou com este problema e ninguem consegue resolver.vou relatar o meu caso e vc me responde se e igual ao seu.O carro parou normal.estacionado na rua por30 min.Quando retornei,desativei o alarme normal,como a chave e uso no bolso acionei o start e nao ligou o painel.Achei que era o controle,,coloquei no slot do console,,nada,,achei qroue era bateria,,chamei socorro,foi trocada bateria e nada,,ja to ha uma semana sem carro,,obs ao acionar start o painel nao acende e fica piscando uma luz vermelha no botao sart,,o led do slot no console tambem nao acende ao introduzir a chave,,,te pergunto se o teu caso era igual ao meu,,amanha vou la ver estes fusiveis ,,Obrigado,,
 
Anônimo
Bahhh... Complicada essa situação. Gostaria de informações de como vocês procederam e qual era o defeito. Grato. Att, Renan
R
No meu caso quando isso aconteceu foi necessário trocar o sensor de freio que fica atrás do pedal do freio. Resolveu de imediato. A peça aqui na Hyndai da minha cidade custa 65 reais. O problema eh a vida útil dessa peça que eh muito curta.
A
Olá Emerson, Vejo que vc teve um problema semelhante ao meu. Na verdade exatamente como o CLESIO PERES GARCIA descreveu. Como conseguiu resolver ? Agradeço se puder ajudar Antonio mendes
D
Daniel Santos
Porto Alegre - RS

Barulho quando desliga

Boa noite! Tenha um ix35, automático, 2011/2011, 70.000 km, que começou a apresentar um barulho quando desligo o motor. Como se fosse "tec tec tec". Pensei que fosse do ar condicionado, mas desliguei o mesmo e o barulho persiste. O que pode ser? Desde já agradeço Daniel
J
Este barulho é normal, quando desliga a chave, o motor da direção elétrica faz esse tec tec.
F
Fabio Pimenta
Belo Horizonte - MG

PERDA OU CORTE DE POTÊNCIA

Amigos, tenho um IX 11/12 importado. De uns tempos para cá e de vez em quando, acelero o motor, o conta-giros vai a 6000 rotações, mas o motor não responde, como se estivesse acelerando em Neutro; Outro incidente é acelerar fundo e a resposta do motor segue lenta, sem muita resposta, como se eu estivesse acelerando devagar. Não se trata das retomadas lentas que os carros automáticos não esportivos geralmente possuem. Podem me ajudar? Paz e bem
D
Olá, Fábio. Isso daí pode ser desde alguma obstrução no sistema de admissão de ar do motor, muita sujeira no corpo de borboleta, velas de ignição, até bicos injetores. Só dá pra saber investigando, leve a uma boa oficina mecânica.
A
Deve ser algo relacionado ao sistema de ignição.. Velas, cabos, bobinas ou até mesmo problemas no catalisador
D
Daniel Luis Carbonera
Sananduva - RS

Militec

Olá pessoal! Tenho uma IX35 2014. Ela está com 92000km. Será que seria interessante usar o militec? Obrigado.
D
Estou com esse mesmo problema a central dela é uma porcaria e o pior é com o tempo vai piorando, eu comprei no Mercado livre uma mini caneta para touch e mantenho ela plugada ond fica o fone ao lado do acendedor possui uma cordinha se vc ver vê entende!
D
O que é Militec?
L
Lucas da Silva
São Paulo - SP

Motor queimando oleo de forma intermitente

Olá, venho enfrentando um problema na IX 2014 desde nova ela queima oleo como um carro Diesel em solicitação de carga do motor altas rotações mais não acontece toda hora! Já levei em duas concessionarias e eles não encontram nada, e como o defeito acontece de forma esporádica o oleo do motor não baixa nível, acredito que o oleo vai acumulando no coletor de admissão e em solicitações de potencia entra no motor e queima, quando o defeito se manifesta sob carga sai muita fumaça branca do escape por poucos segundos e tudo volta ao normal depois de um tempo volta acontecer alguém ja teve problemas assim ? Desde ja agradeço.
R
Por favor, você continua com o mesmo problema? Eu vivenciei algo similar hoje, também numa ix35 2014. Obrigado

toda vez que preciso retomar a velocidade ele demora a responder, é normal?

TODA VEZ QUE PRECISO RETOMAR A VELOCIDADE, NUMA ULTRAPASSAGEM, POR EXEMPLO, ELE DEMORA A RESPONDER, PARECE QUE NÃO TEM FORÇA,ACELERO ATÉ O FINAL, MAS DEMORA,SÓ CORRE DEPOIS DE UM BOM TEMPO,PARECE ALGUMA COISA ENTUPIDA, ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO E PODE ME AJUDAR?
R
Antonio, também senti essa demora na retomada. Na hora da compra o vendedor informou dessa demora e sugeriu que eu usasse o manual, reduzindo uma marcha. Sempre fiz isso e tem dado certo. Li bastante a respeito do carro e já sabia desse detalhe e achei legal o vendedor informar. Não se desespere. Testei diversos carros antes de comprar a IX35. Testei Renegade gasolina e diesel, Rav4, ASX, Sportage, Q3 1.4 turbo e HRV. Com exceção do Q3 e Renegade diesel, todos os demais demoravam na retomada. Nenhum foi melhor que o IX35. A HVR foi uma das piores. Renegade gasolina foi a pior. Como não achava razoável pagar R$ 30 mil a mais por um carro, prefiri IX35 e estou muito satisfeito.
D
Tentar fazer o seguinte ... ao fazer a ultrapassagem da uma leve e rápida pisada no freio e pisa fundo 'rápido' 2X no acelerador e mantem somente na segunda pisada OK
D
Haaa verifica se ao fazer os cara 'coloca um anel' sem ele tbm pode ocorrer a trepidação! Evita encostar o carro e sair para resolver alguma coisa e analisa se o mesmo recoloca esse anel que as vezes é ate´mesmo precisa substituir OK

Barulho de valvula no motor, tec tec tec

Ola pessoal, comprei uma IX35 2010/2011 e estou percebendo um barulho de tec tec no motor, parece barulho de valvula, alguem ja observou alguma coisa assim. outra coisa acho o acelerador muito duro.
1 curtida
L
Fernando pelo ano da sua ix ela deve ser somente a gasolina certo? apos um a certa quilometragem é necessário realizar a regulagem das válvulas conf. informação do manual de manutenção , elas acabam tendo folgas entre pastilhas e cames de válvulas sendo necessário ajustar , modelos mais novos já contam com tuchos hidráulicos que dispensam essa regulagem, procure um mecânico ou concessionaria de confiança para inspecionar boa sorte .
4 curtidas