Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35 - Combustível e Sistema de injeção

 

Carro falhando depois de abastecido

Olá! Tenho uma IX35 2016 flex. Ontem estava com o tanque pela metade e resolvi completar com etanol para viajar. Na estrada quando fui ultrapassar um carro (estava a mais ou menos 130km/h), a luz de injeção acendeu. Encostei o carro. Desliguei e esperei um pouco. Depois que liguei novamente, percebi que não estava mais com a aceleração normal. Ao sair ele da uma engasgada e depois mantém. Se precisar pisar pra ultrapassar ele engasga forte. Carro está com 89 mil km
H
Pablo, Aconteceu a mesma coisa comigo, tenho uma ix35 manual 2.0 16v 2012/2013, em viagem de 1500km que fiz, na metade do caminho no sertão de minas gerais na localidade não havia posto de combustíveis de BANDEIRA, abasteci em postos que são de 2 linha para voce entender, na hora acendeu a luz de injeção, quilometros adiante parei na proxima cidade que tinha uma concessionária, o mecânico disse que a falha é no combustível ruim, a motorização da ix35 é delicada quanto a combustível, sempre abasteça em posto de combustíveis de BANDEIRA, como: Shell, Ipiranga, Petrobras, entre outros. Se continuar o problema mesmo que abastecer em postos de BANDEIRA pode ser hora de fazer uma manutenção de bicos talvez!!! Abraços!!
I
Ivan Victorino
Serrana - SP

IX 35 PERDENDO FORÇA E AFOGANDO AO DESACELERAR

Tenho uma IX35 2016, a algum tempo ela está andando normalmente ai quando diminui a velocidade para parar em alguma esquina ou passar na lombada o motor morre aí ligo novamente mas ela anda mas falhando, aí desligo e ligo novamente aí volta ao normal Já troquei velas, troquei os bicos injetores recentemente mas o problema continua e no scanner não apresenta nenhum problema Alguém já passou por isso pra me ajudar? Obrigado.
1 curtida
 
Boa tarde, estou com um problema parecido vc comseguiu achar o que era?
D
Daniel de Sena Lopes
Brasília - DF

Módulo Injeção Ix35 2.0 Queimou

Eu tenho uma Ix35 2010/2011, que queimou a central da injeção, eu saltei um quebra-mola, e a bateria saiu do local, fazendo o polo positivo tocar na central, e abrir um curto, já levei o carro em várias pessoas que dizem que sabem conserta, e na verdade não sabem, já comprei uma central nova, só que não encontrei nenhum profissional que sabia resolver o problema, alguém tem alguma sugestão para resolver o problema? Qualquer ajuda é importante. Desde já agredeço. Att, Daniel Lopes

RpM n funciona / Carro Fraco

Pessoal, tudo bem? Tenho uma Ix 2012 2.0 FLex . Estou com um problema q ninguém consegue solucionar. O carro ta fraco e o RPM n funciona, as marchas travam no automático e n reduzem. Ja foi trocado o sensor de rotação e sensor MAP, a pedido do mecânico e nada , continua com problema . Alguém já pegou um problema assim?
1 curtida
 
Vi num post mais abaixo o mesmo problema e a solução foi a troca de um sensor do virabrequim, não sei se é um desses que vc já trocou.
 
Boa noite meu ix35 também começou a ter esse problema,você conseguiu resolver ?
D
O meu apresentou esse problema e eu troquei o sensor de rotação, e ficou ótima! Tenta observar se o sensor que você trocou não já veio com defeito amigo!
 
Compra o sensor de rotação no mercado livre e manda seu mecânico trocar , ele eletrônico e a ponta dele funciona dentro do fluido da transmissão com um tempo ele da falha.
M
Marcelo Tavares Siqueira
Campo Grande - MS

Injetor de combustível

Bom dia pessoal! Gostaria da opinião de vocês, inclusive pra verificar se já tiveram experiência parecida. Sou proprietário de um IX 35 2014/2015. Tenho o cuidado de realizar as revisões todas em dia, abastecer apenas em postos de confiança e tudo mais. Na semana passada, quando estava a caminho do posto de combustível para abastecer o carro em razão de uma viagem o carro simplesmente apagou no meio da rua!! Antes mesmo de chegar ao posto. O veiculo já estava com meio tanque de combustível, portanto, descartei pane seca. Achei que poderia ser algum problema de bateria, pois o carro não funcionava. Então entrei em contato com um conhecido que ao chegar ao local logo disse que não se tratava de bateria e em razão do carro ainda estar na garantia, por óbvio, seria melhor encaminhar à concessionária. Considerando que na minha cidade não há concessionária da Hyundai, tive que enviar o veículo com um guincho. Para a minha inteira surpresa, recebo uma ligação afirmando que o problema teria sido causado pelo entupimento do bico de injeção em razão de combustível de má qualidade. No entanto, quando o problema surgiu, o meu veículo tinha acabado de sair da última revisão (rodei apenas 1.500km após a revisão). Nesta revisão, segundo consta do relatório foi realizada a troca do filtro de combustível e realizada a limpeza do sistema de injeção. Na revisão anterior, foi realizada a limpeza do corpo de borboletas etc.. Fato é que o carro não vinha perdendo potencia, falhando, nem nada do tipo. Estava funcionando normal e simplesmente apagou!! Conversando ao telefone com o consultor ele se resumiu a afirmar que "travou tudo". Que precisariam trocar os injetores, e realizar outra limpeza total, mas....como sabemos isso não está incluso na garantia! Alguém com um caso parecido? Acham possível o travamento dos bicos simultaneamente, nessas condições?
K
Amigo comigo nunca aconteceu, mas tive um colega que aconteceu com uma Hilux. Diesel adulterado. O problema foi idêntico e o diagnostico que deram foi o mesmo.
J
A minha aconteceu a mesma coisa, sai de casa e após alguns metros parou de funcionar. Não pegou mais , tive que chamar o reboque e levei em uma concessionária. O diagnóstico foi a bomba de combustível que parou de funcionar. Achei que iria tomar uma facada no bolso, mas o consultor disse que não iria pagar nada, pois meu carro estava com as revisões em dia e a bomba seria trocada sem custo porque havia um recall branco para o numero do meu chassi. O carro ficou zero.
C
Cleber Bertolini
Brusque - SC

Tanque de combustível

Meu carro marca no manual do proprietário que o tanque de combustível tem 55 litros. Porem fui abastecer e o frentista colocou 63,4 litros, e meu carro ainda não tinha entrado na reserva. Ai entrei em contato com o dono do posto, com o Procon, fiz o bicho. Agora fui descobrir, o tanque é bem maior que marca no manual, que o posto estava certo. Pensa na vergonha que passei. Meu carro é uma IX35 2010/2011 Automática top. Liguei na montadora, e eles dizem que o tanque é 55 litros, igual está no manual. Alguém ja notou o quanto cabe no tanque da sua IX35?
1 curtida
W
William Gualberto
Belo Horizonte - MG

marcador de combustivel

Bom dia, tem um mes que comprei a ix35 o tanque veio vazio enchi e beleza enchi de novo agora o marcador agora so fica no cheio viajei 230 kms e hoje pela manha observei q abaixou um quadrinho é certo isso ou pode ser defeito desculpe se pergutei no campo certo sou novo aqui
M
É assim msm. o primeiro e o ultimo marcador demoram mais. Enchi o tanque em Brasília e fui em direção a Goiãnia. Só abaixou o primeiro em Terezópolis, ao lado de Goiânia, uns 160 km.
A
Antonio Luiz Martins
Mamanguape - PB

motor só funciona na segunda partida

Bom dia, amigos! Tenho um ix35, ano 2015/2016, agora apareu um problema tipo assim: Na primeira partida acende as luzes do painel, mas o motor não funciona. Na sengunda tentativa é que o motor funciona. Alguém pode dizer que tipo de defeito é esse? Agradece, Antonio Luiz Martins.
R
Esse problema eh intermitente. Começa assim e vai piorando até não ligar mais. No meu caso quando isso aconteceu foi necessário trocar o sensor de freio que fica atrás do pedal do freio. Resolveu de imediato. A peça aqui na Hyndai da minha cidade custa 65 reais. O problema eh a vida útil dessa peça que eh muito curta.
1 curtida
R
Raoni Soares
Brasília - DF

Central Injeção Eletronica

Pessoal boa noite, Tenho uma ix 35 11/12 e essa semana o carro teve um curto e queimou o modulo de injeção eletrônica,acabei encontrando a peça usada para comprar, já que a nova custa 11.000.00, contudo o mecânico me falou que para trocar essa central tenho que trocar varias peças como Cheve, botão Star/Stop e modulo Confort, alguém sabe me informa se de fato não e possível configurar essa nova central? E caso seja possível se tem alguém no DF que faça?
 
Anônimo
Boa noite! Tive o mesmo problema em um Ford Focus e no caso foi possível trocar somente o módulo e os técnicos fizeram a codificação para ficar compatível com as outras partes. O pessoal da Central Tec no setor H norte em Taguatinga fez o serviço no meu carro. Lá fica na rua da Ômega super troca, que entra ao lado da entrada do cemitério. O telefone de lá é 61 - 33555136.
D
Douglas Corrêa da Silva
Nova Friburgo - RJ

Sensor de Gasolina

Boa noite, tenho um ix35 2012 e mesmo estando com o tanque cheio, o medidor de gasolina marcaque o carro está na reserva, depois de algum tempo, ele volta a marcar corretamente. Alguém poderia me ajudar sobre esse assunto, sobre o que pode estar acontecendo?
G
A solução é trocar, também estou com este problema
M
Bom dia Douglas!!! Isso já aconteceu com a minha e o problema era a boia do tanque de combustível, pois informaram que ela era fabricada para o mercado europeu e lá a gasolina é pura e aqui tem álcool, logo este corroí a boia do combustível. Foi trocada na garantia. Boa sorte, Att,
R
A minha é 14/15 e esta assim também, levei na concessionaria e vao trocar o sensor e me disseram que tem um recall da bomba de combustivel, pediram as peças e espero que com isso resolva o problema. * carro ainda está na garantia. Não vou pagar pela troca.
W
Wellerson Machado
Poços de Caldas - MG

Falha aceleração IX35

Ola, tenho uma ix35 2012 que esta apresentando um problema na aceleração. Ela corta a aceleração e fica na macha lenta. O defeito apresenta com código do TBI. Já troquei o mesmo e não resolveu. Verificado o chicote todinho e nada. Agora o eletricista desconfia de problema no chip do TBI no módulo. Alguém sabe de algum defeito parecido, pode ser outra coisa? Vou ter que arriscar comprar um módulo para tirar apenas este chip do TBI. Obrigado pela ajuda, abraço a todos.
D
Amigo conseguiu resolver o problema?

Luz da reserva de combustível

Adquiri uma new ix35 em abril e até hoje não consegui identificar quando o carro entra na reserva, pois não há mudanças no painel, em relação à iluminação, ou seja, luz de alerta. Apenas mudanças no nível de combustível.
D
Quando atingir o ultimo 'traço' significa que ele entrou na reserva OK
B
 
Anônimo
Ola, a minha tb ficou assim, mas acho q acende um luz amarela no paienel. E esse ultimo traço ele desaparece ou nao? Pq fiquei na mão esses dias com um traço no painel e nenhuma luz acesa de aviso.
M
Marcio Pires de Oliveira
Volta Redonda - RJ

Gnv injetado

coloquei kit GNV 5 geração mas o carro não pega na partida fria ,passou 4 horas que ele estiver desligado dificil demais de dar partida,sendo que o reservatorio está com combustivel, Alguem pode ajudar obrigado,
M
Tenho uma IX35 2011 com GNV 5ª geração instalado e nunca tive problema algum, funciona muito bem, vc é de onde? Se for de Santo André SP ou das imediações, leve no Fuba Gas, é dos melhores instaladores da região, instalei la e nunca tive problemas, eles podem solucionar o seu problema, procura o telefone e o endereço na internet, é só procurar como Fuba Gas. Abraço.
 
Boa noite ,você conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema