Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35 - Cambio e Embreagem

 
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS.

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
R
Renan Feijó
São Paulo - SP

Ix35 morrendo

Bom dia amigos, tenho uma ix35 12/13 e começou a apresentar um problema. Quando estou andando ela perde a força e morre após uma redução de velocidade. sinto ela fraca e quando paro e jogo no P volta ao normal. Ando novamente e na desaceleração ela morre novamente.. verifiquei que quando isso acontece coloco no manual e as marchas não reduzem ela trava na marcha que eu parei, e por isso ela fica fraca e morre.. quando jogo no P e desligo o carro volta ao normal, no scanner não deu nada… não tem barulho, não acende nada no painel .. e só acontece as vezes..
 
Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver?
R
Repara se o velocímetro do rpm está ficando parado sem se mover, o meu foi sensor de rotação
R
Bom Dia! A 6 meses estava com um problema parecido com esse, meu IX35 10/11 automático perdia aceleração do nada, tinha que tirar o pé do acelerador e pressionar novamente para voltar, tanto em baixa quanto em alta velocidade o consumo que já não é baixo, aumentou, fora o perigo de precisar de uma resposta rápida do motor e não conseguir! Piloto automático parou de funcionar! Levei na oficina e o scanner não acusava nada! Assitindo alguns vídeos no Youtube, descobri o problema! Era o sensor do pedal de freio, estava em curto e meio solto da posição correta, enfim, troquei a peça que custou R$98,00 (ORIGINAL) , Piloto automático voltou e foi só felicidade!!! Vale a pena conferir esse sensor!!!
1 curtida

LETRAS NO PAINEL SOMEM AO ENGATAR RÉ

PAINEL NÃO MOSTRA AS MARCHAS, QUANDO ENGATO A RÉ E FICA INSTÁVEL, ESTRANHO E COM TRANCO NAS MUDANÇAS DEPOIS DE APAGAR AS LETRAS NO PAINEL. ISSO NÃO ACONTECE SEMPRE, MAS AOS POUCOS ESTÁ AUMENTANDO A FREQUÊNCIA, ALGUÉM JA TEVE ESSE PROBLEMA? E DEPOIS QUE AS LUZES SE APAGAM QUANDO FAZ MUDANÇA DE MARCHA DA UM TRANCO, AÍ VC DESLIGA E LIGA, VOLT AO NORMAL, MAS AS VEZES TEM Q LIGAR E DESLIGAR UMAS 4 VEZES...JA ME DISSERAM QUE PODE SER O SENSOR INIBIDOR (CHAVE SELETORA), MAS PRECISO TER CERTEZA....SE ALGUÉM SA PASSOU POR ISSO ME AJUDE POR FAVOR.
2 curtidas
 
Olá boa noite, pior que meu carro está exatamente assim....se alguém souber de algo e puder compartilhar agradeço. Obrigado
 
Bruno, bom dia cara...tive uma experiência incrível com isso. Longa história que vou resumir mas pode te ajudar e muito, vamos lá: Quando começou a acontecer comigo, comecei a pesquisar e logo descobri que era essa chave seletora (ou sensor inibidor) que são a mesma peça com nomes diferentes...cheguei a comprar outra no ferro velho mas a mesa estava ruim, só que...nessa dele tirar a minha do lugar e colocar a outra, depois passar o aparelho (scanner), configurar, constatou-se que a peça que comprei estava ruim, daí ele colocou a minha de volta no lugar não deu mais o problema....simplesmente parou de dar o problema! Talvez tenha sido uma sujeira, um mau contato sei lá...não custa nada antes de vc ou qualquer outra pessoa comprar outra peça, fazer esse teste antes de gastar em vão. Outra coisa que eu reparei é que quando um funcionário da oficina colocou a peça, ela estava numa posição errada, existe a possibilidade da peça correr do lugar, ou se mexer talvez...pelo menos eu ja vi isso num vídeo de um azera.....resumindo...tire sua peça, faça uma limpeza no local, passa o scanner e vc pode ser abençoado assim como eu fui. Espero ter ajudado, caso queira falar comigo pessoalmente me chama no zap (21)96448-2394 marcio.
5 curtidas
 
Opa muito obrigado pela informação, vou procurar uma oficina mecânica para fazer este procedimento.
 
Conversando com outro mecânico ele me disse que provavelmente ele fez uma "regulagem" pelo scanner na chave seletora e isso corrigiu o problema. Converse sobre isso com seu mecânico e boa sorte à todos, que Deus os abençoe!

Carro desliga quando paro

Olá Comprei um ix 35 2011/2012 e por duas vezes o carro está andando normal e quando eu vou parar o carro em um sinaleiro simplesmente ele desliga. Dou a partida com o câmbio no P e ele liga mas quando passo a apertar o freio para mudar para o D ele desliga. Passam alguns minutos e volta a funcionar normalmente. Já levei em uma oficina normal passaram o scaner e não acharam nada. Estou começando a ficar preocupada... Alguém sabe o que é?
C
Christyan Vasconcelos
Sete Lagoas - MG

Óleo câmbio ix35

Dúvida: Óleo transmissão. Troca óleo ou não? Se sim, com qual km?
6 curtidas
 
Olá. Eu tive uma IX 35 2012/13 e resolvi trocar quando estava com uns 90.000. A Hyundai não especifica nem tem nada escrito no manual. Na concessionária disseram a mesma coisa, que a fábrica não menciona nada. Troquei seguindo as especificações do manual.
2 curtidas
R
Rodrigo Silveira
São Paulo - SP

Cambio Ix35 2015

Pessoal, bom dia! Tenho uma Ix35 2015 a menos de 1 ano e percebi um "cleck" (tipo de um estralo) no câmbio automático, quando eu solto do freio quando está na posição D (Drive), este "estralo/vibração" é normal? Eu levei na concessionário e falaram que é normal por conta da trava de acionamento do câmbio. Por um acaso vocês também perceberam isso no carro de vocês? Grato!
3 curtidas
W
Olá amigo, pode procurar no youtube um vídeo a respeito desse barulho. Na minha opnião é uma pequena falha de projeto, no youtube o rapaz ensina como consertar isso. https://www.youtube.com/watch?v=_q-UMWZiWMY Tec tec quando freia ix35 no câmbio automático barulho No meu ix 35, deixei de me preocupar com isso após esse vídeo...e hoje em dia apenas ignoro o fato do barulho. Boa sorte..
4 curtidas
W
Se escuta isso e sente o carro tremer quando está estacionado e deseja sair com o carro, veja o seguinte: Quando estacionar o carro, coloque no Neutro, e acione o "Freio de Mão" (O carro tem que ficar parado, se ele se movimentar, pode ser que tenha que regular freio. Peça um mecânico) ,depois coloque em Parking. Quando for sair com o carro, Coloque novamente o carro em Neutro, e tire o "Freio de Mão, depois coloque a D ou R. Se o Freio estiver ruim, as marchas encavalam e pode quebrar sua caixa de transmissão.

ajuda exclarecimento

BOA TARDE COMPREI A 1 MES UMA HUNDAY IX35, ANO 2013 2014, ELA TEM 2 MESES DE GARANTIA AINDA, O PROBLEMA E O SEGUINTE, ELA NÃO ENGATA A RE,(DIGO) ENGATA MAS NÃO ANDA, COMO NÃO ENTENDO NADA DE CAMBIO AUTOMATICO, O QUE DEVO FAZER? SERA QUE ALOJA QUE COMPREI VAI COBRIR A GARANTIA?, POR FAVOR ME AJUDEM, SE EU TIVER QUE MEXER NO CAMBIO, E MUITO CARO? UMA BASE MAIS OU MENOS. SE FOR ATENDIDO AGRADEÇO. JONAS ANTONIO MARQUES DE VARGAS.
R
Boa noite. se você comprou seu carro em revendedora ela tem por obrigação de dar garantia de motor e caixa por 90 dias acho eu. conserto de cambio automático é sempre caro...

IX35 11/12 - BARULHO NO MOTOR AO LIGAR O CARRO

Tenho um IX35, câmbio manual, com 123000km e, há alguns longos meses ou anos,vem apresentando um barulho quando ligo o carro, no momento exato que o motor dispara. É um barulho abafado. No início, achei que fosse os coxins do motor, pois o mesmo balança bastante ao ligar. Alguns mecânicos olharam mas não descobriram nada. Levei para a autorizada e eles disseram que é o kit de embreagem que precisa ser trocado. O valor de R$ 4.500,00. O carro não apresenta nenhum outro sintoma ligado a essa questão. Estou um pouco inseguro quanto ao diagnóstico e espantado com o valor. Alguém já passou por isso? Grato"
A
Ana Lucia Barna
Osasco - SP

Luz da Injeção Eletronica acesa no painel

Pessoal tenho uma IX35 2011/12 cambio automático a gasolina, com 110 mil/km ascendeu a luz da injeção eletrônica no painel, levei em um mecânico especializado em Hyundai, ele passou o scanner e detectou o erro P0741, Falha na embreagem de torque, levei em um mecânico especializado em cambio, ele já desmontou e fez todos os testes e não encontrou defeito, disse que é possível que seja no modulo da injeção, alguém já passou por este problema?
K
Pode ser a sonda lambda do escape. Pode estar com defeito e acusa no painel.
D
Diego Vasconcelos
Maceió - AL

Estalo na alavanca de câmbio automático ao pisar no freio

Olá, amigos do Fórum! Tenho um ix35 2010/11, quando pressiono o pedal de freio, independentemente de qual posição esteja a alavanca de câmbio, escuto sempre um estalo vindo dela, às vezes é uma sequência de estalos bem desagradável quando piso bem de leve no freio conduzindo por volta de 10 km/h para pouco mais, como que se enquanto eu não pressionasse mais firmemente o pedal, seja lá o que for que esteja se passando por debaixo da alavanca não conclui o que está executando até uma pisada mais intensa ou a retirada do pé sobre o pedal do freio. Gostaria muito de saber se algum de vocês perceberam a mesma ocorrência no de vocês. Grato desde então.
M
O meu Ix35 2011/2012 também está com o mesmo barulho. Procurei saber também, mas até agora nada.
L
Oi Diego, baseado no vídeo postado acima pelo William, meu mecânico desmontou e mandou fazer uma bucha de nylon, assim solucionou o problema do barulho.
1 curtida
F
Fabiano Monlevade
João Monlevade - MG

cambio automatico

meu carro quando vou estacionar paro o veiculo equando vou engatar o re o cambio trava e nao entra ore so entra neutro e drive para engatar a re tem que aperta o botao de destrava do cambio e assim sucetivamente se alguem tem alguma ideia que posso faser pra solucionar problemas. outra coisa a chave de presenca que destrava as portas e ativa o botao start nao funciona tambem nao sera que e so codificacao da chave ou tem outro defeito
R
Minha xhave de presença nao funciona na trava das portas,da mala e enao ativa o botao start de funcionamento de partida do motor. O que devo fazer?
E
Ola Fabiano, tenho um veloster e ocorre o mesmo problema, ao parar o carro e tentar fazer a passagem para RE ou PARK a alavanca nao vai, é preciso apertar o botão destrava e quando isso acontece não funcionará o controle da trava/destrava e a midia não desliga. Por acaso conseguiu solucionar? pois acredito que os sistemas sejam os mesmos apesar de modelos diferentes. Att Elison Bautitz
E
Ola Fabiano, resolvi o problema no veloster e talvez possa ser o seu, Existe uma solenoide que atua naquele botao de destrava que voce aperta toda vez, para chegar ate ele tem que desmontar as coberturas do conjunto da alavanca seletora. No meu caso o gancho que atua sobre o liberador da alavanca estava desencaixado por causa de uma folga gerada por causa da soltura de um pino plastico. Qualquer coisa, me procure em JNB SERVICOS AUTOMOTIVOS Grande Abraço Elison
R
Ronaldo Lopes
Rio de Janeiro - RJ

Barulho no Câmbio

Quando o câmbio está em Neutro, pisando no freio faz um barulho tipo toc. Cada vez que pisa no freio faz o toc. Alguém já viu isso? è defeito?
G
Fala ai ronaldo, blz? Isso é uma peça que fica no cambio que se chama solenoide. Levei minha ix semana passada na conscessionaria, e nao é um defeito, e sim alguns modelos, que fazem esse barulho. O que pode ser feito é trocar a peça, isso se estiver em garantia. Caso contrário, nada a ser feito. Abs

Tranco na caixa de marcha da ix 35

Tenho uma ix 35 ano 2012, desde a segunda revisão de 20.000km que reclamei de um tranco na caixa de marcha que acontece sempre que reduzo a velocidade e tenho que retomá-la. Já levei na concessionária várias vezes, o carro já ficou lá por trinta dias e o problema persiste. Já abriram a caixa de câmbio e nada. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Grato. Fábio Lira.
L
Jose a minha apresentou trancos quando mudava de P para D e R e as vezes a indicação de marcha não parecia no painel ele trocaram um sensor na alavanca de marchas em garantia e me falaram que varias apresentam esse problema boa sorte.
B
Conseguiu resolver José? a Minha esta em oficina com o mesmo sintoma, ainda investigando
 
Boa Noite galera Se aguem conseguir resolver deixa aq por favor
E
Erick Reis
Varginha - MG

Localizacão do sensor de temperatura do oleo de cambio

Boa tarde , gostaria de saber em que local do cambio fica localizado o sensor de temperatura do oleo, do ix35 automatico !! obrigado
L
Erick o sensor de temperatura do óleo do cambio esta dentro da mecatrônica procure uma oficina especializada pois trata-se de um componente muito caro e sensível boa sorte .

Maneira correta de se estacionar em lugar íngrime Ix35

qual é a maneira correta ? Coloco do D direto no P e aperto o freio de mão , quando vou sair sinto que o carro está todo travado no câmbio fica até duro ... E chega dar um estralo .. Vi que no new civic quando está no D o correto é colocar no N e depois no P mais no ix35 não tive sucesso ...
R
Hoje tentei da seguinte forma do D pisei no freio de mão soltei o carro e depois coloquei no P Sem sucesso . Já tentei também pisar no freio de mão colocar no N e solta mais quando solta o carro desce então não adiantou também
L
Caro Rafael o caminho descrito no segundo post esta certo , meu veiculo sempre fica estacionado em ladeira faço sempre assim para o carro alavanca seletora na posição N piza no pe da cabra KKK com o pedal de freio de serviço ainda acionado solta o freio de serviço ele desce um pouco ai sim a posição P Não sei qual seu grau de conhecimento mais o carro esta descendo mesmo acionando o freio de pe? se isso estiver acontecendo procure sua oficina ou autorizada de confiança para regular o freio de estacionamento , ele ficando justinho e vai para de descer quando vc aciona o freio de pe , se gostar de tirar rodas aro 18 POL e quiser saber o procedimento me avise te dou a direção boa sorte abraço !
1 curtida
T
Rafael Acabei de comprar um ix35 e, antes mesmo de começar a dirigi-lo, fui buscar informações. Ao estacionar, independente de for em local plano ou íngrime: - aperte o pedal do freio; - coloque o câmbio na posição N; - acione o freio de estacionamento (com a alavanca do pé); - libere o pedal do freio; - novamente aperte o pedal do freio; - coloque o câmbio na posição P; - solte o pedal do freio; - desligue o motor. O estalo que se houve significa que o sistema do câmbio automático está sendo exigido de forma incorreta e, consequentemente, terá sua vida útil encurtada. Boa diversão com seu carro maravilhoso.
2 curtidas