Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1096 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35

 

Barulhinho de grilo e Luz fraca do óleo de motor no painel

Tenho uma Ix-35 2011/2012, em setembro/2021, após trocar vela ignição, correia alternador e óleo de freio, percebi os seguinte problemas: 1º problema - quando o carro está em baixa rotação, as vezes até parado como no semáforo, a luz de óleo acende no painel, porém, acende bem fraquíssima... durante o dia nem dá pra perceber... mas a noite se percebe um pouco mais porque é bem fraca msm... porém, depois que o carro começa a andar normalmente aí ela não acende de jeito nenhum; 2º problema - depois de um tempo, o carro tb começou a apresentar aquele típico barulho de "grilo" cuja intensidade acaba variando quando se pisa ou não no pedal da embreagem.... estava certo de que o problema poderia ser na embreagem mesmo porque o carro já tem seus 120 mil km rodados.... pois bem, há poucos dias eu troquei o kit completo da embreagem (platô, rolamento e disco), comprei original (direto da concessionária) e, para minha surpresa, o barulho permaneceu. O lado curioso foi que eu descobri o seguinte: na hora que o carro está apresentando esse barulho, se eu levantar a vareta de óleo do motor, o barulho cessa imediatamente.... quando eu levanto a vareta é como se o carro desse uma suspirada junto com um curto assobio, e o barulho some. Depois, qdo volto com a vareta para o lugar, passado um tempo o carro volta a apresentar esse mesmo barulhinho de grilo... ora mais forte, ora mais fraco, mas sempre apresentando isso. Alguém teria uma ideia do que pode ser esse problemas?
 
Nao sou mecanico e entendo bem pouco de carro, mas pelo seu relato, apostaria na tampa do oleo do motor...