E
Erivan de Souza Mascate
Salvador - BA
R
Erivan. teve um colega do fórum que já me ajudou com essa dificuldade e o que ele me explicou - segue abaixo - funcionou. No meu caso era só atualização do modelo mais novo, mas deve ser o mesmo procedimento no seu. Se não funcionar, aí acho que só indo na concessionária e eles não cobram barato.
Uma vez com o programa instalado no computador (tem que cê cadastrar para logar e liberar as atualizações)) formate um "pen driver" e vá até o carro (deixe ele funcionando sempre que for fazer atualização para evitar que o gps desligue)entre no menu do gps em atualização ele fará um backup. Depois vá ao computador e introduza o pen driver primeiro e depois abra naviextras toolbox que ele acha o pen driver sozinho. Ele vai fazer um backup primeiro e depois caso não comece automatico, clik em atualização e vera o processo sendo realizado. Depois que ele terminar feche o programa e retire o pen driver. Não sei porque mais a hora que vc repetir o processo colocando o pen driver e depois iniciando o programa ele atualiza mais coisas (estranho mais comigo aconteceu isso). Leve o pen driver para o carro (deixe ele funcionando) vá no menu e atualização. e espere concluir. Ele atualiza mapas , radares e etc. mais para nossa infelicidade ao repetir a operação ele só fará novas atualizações se pagar. Nota: ainda não está identificando todos os radares e tem ruas com nome errado. Vou continuar fuçando caso consiga mais alguma coisa te aviso.