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Emannuel de Oliveira Nogueira Pacheco
Teresopolis - BR-RJ
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Jaques Gian Leao
São Carlos - SP
H
Jauqes,
É normal, tenho ix35 neste modelo 2012/2013 a mesma possui suspensão dianteira do tipo McPherson, deixa explicar, essa suspensão é desta forma devido que o outro par de rodas não precisa tracionar nem esterçar, o eixo traseiro nesses veículos costuma ser rígido ou de torção, principalmente, em carros compactos que dispensam grandes pretensões em desempenho ou conforto.
Na traseira a suspensão é do tipo multilink, é uma suspensão que é usada normalmente para suspensões independentes, usando pelo menos três ou mais braços laterais e um ou mais braços longitudinais. Esses braços não precisam ter o mesmo comprimento e podem estar fixados em diferentes pontos, desta forma quanto mais peso no carro, mais maleável a suspensão será, desta forma modelo como a ix35 que presa por conforte e estabilidade deve dirigir com cuidado e passar devagar em buracos e lombadas, suspensão mais rígida não é confortável, a ix35 por ser super confortável a suspensão deve-se ter cuidado, ok.
Abraços!!!
M
Marcel Albor
São Paulo - SP
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Bom dia amigo, seu mecânico sabe mais que o grupo de engenharia que desenvolveu a suspensão rsss... brincadeiras a parte, a resposta é não! você não deve rodar sem a barra estabilizadora, e se ela quebrou sucessivas vezes, é porque já um problema em sua suspensão, recomendo que você leve seu carro pra quem entende, e sabe trabalhar com suspensões multilink. Peças originais eu compro no ML, o que eu recomendo fortemente! principalmente da suspensão, colocar paralelas na suspensão da ix35 é jogar dinheiro fora, pois apresentam baixa durabilidade, sim, existem paralelas de melhor qualidade, e também tem aquelas que é do fabricante que fornece pra fábrica, como a Mando, que são exatamente como as originais.
D
Amigo Wanderson, será que poderia enviar o link da ML? Procurei no Google e achei várias auto peças com esse nome.
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Rodrigo Reinozo
Guarulhos - SP
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Eu tinha o Efficient Grip da GoodYear no meu Creta e achei excelente, rodei 112.000 km, e ainda não havia chegado nas marcas. Pneus sempre calibrados e rodava muito em estradas boas de SP. Recomendo.
A
Antonio Cezar do Nascimento
Capitólio - MG
A
Bom dia amigo. Vc solta o freio de estacionamento, retira as rodas traseiras, no cubo da roda tem um furo, vc deixa ele na posição 18:30, com uma chave de fenda vc roda uma roseta que tem na parte interna até travar o giro do cubo. Após travar volta um pouco a regulagem e está pronto.
J
Joao Gabriel
São Paulo - SP
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Paulo Frade
Rio de Janeiro - RJ
M
Comprei ix35 mod. 2014 e já veio com pneus com essa medida que é usado pela Santa Fé, sem qualquer problema. O pneu é o chinês Ling Long 235/60 R18 Crosswind 4x4 v.7 com muita qualidade.
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C
Carlos Eduardo de Araujo
São Paulo - SP
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Anônimo
Verificou as buchas e bieletas? Já vi casos que o problema de barulho na IX 35 eram BIELETAS. No meu caso, uma IX 35, 2011/2012, troquei as buchas traseiras. Meu mecânico conseguiu de uma que havia batido, pois não compro peças usadas, pois isso é financiar o futuro assalto e roubo do meu próprio carro. Paguei 100 reais cada. NOVAS custam 420,00 cada bucha. E a Hyundai nem tinha pra vender. mais de 15 dias esperando as novas buchas e nada.
J
José Alberto Barbosa Junior
Lorena - SP
P
Paula Dangelo
São Paulo - SP
E
Eduardo Roma Filho
Laranjal Paulista - SP
A
Abderraman Checalin
Belém - PA
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L
Olá, acredito que vc não vai perder em estabilidade com esses pneus a banda de rodagem e maior e o perfil do pneu maior indicando maior absorção das irregularidades o que pode mudar e o consumo boa sorte.
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Ederson Brandão
Vitória - ES
G
boa noite, pode ser dois problemas pneus com defeito, ou nas rodas de liga vai um anel de borracha, ja tive este problema, e custei muito a descobrir
E
D
Brother já foi preciso ter que refazer o balanceamento 5X até o infeliz acertar OK Insiste que vai ... isso é balanceamento OK
M
o ideal para vc é fazer o balanceamento em um local que faça sem tirar as rodas pois vc pode ter algum jogo no disco ou cubo de roda e isso ameniza... pela quantidade de peso colocado vc vai avaliar o quanto ele esta fora, para deixar redondo vc tem que verificar empeno de cubo, disco, roda, pneu. avise o rapaz do alinhamento que a trepidação é em alta ok.
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Wagner P. Pimentel
Rio de Janeiro - RJ
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Reovaldo Aparecido Brichi
Jaboticabal - SP
A
Existe o MAXXIS na mesma medida, mas não tenho como lhe dizer se seriam "mais macios". O italiano MOMO A Lusion é mais macio, contudo é assimétrico (tem lado interno e externo) e um pouco mais caro.
E
Olá Reovaldo. Talvez vc já tenha resolvido sobre os pneus. Eu estou pensando em substituir a medida 55 por 60 ou até 65. Os prejuízos seriam de ordem estética e da anotação do velocímetro, ambas variações muitos discretas. Provavelmente o carro vai ficar mais macio, mas vamos a um teste.
R
Eneas, obrigado pela manifestação. Os bancos mais macios também poderiam resolver ou, ao menos, minimizar esse problema.
A
TROQUEI OS 4 PNEUS DO MEU IX35 POR GOODYER EFICIENT, É UM LANÇAMENTO E ESTOU MUITO SATISFEITO COM A PERFORMANCE DELE, MUITO BOM NO ASFALTO, SILENCIOSO E BEM SEGURO NA CHUVA. E COM UM PREÇO MELHOR QUE OS COREANOS, SAIU POR 575,00 CADA.
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Wagner P. Pimentel
Rio de Janeiro - RJ
L
Wagner caro amigo ! ja reparou que sua ix tem aros de rodas maiores? 18 polegadas se comparado com seu veiculo anterior , alem disso o perfil (espessura do pneu) é menor do que o veiculo anterior ou seja o pneu não tem grande elasticidade para absorver os impactos dos buracos e com rodas grandes não ha curso para suspensão também absorver estes, agora o que vc não deve ter reparado e que seu veiculo anterior tinha direção elétrica , muito mais leve em comparação com sua IX que tem direção hidráulica espero ter ajudado .