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Márcio Roberto de Oliveira
Heliodora - MG
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L
Verifica se o ESP está funcionando corretamente. Mesmo que a luz esteja apagada.
M
Está sim fiz teste terra a traseira não sai de escorrega mais joga volta rápido quando passa por deficiência asfalto será pode ser por que ele tá com pneus importados borracha mole
Marcio, conseguiu descobrir qual o problema? O meu acontece a mesma coisa e ninguém descobre o que é...
M
Marcelo Bastos Roen
Vila Velha - ES
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Danilo José de Oliveira
Santana de Parnaíba - SP
L
Verifique se as pinças do freio dianteiro estão muito apertadas Coloque o veículo em um elevador ou macaco hidráulico e tente girar as rodas para ver se não estão prendendo.
L
Luiz Fernando Ceccon da Silva
Florianópolis - SC
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L
Leonardo Rodrigues
Araxá - MG
L
Luis Dirlei Luz
Irati - PR
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A
Olá luiz, Tenho um azera 2010/2010 o meu também faz isso, porém depende da forma em que ele está estacionado. Ex. Subida, descida.
melhor forma de descobrirmos é levando a um mecânico especifico.
C
Olá amigo.. tenho um azera 2008/2009 assim como vc...tive esse problema dava trancos ao trocar de P para D e de D para R. se estivesse em piso aclive ou declive chegava a dar um estalo.. SOLUÇÃO: Troquei os 4 calços do motor.. comprei pelo mercado livre os 4 saiu mais barato que na Hyundai. 3 deles eu comprei original e o calço hidráulico do lado do passageiro foi paralelo de 1 linha, tá perfeito. espero ter ajudado ;)
L
Prezados, isso é decorrente de um vício comum que muita gente tem ao utilizar carro automático. O problema é que, antes de usar um cambio automático, é preciso entedê-lo.
Isso acontece porque o cambio quando está em P (Parking), ele aciona um pino de segurança que trava a caixa de marcha. E se for acionado em ladeiras ou declives, o pino recebe todo o peso do veículo e quando a alavanca é movimentada acontece o tranco.
Ao estacionar, coloque o câmbio no neutro, desligue o veículo, acione o freio de estacionamento e só então coloque-o em P (Parking).
Ao sair, antes de desativar o freio de estacionamento, coloque o câmbio em N ou D, e não esqueça de pisar no freio ao desativar o de estacionamento. Vocês verão, que mesmo em ladeiras o veículo não dará tranco.
Tenho um Azera 2010/2011 e ele nunca deu tranco por conta desse procedimento. Aprendi isso conversando com o chefe da oficina da Toyota quando tive um Corola um pouco antes de comprar o Azera em 2010.
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M
Márcio Roberto de Oliveira
Heliodora - MG
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J
Jean Peres
São Paulo - SP
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E
Olá boa noite, tenho um 2011, e acontece a mesma coisa, inclusive quando o painel acende a buzina não funciona, e quando o painel apaga igual ao seu Jean a buzina funciona, tbm gostaria de saber o q fazer, por favor amigos nos ajudem.
Obrigado
R
Boa noite. Vi no youtube que um rapaz ao trocar a lâmpada Do quebra-sol do passageiro, deu um curto a queimou o fusível. Aí, ficou sem funcionar vários itens elétricos como vc descreve aí. Pode ser que o fusível precise de limpeza (desoxidar) nos contatos dele na cx de fufível.
J
Consegui resolver da seguinte forma. O botão de intensidade de luz do painel estava com mal Contato. Empurrei levemente os pinos para o lado de forma que entrasse bem apertado no conector. Assim o painel e luzes não desligaram mais
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P
Paulo Roberto Nunes Pereira
Rio de Janeiro - RJ
F
Fernando Giacomini
São Paulo - SP
Anônimo
L
Verifique se existe mau contato no fusível do som. Quando acontecer isso, retire e coloque o fusível novamente.
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F
Felipe de Oliveira Affonso
Nova Iguaçu - RJ
M
Maria Benedita Bortoluci Lopes Valter Aparecido Lopes
Sorocaba - SP
M
Prezados
Consultei duas Concessionárias que ratificaram a informação já publicada no Youtube, isto é o eixo de transmissão comprometido é a causa da trepidação do volante em baixa velocidade e precisa ser substituído! A recomendação é trocar o conjunto inteiro e não apenas a trizeta, localizada na saída do câmbio, ou a homocinética, localizada na outra ponta do eixo para transferir, para a roda motriz, o movimento de rotação que traciona o veículo!
Procurei um mecânico da minha confiança que avalizou parcialmente a informação: realmente a origem da vibração é o eixo de transmissão mas, no meu caso, estava apenas empenado, possivelmente em razão de uma acelerada brusca - o que eu não faço - mas é difícil saber o que acontece com a nossa caranga na mão de manobristas, principalmente quando há sobra de torque como no caso do Azera!
Resultado: Foi realizado o alinhamento do eixo de transmissão e o problema foi resolvido com um custo substancialmente menor que a sua substituição, o preço da peça no mercado está em torno de R$ R$ 1.000,00.
Espero que a informação possa ser útil para outros felizardos possuidores deste excelente carro!
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L
Verifique se não há folga na tulipa e na trizeta. O meu 2010/2011 tem 289.000 Km e esse problema só veio aparecer agora.
M
O meu tá com o mesmo problema troquei a tulipa e a trizeta e fiz balanceamento e a trepidação continua. Sou do Rio de Janeiro tem algum mecânico que faça esse reparo aqui no Rio?
M
Prezados
O meu Azera, 2011, foi comprado zero km e está atualmente com 78 mil km.
O problema relatado" VOLANTE "TREPIDA" A 60 Km/Hora, detectado aos 62 mil km, foi resolvido após "alinhamento" de ambas bengalas de transmissão.
No caso não foi necessária substituição das peças, o alinhamento resolveu!
Valter Lopes
V
Vanderlânio Aguiar
Brasília - DF
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Anônimo
H
Hilton Batista de Oliveira
Afogados da Ingazeira - PE
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I
boa tarde amigo ,uma opção boa é trocar os pneus colocar 235/50/18 . eu tive um 2011 e realmente o new azera 2012 pra frente é mais baixo . fiz isso e deu certo. boa sorte
L