Levy Veloso Costa
Novato
levyveloso@gmail.com 8

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (8)


Aquecimento nas rodas
Hyundai Azera  
Tenho um Azera 2008 modelo 2009 , comprei tem um mês, fiz uma pequena viagem de uns 35 a 40 km e ele estava com as rodas dianteiras aquecida e normal,( bem mais q as traseiras) desde já agradeço
Levy Veloso Costa
Verifique se as pinças do freio dianteiro estão muito apertadas Coloque o veículo em um elevador ou macaco hidráulico e tente girar as rodas para ver se não estão prendendo.






tranco no cambio
Hyundai Azera  
Olá,tenho um azera 2008/2009,ao mudar de P pra D ele dá um tranco,se eu pisar no freio até o fim ai não dá,o que pode ser?
Levy Veloso Costa
Prezados, isso é decorrente de um vício comum que muita gente tem ao utilizar carro automático. O problema é que, antes de usar um cambio automático, é preciso entedê-lo. Isso acontece porque o cambio quando está em P (Parking), ele aciona um pino de segurança que trava a caixa de marcha. E se for acionado em ladeiras ou declives, o pino recebe todo o peso do veículo e quando a alavanca é movimentada acontece o tranco. Ao estacionar, coloque o câmbio no neutro, desligue o veículo, acione o freio de estacionamento e só então coloque-o em P (Parking). Ao sair, antes de desativar o freio de estacionamento, coloque o câmbio em N ou D, e não esqueça de pisar no freio ao desativar o de estacionamento. Vocês verão, que mesmo em ladeiras o veículo não dará tranco. Tenho um Azera 2010/2011 e ele nunca deu tranco por conta desse procedimento. Aprendi isso conversando com o chefe da oficina da Toyota quando tive um Corola um pouco antes de comprar o Azera em 2010.