Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Fit
135 seguidores • 109 opiniões • 451 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Honda Fit - Mecânica - Geral

 

Trancos

Bom dia ,meu fit ex 1.5 aut fica dando uns tranquinhos quando paro no farol congestionamento etc,o pode ser ?
R
Provavelmente os coxins do motor ou transmissão
A
Olá,. Pode ser tbi suja, velas, Borne da bateria frouxo, fluido da transmissão velho, aterramento e principalmente bobinas! Honda fit é meio complicado!
1 curtida
 
Troquei o óleo do câmbio duas vezes, verifique bobinas e velas, aterramentos do carro, polos da bateria , procure blog único câmbio cvt Honda fit.

Vibração na arrancada

Olá, meu Honda Fit 2007/08 1.4 flex manual apresenta uma vibração quando arranca. O kit de embreagem havia sido trocado há pouco tempo quando o comprei há pouco mais de um ano, com isso a embreagem se mantém muito leve e o carro não patina. Levei a uma oficina e o mecânico também descartou que o motivo da vibração fosse alguma base do motor, pois fez alguns teste e não encontrou nada de anormal. Em alguns vídeos vi que poderia ser um problema no volante no momento da troca do kit de embreagem. Alguém passou por algo parecido?
A
Já verificou os coxins do câmbio e motor?
 
Volante do motor o correto seria ter sido trocado ou dado passe.
A
André Luis dos Reis
São Paulo - SP

freio para dar partida cvt

Bom dia, tenho um Honda Fit 2015 exl automático CVT, e ele dá partida sem pisar no freio, isso é normal ? No manual diz que é necessário pisar no freio, tenho lido que só alguns, depois de tanta informação desencontrada resolvi recorrer a vcs. Agradeço desde já
V
André. No meu, também dou partida sem pisar no pedal do freio. É só questão de segurança.
Anônimo

Luz do câmbio D pisca ao acionar câmbio quando frio

Bom dia! Meu Fit 2004 começou a piscar a luz D no painel quando o carro esta frio, normalmente pela manhã, e tipo o carro não aciona a marcha não se move. Aí desligo total e funciono novamente e aí ele anda. Também acontece de às vezes ele não piscar e não andar, aí aciono a Ré ele se move e em seguida aciono o D e anda normal. O que deve ser?? Será muito grave??
K
Karen Guarizo
Jundiaí - SP

QUAL VELA USAR ? HONDA FIT 1.4 LXL 2008 GASOLINA AUT.

Bom dia !!! Alguém pode me ajudar por favor!!!! tenho um honda fit 2008 1.4 LXL gasolina/automatico gostaria de saber qual vela de ignição eu compro estou com muita duvida pesquisei o modelo abaixo será que serve? Me desculpem a falta de conhecimento. A primeira vez que preciso me preocupar com isso mas se tiver alguém que me ajude ficarei grata. Jogo Vela Ngk Greem Bkr6e-11d Honda Cr-v Fit 1.4i - Dsi - Twin Spark Desde 2003 Marca Ngk - BKR6E-11D SERÁ QUE ESSE MODELO ACIMA SERVE? Eu sei que são 8 velas pois o mecanico falou.

Engasgando

Boa tarde! Meu honda fit está engasgando demais quando em movimento e ninguem descobre o motivo.. já foi passado o scanner, olharam a injeção, os cabos, praticamente tudo e nada foi diagnosticado... a ultima saida vai ser averiguar pelo módulo. Por acaso alguem ja teve esse tipo de problema? O modelo é Fit 1.4 8v, 2006
1 curtida
D
Troque as velas e mande fazer a limpeza dos bicos tenho um Fit 2005-2005 automatico... essa foi minha solucao
J
BOM DIA JA VERIFICARAM AS VELAS E BOBINAS
J
Jose Elias Neto
Osasco - SP

Perguntas

Tenho um honda fit o motor liga mais nao acelera já troquei o sensor de acelerador e continua a mesma coisa . Gostaria de saber o que pode ser isso ?
W
Tenho um LX 2015 que está com o mesmo problema. Já troquei o corpo de borboleta por um novo porque a engrenagem tinha quebrado e o mecânico não conseguiu trocar só a engrenagem. Mesmo depois da peça nova ele está com o defeito. Anda normal do nada perde aceleração e fica só na marca lenta mesmo acelerando até o fundo . Me falaram que pode ser acelerador eletrônico, chicote , central , bateria fraca mas não descobrem o defeito. Águem tem uma ideia do que pode ser?
N
Nei Brasil
Salvador - BA

02 dias na concessionária para revisão de 40000 do Fit. Concordam?

Pessoal, Contatei a concessionária Honda da minha cidade para agendar a revisão de 40.000km de um Honda Fit 2011. Acontece que levei um susto quando a atendente me disse que precisarei deixar meu carro por 02 dias na concessionário devido à necessidade de fazer o ajuste de válvulas com o carro frio. Achei um absurdo porque já tive outros carros, inclusive Honda, em que fiz a revisão de 40.000km e nunca foi preciso deixar o carro por mais de um dia. Essa revisão já tem um preço exorbitante e ainda piora ter que deixar o carro na concessionárias por 02 dias para fazer uma revisão. Estou muito insatisfeito com o pós-venda da Honda e não entendo como eles se dão bem nas pesquisas sobre satisfação do cliente. Qual a experiência e opinião de de vocês sobre isso? Acham aceitável a exigência da Honda de deixar o carro por 02 dias para revisão? Valeu.