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Honda CR-V
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Fórum Honda CR-V 2011

 

Troca de amortecedor

Preciso de uma ajuda, tenho uma CRV 2011, preciso trocar os 4 amortecedor, o mecânico falou que para este carro so serve se for original, com a valor total 4000,00 os 4, por que os cofap, monroe, nao monta legal e acaba prejudicando o carro, esta informação esta correta, alguém sabe o nome do fabricante do amortecedor original
R
Não sei se a informação está correta referente as outras marcas. O fabricante do amortecedor original da Honda é Kayaba. http://www.kyb.com.br/
T
Se for na CSS o preço deve ser esse mesmo.Peça uma segunda opinião sobre as marcas citadas. Outra sugestão é importar, tem mecanicos que também importam e o preço costuma ser 50% mais baixo(já com impostos e frete).
A
Amigo, troquei os 4 amortecedores da CRV2011, e a oficina colocou Kayaba. Os da frente ficaram bons, mas os traseiros ficavam fazendo barulho. A oficina trocou para Cofap, depois Monroe e não adiantou, inclusive mudei de oficina, e o problema continuava. Tive que colocar o antigo novamente. Gostaria que os colega do Fórum dessem seus depoimentos se já tiveram problema como o meu
I
Izio Mazur
Rio de Janeiro - RJ

TREPIDAÇÃO

Olá pessoal. Possuo uma Honda EXL CRV 2011 e noto que o carro, internamente, trepida muito pelo funcionamento do motor, em qualquer posição da marcha. Levei à concessionária e disseram ser normal. Isso confere? É meu terceiro carro automático e nenhum deles fazia isso.
S
Manzur, boa noite. Comprei uma CRV 2010 há 03 meses e também estou com o mesmo problema. Alguns profissionais afirmam que faz parte do projeto. Outros apostam no ajuste de válvulas após os 40k. Continuo na dúvida e a trepidação é constante na marcha lenta aumentando quando ligo o ar condicionado.
B
Mazur ... a minha tbm trepida . ja levei na concessionária e falaram que e normal .
J
Acabei de comprar um CR-V usado. Nos que testei notei esta trepidação na lenta e achei que era algum problema. Acabei comprando um no qual não percebi esta característica, pelo menos no começo. Após uma semana começou a trepidação, mas de forma suave. Consultando o manual, a rotação em marcha lenta deve ser de 600 a 700 rpm e deve ser ajustada a cada três anos ou 60.000 km rodados.
L
Lucas Rosso
Criciúma - SC

Problemas com parte traseira do veiculo

Possuo uma Honda Cr-v 2011 com 80 mil km, estou marcando a revisão na autorizada da cidade, vi que no manual possui a troca da correia dentada, mas eles me informaram que não é necessario a troca da mesma, estou com problemas na parte traseira do veiculo tb, onde em lombadas e desniveis do asfalto o carro faz um estalo, penso ser os amortecedores, caso alguem ja passou por esses problemas queria um relato da experiencia. Obrigado
A
Lucas, Boa tarde ! Tenho uma CR-V 2009 EXL e mês passado tive que substituir os amortecedores traseiros devido a estarem fazendo barulho quando passava por pequenos buracos, a minha está com 98 mil rodado, gastei com M.O R$ 1.100,00 e ficou muito bom.
F
Fernando Luiz Hain
Tubarão - SC

Consumo Honda CRV ELX 2011

Comprei uma CRV ELX ano 2011 com 47.000 Km e estou achando que ela esta gastando de mais. Moro em Tubarão-SC que é uma cidade mal planejada e de transito bastante complicado e andando bem suave (no máximo 2.500 rpm) ela esta fazendo média de 6,5 Km/l. Na estrada (BR-101) ela esta fazendo 10 Km/l sendo que o trecho que ando é de pista dupla, plano e sem serra. Esperava que ela fizesse mais, pois já encontrei em vários fóruns pessoas dizendo médias acima de 8 Km/l na cidade e 12 Km/l na estrada. Reparei que a barra de consumo instantâneo é bem sensível ao quanto o acelerador é acionado, pois ao menor toque ela já indica praticamente o fim da escala (fica apenas três barrinhas). Já fui na concessionária e conversei com o mecânico, mas ele não ajudou muito. Ele disse que tenho que manter a rotação abaixo de 2.500 rpm para poupar combustível, mas isto eu já faço. Observei que quando acelero o suficiente apenas para manter a velocidade (aceleração constante) o consumo instantâneo fica acima de 15 km/l, mas como onde eu moro são raros os locais onde posso andar livremente (sem anda e para) isto pouco contribui para elevar a média. Bom galera, se tiver mais alguém ai que também esteja com o mesmo problema ou que já passou por isto comente ai. Preciso saber se a média que o carro esta fazendo é a correta para o padrão de trânsito que enfrento diariamente. Obrigado.
M
OPA,TAMBEM ESTAVA ACHANDO QUE A CRV 2010 LX 4X2 ESTAVA CONSUMINDO MUITO ,MEDIA DE 6,8 A 7 CIDADE E 10,5 ESTRADA.O QUE FIZ PARA MELHORAR FOI TIRAR O PE.MINHA CIDADE TEM MUITOS MORROS E MEU PERCUSO SAO CURTOS. EXPLICO MELHOR ACELERO ATE OBTER VELOCIDAE E QUANDO DA TIRO REALMENTE O PE DO ACELERADOR ,QUANDO NAO DA SO ENCOSTO PARA MANTER A VELOCIDADE E DESTA FORMA O COMPUTADOR INSTANTANEO MARCA MEDIAS ALTAS DE ECONOMIA.ANTES EU PISAVA DE LEVE MAS TINHA QUE PISAR CONSTANTIMEMTE,NA ESTRADA FIZ DA MESMA FORMA E DIMINUI A VELOCIDADE QUE ANTES 120 130 PARA 90 110 CONSEGUI MEDIAS CIDADE 7,5 A 8,0 E ESTRADA 12,2 A 13,0 .COM ESTES NUMEROS FIQUEI SATISFEITO AFINAL TRATA-SE DE UM CARRO PESADO E PNEUS ARO 17.ESPERO TER AJUDADO
T
Não é problema, é caracteristica da versão. A LX é cerca de 10 a 15% mais economica. Cuidado com certos relatos, a ELX só faz acima de 8 km/l na cidade se for em retas longas como em Brasilia e transito bem leve(mas mesmo assim é mais economica que por exemplo uma Tucson)
1 curtida
R
Rodrigo Ramon
Volta Redonda - RJ

Tração traseira

Boa tarde! possuo uma CR-V 2011 EXL AWD, ela esta apresentando um barulho na tração traseira quando vai arrancar ou manobrar o carro, ja levei em rede autorizada e nao descobriram o defeito, porem quando desligada a trasmissao traseira não apresenta o defeito. Alguem sabe me dizer se teve algum recall do carro ou o que pode ser?
P
Paulo Roberto Boratto
Belo Horizonte - MG

durabilidade dos pneus

Qual é o pneu mais indicado para o CR-V 2011 ? posso usar o 225/45 r17 ? grato
1 curtida
A
Boa Noite, O pneu original é da Bridgestone Dueler H/T 470 225 / 65 R17 102T. Cada pedaço deste código acima significa uma parte da especificação técnica do mesmo, as principais diferenças do código que você esta perguntando é o 45 (60 original) este valor se refere a altura do pneu, entende que o carro ficará um pouco mais baixo. O 102T, significa que o pneu foi testado para uma velocidade máxima de 190 km/h, letras menores que T significam velocidade máxima menor do que 190 km/h. Eu troquei o meu faz uns 2 meses pelo original. Espero ter ajudado,