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Ford Ranger
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Fórum Ford Ranger - Geral

 
Anônimo

Troca de cabines

Pessoal Bati minha Ranger e esta sendo mais viável trocar a cabine toda. O modelo da minha eh 2003 cabune simples A cabine da 97/98 serve para a 2003 ? É necessário fazer alguma adaptação? Obrigado

Ford Ranger ano 98 2.5 gasolina

Boa Noite Galera tenho uma Ranger 98 e acho ela bem mais alta que as americanas 94 a 97 queria uma dica pois penso em baixar ela uns 4 dedos cerca de 10 centimetros mas ao mesmo tempo tenho medo que ela foque dura, alguem ja fez esse procedimento teria alguma dica para me ajudar agradeço pela atençao Luiz
R
Nunca fiz. Mas vamos raciocinar: Opções: Instalar o conjunto de molas da 97 na sua 98. Antes de comprar. Antes, verificar se as medidas conferem. Cortar as molas originais reduz o comprimento, e reduz a altura do veiculo. Todas elas tornam o veiculo sujeito a maior impacto ao passar por um buraco ou saliência.

Estalo no compartimento do cambio

Boa Tarde Comprei uma Ranger XLT 2013 automatica e percebo não toda hora mas ela da uns estalos não sei se do painel ou no console estalo, alguem sabe do que se trata Obrigado Antonio CArlos
R
Boa noite! Antônio Carlos. Se você mora em Belo Horizonte- MG, nossos profissionais e especialista em Ford, irá solucionar os problemas. Entre em contato conosco.
V
Vitor Lopes
Brasília - DF

Ranger XLT 3.2 diesel automatica 2013

Boa noite. Estou trocando a minha ranger 3.0 diesel 2005 por uma 3.2 diesel tb 2012/13. Porém tenho visto muitas reclamações sobre o carro. Gostaria de saber se vale a pena...se o carro e tão ruim quanto tenho ouvido falar. Estou na dúvida e o negócio está quase fechado.. Obridado
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar. Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência. Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura. Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo. Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
Jones Torres
Recife - PE

Dúvidas sobre qual Ranger comprar?!

Olá, pessoal do CarroClub. Estou com uma dúvida muito chata perante minha ignorância com carros principalmente picapes. A dois meses foi na Ford e encomendei a nova Ranger 2017 Limited (a mediana) manual 2x2 gasolina. Só que o vendedor enrolou enrolou e acabou de me falar que só foram fabricada 7 na argentina e que se eu ainda quisesse iria esperar mais e mais para consegui-lá. Então ele me deu outras opções: O que temos hoje no estoque para pronta entrega... - XLS FLEX (BRANCA, PRATA OU CINZA) - XLT FLEX (BRANCA, PRATA, PRETA OU CINZA MOSCOU) - XLT DIESEL (PRATA) - LIMITED DIESEL (BRANCA OU PRATA) Outra opcao é uma seminova extra que recebi. - Limited Diesel 2014 Cor Preta 28.000km R$119.990,00 Tem apenas pequenas morssas e arranhoes superficiais que nao vamos nem mexer! Minha dúvida é; Qual eu devo adquirir. a XLS FLEX ou essa Limited Diesel 2014? Estou dividido. Na verdade com um pouco de medo pelo carro já ter rodado 28.000km e está muito desgastado. Deem suas dicas! Desde já agradeço a atenção! Abração a todos!
R
Qual é o preço das novas flex? Se for igual, acho que vale a pena. 28000 km não é nada para motor diesel. Esse motor alcança rodagens bem maiores que os gasolina. Mas é bom verificar a lanternagem, pintura, e interior. Você não precisa entender muito. Se qualquer ponto do interior estiver com sinais de desgaste, você perceberá. Um veículo com 28000 km geralmente (nem todos), está em ótimo estado. Leve o carro para 2a opinião em oficina mecânica e outra de suspensão. Vale a pena pagar uma vistoria por quem entende de motor e de suspensão.
M
Marcelo de Lima
Rio de Janeiro - RJ

Compra de ford Ranger

Estou pensando em comprar uma Ford Ranger XLT 4x4 Diesel, alguém pode me ajudar sobre essa pick-up?
I
Marcelo Não sei se ja comprou. Tenho uma 3.2 automática 2015 e é um carro pra casar e não pedir separaçao. O unico problema é o consumo pois se tirar o pé do acelerador ela troca de marcha ao voltar. Fora isso é um carro ótimo e a nova com direçao elétrica esta melhor.
Anônimo

Ranger 2016/2017 flex

Bom dia pessoal, estive olhando uma XLT Flex ontem. Como será minha primeira pick up na vida, para uso urbano mesmo, gostaria de saber da experiência de vocês com o modelo flex, principalmente nos quesitos consumo, seguro, e outros. Soube que este modelo 2017 talvez esteja um pouco mais econômico com combustível, devido à nova direção elétrica e pneus diferenciados na flex. Segundo o vendedor, a economia seria em torno de 5%. Estou olhando também a nova S10 LTZ. Alguém poderia contribuir? Abraços.

Adpatar USB Som Rager GLS 2013

Boa tarde pessoal, eu adquiri uma Ranger 2013 GLS, porém o som veio apenas com a entrada aux, não tem entrada USB e não queria gastar agora com multimidia, gostaria de saber se alguem conseguiu ou sabe como adpatar uma entrada USB ao som. obrigado
R
Roque Goes
São Paulo - SP

ranger pancada quano tiro o pe do acelerador e ao retornar a aceleração

boa tarde, peço ajuda para desvendar tal mistério na minha ranger 2008 3.0 . quando acelero ou em troca de marchas , mais principalmente em 3ª/4ª e 5ª marchar, se esculta uma pancada muito forte , como se fosse em transmissão . ao desacelerar e retornar a aceleração se esculta essa pancada. levei a um mecânico e ele percebeu que a presilha do feixe de molhas estava folgado mas não foi o motivo. alguém ja passou por este problema?
E
ola a minha 2010 tbm notei que faz isso algumas vezes nem sempre, vou substituir o kit embreagem, pois tbm já esta na hr de faze-lo, acredito que este é o problema.
R
A minha antiga 1997 CS 2.3 também deu "pancadinhas". Mas parecia folga na cruzeta do eixo de transmissão. Não arrumei porque vendi antes. E avisei ao comprador.
A
Andregilson Ap Gomes
Cordeirópolis - SP

minha primeira ranger

bom dia estou comprando uma Ranger xls 2013 Flex com 80 mil km oque acham é boa mesmo sera minha primeira caminhonete de grande porte e gostaria de algumas sugestões com muita sinceridade pois tenho medo de cair numa roubada quero saber sobre mecânica peças de reposição no geral andei nela é super gostosa pois estou saindo de um honda civic automático adorei a ranger rsrsrs agradeço a quem puder me ajudar se mais de um melhor ainda gostaria de varias opiniões des de já obrigado
J
Fala Andre, a nova Ranger é linda e super confortável, já andei tbm e gostei. Eu tenho uma 2010 xls a gasolina que peguei com 54 mil km rodados, ate agora as manutenções sempre foram na faixa de 150 A 450 BRL. Cara desde que eu peguei andei muito, hj está com 118 mil km e fazem 2 anos que tenho ela, pelo tempo creio que já gastei numa base de 2000,00 BRL com manutenções, troca de óleo, filtros e rodizio de pneus, sempre nos tempos indicados. Peças para o motor aqui na minha região são fáceis de encontrar, claro que tudo isso fora da concessionária, porque se fosse lá provavelmente já tinha gasto uns 10.000,00 BRL. Porque aqui na Ford os serviços são caros. Mas tirando tudo isso não quero saber mais de carros pequenos, sai de um astra para a RANGER e se DEUS quiser gostaria de pegar uma nova tbm a gasolina só que a XLT e preta, fui ver uma e... quase deixei a minha, mas me controlei e fiquei só na admiração. Valeuuuu, espero ter ajudado. É tudo uma questão de gosto.
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S
Ola a ranger é muito boa tenho uma 2013 so que é a disel e e economeca ja me dis que a gasolina e muita gastona fas 4 a 5 km litro a disel fas 11 12
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G
Gilberto Lamarco
São Paulo - SP

Vibração no duto do filtro de ar

Tenho uma ranger 97 a 13 anos e só agora ela começou a fazer um barulho na mangueira do filtro de ar, chega a vibrar e faz um ruído alto como um "uivo", que vai sumindo conforme a aceleração aumenta. Ja tentei prender melhor o sistema, troquei as abraçadeiras , coloquei um reforço na vedação e chegou a diminuir um pouco, mas ainda faz barulho. Deve ser alguma bobagem, mas se alguém tiver passado por isso e puder me ajudar agradeceria muito ! Abraço !
R
Gilberto, experimente ver a fixação do filtro na carcaça. Não me lembro se é por parafuso ou encaixe em anel de borracha.
R
Roberto Kennedy
Jacareí - SP

como alinhar a caçamba com a cabine

desde que comprei minha ranger,notei que a caçamba esta levantada de um lado (desalinhada),com a cabine ,gostaria de ajuda ,se alguem ja viu ou fez esse tipo de reparo ,onde e como mexer ,pois aqui onde moro andei procurando a soluçao mas sem exito.
R
Roberto, uma boa oficina de lanternagem tem equipamentos adequados para esse serviço, se o empeno não for muito acentuado.
A
Antonio Cesar
Cuiabá - MT

motor sem forca

Ola minha ranger em subidas de segunda fica lenta quase sem forca e tambem nao tem a arancada de primeira marcha que tem um momtor a diesel e demora muito pra desenvolver a velocidade de quarta e quinta marcha que poder ser
R
amigo,tinha um problema parecido,fiz limpeza de bicos e troquei cabos e velas,parecia outro carro,ficou um aviao ,nao sei qual motor tem ai ,mas o 2.5 e um tanto amarrado mesmo.
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J
Julio Monteiro
Rio de Janeiro - RJ

Motor de Arranque Ranger 4.0 v6

Bom Dia a todos! Estou com Problemas no motor de arranque da minha Ranger 4.0 v6, alguem saberia me dizer se esse problema é normal, pois o mesmo já foi trocado 2 vezes. ficaria agradecido por dicas.
G
Problema com o motor de arranque não é necessariamente o motor de arranque, pode ser peças q trabalham em conjunto, as vezes o mecânico troca o motor de arranque q está bom por não ter conferido as partes elétricas

Como faco pra apagar a luz de verificacao do motor Ranger 2012 2. 2 em Salvador a consecionaria so quer ganhar dinheiro

A luz de verificacao do motor da ranger esta acendendo onde posso corrigir esse defeito em Salvador nao quero consecionaria pois sao careiros demais. Ja ouvi relatos de que essa luz sempre da problemas na Ranger 2012 entao a ford teria que ser feito recal se ficar conststado esse problema de forma recorrente vou acionar a ford no MP do consumidor compramos a Ranger em de de 2015
E
Edson R Ferreira
Barbacena - MG

Radio bloqueado

Na troca da bateria, o rádio ficou bloqueado.Alguém poderia me orientar como fazer o desbloqueio? Tenho o código do mesmo.
N
Com o código (4 números). Ligue o rádio. Primeiro número(milhar) é ajustado na memória 1 do rádio, dar toques até que chegue o número desejado. segundo número(centena) memória 2 e terceiro número(dezena) memória 3 e e o último (unidade) memória 4. Aós inserido os 4 dígitos aperte memória 5.
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