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João Paulo Cardoso Bartolini
Mogi das Cruzes - SP
R
João Paulo, as carrocerias (caçambas) são iguais em modelo, até 2010.
Quais as diferenças ? Carrocerias de Cabine dupla (CD), cabine simples (CS), cabine extendida (CE) igual a carroceria CS. Tem um 4o modelo de caçamba, que é maior que a comum CS. Vi pouquíssimas dessa última. Está carroceria equipa tambem o modelo CS, porém tem comprimento maior.
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Diego Teixeira Pacheco
Itapipoca - CE
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Roberval Novais de Oliveira
Piracaia - SP
R
Confira essa informação: suspeito que os módulos (centrais eletrônicas) dos modelos anos 90 são iguais. Se for, você pode tentar providenciar de ano mais recente.
Outra a conferir: O modelo com motor V6, saiu até 2002 ou 2003.
Outra peça que provoca falha em baixa rotação, é o sensor de fluxo.
Anônimo
M
Marilea H Miranda
Rio de Janeiro - RJ
A
boa . tenho ranger e tive gm zafiras, geralmente aqui pelo rio , gm é boa de reparos e valores, hoje de passeio uso cobalt e segue bem , porém minha ranger 09\10 2.3 16v 12a., 37mil de km, e não me dá custo alem de básico. Uso somente melhores fuídos e filtros, usei 1 troca de pastilhas e o gnv roda maravilhosamente com potencia. Uso gasolina de alta octanagem, no Brasil a melhor produtora e unica. carro segue ótimo e adoro.
R
Marilea, as dicas do Aguinaldo conferem.
Mas você há de definir antes:
Cabine simples ou dupla? Se você tem filhos, melhor a dupla.
Gasolina ou diesel? Diesel está mais caro, mas o motor consome bem menos:
Cidade: Diesel: 10 a 11 km/L, gasolina: 5 a 6 km/L
A média desses consumos se realiza quando se percorre muitas vias de acesso: avenidas etc.
Estradas: diesel: 15 a 18 km/L gasolina: 10 a 11
Semi-novo: quanto menos km rodados, melhor. Mas 60000 a 80000 é boa rodagem para compra.
Ar condicionado e direção hidráulica são itens comuns.
Câmbio automático é ótimo, mas encarece.
O resto é o que tiver dentro do seu orçamento.
Camionetes são carros robustos. Dão menos manutenção que os pequenos.
F
Fabio Otavio
Brasília - DF
E
Ezequias G. Oliveira
Serra - ES
Prezado amigo. Acho que a melhor coisa que você faz é procurar uma dessas oficinas especializadas em veículos off road pois acredito que lá eles têm experiência em solucionar esses problemas. Esses carros 4x4 são usados em rallies off road os quais detonam o carro. Ao tentar comprar uma L200 usada a mesma já havia capotado e o teto substituido. O vendedor como a maioria desonesto jurou que o carro nunca capotara mas uma pessoa experiente que pedi para avaliar o estado do carro constatou que o veículo realmente já havia sido sinistrado.
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG
A
Boa tarde Luciano...
Tenho uma ranger 2008 também e ela baixa cerca de 400 ml a cada 5000km,os mecânicos dizem que pela quilometragem alta (68.000).
Acho mais provável ser um problema de motor,pois já observei que quando estou subindo a uma velocidade média de 70km e reduzo uma marcha ela acaba dando uma enfumaçada.
É hoje olhei a ponta da cano de descarga,observei um anel preto na ponta.
C
não estou associando o problema no sensor maf com a queima de óleo do motor, a queima de óleo pode estar sendo causada por respiro obstruído, desgaste de anéis, retentores de válvulas ressecados ( muito comum nos veículos com GNV) entre outros
R
Olá pessoal. Luciano, também tenho Ranger CS 2.3 16v 2008. E também sou de BH.
O meu sempre baixou óleo. Tenho este há 7 anos. Comprei com 78000 km e agora está com 140000.
Antes baixava menos. Com 2000 km após troca, ele baixa a menos da metade da faixa da vareta, ou seja, 500 a600 ml.
Atribuo isso ao motor 16v, que gera mais calor e portanto trabalha mais quente.
Isso não acontecia com o motor do Ranger 2.3 8v 1997. Com 200.000 km o nível de óleo quase não baixava.
Faço trocas regulares de óleo, uso aditivo de oleo, mas tem uma pendência recente: escapamento furado por oxidação, velho.
G
Gustavo Soares
Guaratinguetá - SP
A
Antônio Rosa
Belo Horizonte - MG
E
Mercado Livre irmãozinho, comprei 4 Dunlop 235/70 R15 para a minha Ranger. Chegou antes do previsto! Lá tem loja oficial.
J
Comprei uma ano 2000 CE tb, no primeiro dia parou de abrir uma depois de dois dias a outra tb, imagino que seja mau de ranger essas portas, tb vou seguir sua pergunta pois precisarei comprar tb... abraços
L
Luciano Andrade
Belo Horizonte - MG
N
Companheiro um dos tubos é o respiro do diferencial. Não o tampe, não sei o outro. os respiro ficam mesmos nessa altura porque se passar num alagamento não entrará água no diferencial ok.
E
Edmar Braz
Piracicaba - SP
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Reinaldo Fernandez
São Paulo - SP
R
Rubens Gasparello Pinheiro
Brasília - DF
W
Meu amigo, nunca mude o que vem de fabrica, porque existe engenharia para chegar a um denominador comum para todos os sistemas envolvidos. Certamente vai gastar mais combustível, vai forçar mais o diferencial,etc...porém, você acha um aro 17 pequeno ao ponto de deixar uma caminhonete baixa?
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G
Gesser Gelli
Umuarama - PR
J
Jose Carlos de Oliveira
Suzano - SP
E
Olá José
Eu tive o mesmo problema , e comprar o conjunto completo não rola . Sugiro que faça como eu fiz , com o tempo os terminais se esfarelam , então os cabos de aço ficam sem esticamento , no ebay achei terminais como este que o pessoal fez de aluminio , mas tambem era inviável , então peguei aqueles terminais de canduite de freio de bicicleta e coloquei no lugar dos de plástico , agora funciona que é uma beleza e gastei apenas uns 5 reais.Lembre-se de trocar os de cima e os de baixo.
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A
J
Jorge da Conceiçao Francisco
Rio de Janeiro - RJ
V
Vagner Rinaldi
São Paulo - SP
W
tive um problema com uma 2.3 trocamos varias peças mas na verdade era o corpo de borboleta que com o uso do gnv ficou corroido e nao funcionava direito.
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R
1o. Troque TODAS AS VELAS e TODOS OS CABOS, se não souber o tempo de uso. Comprometem a combustão.
2o.Verifique todos os bicos de injeção, se houver perda de potência, falhas (engasgos) em movimento.
3o. Faça limpeza no sistema de injeção gasolina. Inclusa aí a recomendação do William.
4o. Faça rastreamento na central eletrônica, afim de detectar algum sensor sem funcionamento.
3o. Mande o carro a uma oficina de sistema GNV para limpeza, regulagem e substituição de peças. Provavelmente, você não sabe quando foi feita uma manutenção preventiva, e talvez seja hora.
D
Dimitri Amaral
Mogi das Cruzes - SP