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Ford Ka
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Fórum Ford Ka

 

Infiltraçao no ka 99

Boa noite pessoal... Meu ford ka 99 entra agua por traz do painel, simplesmente uma piscina, ja desmanchei ele, ta sem o tapete. ja abri a churrasqueira umas 3x mechi, limpei, passei siliconne nas borrachas que passam fio e nada.... to pensando em incendiar ele...acho que vai resolver... pois ja nao sei mais o que fazer.

como instalar sensor de temperatura de painel

Boa tarde amigos . o meu ka não tem marcador de temperatura no painel , so aquela luz de quando acende jaera . estou querendo instalar um, mas quando vou em uma auto peça eles peden para ver a peça , como vou mostrar a peça se o meu carro não tem .alguem pode me ajudar
 
https://www.youtube.com/watch?v=xXSYpwVwDRw&t=30s&ab_channel=VictorTech%21
V
Vanessa Carla Silva
Ribeirão Preto - SP

Troca de Amortecedores e Coxim ford Ka

Boa tarde Fiz hoje a troca de óleo, alinhamento e balanceamento do meu ford KA. Segundo me informaram também foi necessário trocar o coxim e os amortecedores dianteiros e traseiros. Quando cheguei em casa percebi que o carro está mais alto e que a distancia entre a roda e a lateral da roda está bem maior. Gostaria de saber se é normal, pois não recebi nenhuma orientação dos mecânicos sobre isso e é a primeira vez que faço a troca dos amortecedores. No aguardo. Obrigada
E
amortecedores vencidos ou sem ação não absorvem nem o peso do veículo. na troca de amortecedores, costuma-se trocar o kit de reparo que inclui, coxins, batente, guarnição/capa e rolamento de prato no dianteiro. sem trocar todo este conjunto, é o mesmo que se perfumar sem tomar banho

Motor endura 1.3

Boa noite Pessoal Tenho um ford ka 97/98 clx 1.3 ja foi feita o cabeçote uma vez desse motor, mais agora ele voltou a queimar oleo, e esta vazando oléo, eu arrumo o vazamento e vaza por outro lugar depois... alguem sabe onde compro um motor desse 1.3 ou alguem saberia me dizer se o motor 1.0 serve no meu carro e quais são as peças fora motor caso eu coloko 1.0 no carro ? desde ja agradeço

alarme do ka 2011

Boa noite colegas!! Estou precisando de uma ajuda. estava trocando a lampada do farol e precisei trocar alguns fusíveis. Mas quando fui fechar o carro com o controle não respondia mais..será que tem alguma relação?..já troquei a bateria do controle, e fiz o procedimento de programar o controle girando 8 vezes a chave do 0 para posição 1 e não travou as portas...Pois na concessionária ford só para programar o controle eles querem r$ 250,00 reais..e se problema no controle, mais 220,00...se alguém puder me ajudar aguadeço..obrigado..abs..com esse preço é melhor colocar uma alarme novo..rs..
E
é da posição zero para a II, que liga a bateria, antes da ignição (III)

QUEIMA DE BOBINA E CABOS E VELAS

tenho ford ka image 2002, quando comprei estava com 127.000 isto a 3 anos atrás, esta falhando, foi trocado bobina, cabo e velas e revisado bico etc, com 133.000 queimou a velas foi trocado inclusive os cabos e agora com 134,000 queimou a bobina novamente, acredito não ser normal, os mecânicos dizem que é defeito deste carro, alguem pode me ajudar?
O
Divaldo, nada disso que você descreveu é normal. Tenho um 97 que tirei zero e nunca tive problema com bobina. Seu carro tem algum problema elétrico (que não sei dizer qual é) e que deve ser analisado por alguém que entenda.Troque de mecãnico.
F
Felipe Machicado
São Paulo - SP

alto falante de porta ford ka 98

qual kit 2 vias serve no ka 98,pq tem 5x7 no carro mas é muito fraco e quase encosta na maquina do vidro
E
o ka não foi feito para receber incrementos de som automotivo. nos modelos 97-2007 só há alto falantes nas portas. nos 2008 2013 já possuem espaço para alto falante no porta-malas, nas laterais do tampão. qualquer outra coisa diferente disso é por sua conta e risco.
J
Jacy do Prado Pinto
Rio de Janeiro - RJ

Quero comprar

Pessoal do conceito?... Tenho um Ford ka 2001 mpi xr modelo antigo. Na serra de Teresópolis estourou o pneu da frente e perdi o SPOILER do lado direito Quem tiver para vender por aí, de um alô para "jacydoprado@gmail.com" ou (21) 2701-1234 Valeu rapaziada que ama o Ford Kazinho
B
Barbara de Lima Pessoa
Ribeirão Preto - SP

Ford Ka 99

Boa Tarde, tenho um ford ka 99, ele de uns meses para ca esta com um problema na hora de dar partida, ele liga normalmente, porem não acelera e o freio fica duro, ele demora uns 5 minutos para pegar mesmo, e nesse tempo fica dando uns soquinhos, como uns estralos. Isso so acontece quando ele fica muito tempo parado, tipo de um dia para o outro, no tempo que estou no serviço. Depois que motor funciona normal, ele não falha mais, nem morre. O que poderia ser?
F
Acho que pode ser o alternador. Tive um problema parecido.
D
Douglas do Espirito Santo da Silva
São Bernardo do Campo - SP

Ford Ká Endura (99) com baixíssima potência

Prezados boa noite. Tenho um Ford Ka Image ano 99 (Motor Endura) e meu carro está com uma perda de potência muito grande, especialmente nas subidas pois nas retas e descidas ele desempenha legal. Tem vezes que estou numa subida na estrada, por exemplo, e tenho que reduzir da 5a para a 3a marcha porque o carro simplesmente cai de rendimento. Meu mecânico já mexeu em diversas coisas e não consegue achar o problema, ele é muito bom e honesto pois em momento algum me fez trocar pessoas desnecessariamente, mas ninguém é capaz de conhecer tudo por isso ele pediu que eu me socorresse de outros profissionais que possam elucidar a questão. Importante destacar que fiz a retífica da junta do cabeçote alguns anos atrás, mas não tem nada a ver com esse problema, foi necessário porque a junta empenou porque a mangueira do radiador furou e superaqueceu o motor. Mas esse problema persiste desde que peguei o carro uns 4 anos atrás e é incrível que ele só perde potência na subida pois em retas e é claro em ladeiras funciona muito bem. Algum profissional já se deparou com uma situação dessas? Sei que o motor endura não é potente mas ter que reduzir de 5a para 3a marc ha em alta velocidade não é normal, disso eu tenho certeza até porque tenho amigos com Ka's motor endura onde os carros desenvolvem muito melhor que o meu Desde já agradeço.
E
pelo ano do veículo, aparenta 'motor cansado'. há situações que o motor perde rendimento por uso mas não queimam óleo de forma fácil de visualizar no escapamento

Interrompendo ao ligar frio

Olá pessoal, comprei um Ka 2009 há um mês(meu primeiro carro) e passou a apresentar falha de ignição ao ligar frio. Só dar a partida após aguardar uns 10 minutos e com persistência. Já foram trocadas a bateria, a bobina, as velas e os cabos,mas o defeito ainda persiste. Algúem poderia me informar quais as possíveis causas e as soluções para esse defeito? Ficarei muito grato por qualquer orientação que possa me ajudar.
E
combustível ruim causa este problema. e persistindo com combustível ruim, pode causar problemas nas velas, bicos e até o módulo de injeção que não consegue mais atuar para ajustar a mistura ar-combustível. as adulterações mais comuns de combustível atualmente, por conta de motores flex, são: mais água no álcool ou mais alcool na gasolina
F
Fabio Santos Pinto
Rio de Janeiro - RJ

Problema Botão Medidores Ford Ka

Pessoal, O botao que altera os medidores do painel (trip, hodometro e coisas mais) deu defeito e não esta alterando entres as ferramentas. Isso é um problema comum e facil de consertar? Alguem teria alguma sugestao de algum lugar aonde eu possa reparar esse defeito? obs: Moro na cidade do RJ
E
tem que desmontar o painel e trocar o botão na placa.
S
Sander Junior Alves
Florianópolis - SC

problemas no meu for ka

TENHO UM FORKA 2010 E NOTEI A LUZ VERMELHA DA TEMPERATURA NO PAINEL APARECENDO CHEGANDO EM CASA DEI UMA OLHADA E NOTEI Q ESTAVA BEM SECO O RESERVATORIO COLOQUEI MAIS AGUA MAS QUANDO LIGAVA ELE VAZAVA AGUA MAS NÃO DO RESERVATORIO MAIS POR O LADO DO MOTOR OQUE SERA QUE ACONTECEU ME AJUDEM..

Ventilador funcionando com o motor frio

Quanto ligo o carro pouco segundos depois o ventilador dispara. Já levei no eletricista e o mesmo colocou no sistema de computação e não foi detectado nenhum problema elétrico. No final, ele disse que seria o "termostato" do ar condicionado. Levei na Oficina de ar;/condicionado e fui informado que não era, pois as mangueiras que transportam água do motor (uma tava quente e a outra fria) e por isso não seria o ar condicionado. Com isso, troquei a Válvula KA 05 FLEX DO MOTOR. Dirigir por três dias, depois voltou à apresentar o mesmo problema. O que é que eu faço?
L
Pessoal, estou com o mesmo problema, a única diferença é que as duas mangueiras estão quentes, o ventilador do radiador liga direto no nível máximo logo após ligar o carro, estou levando hoje em uma oficina de Ar Condicionado, pois tirei a ligação do radiador com o ar condicionado e a ventoinha parou de acionar direto efetuando seu procedimento de acionamento normalmente, após colocar de novo a ventoinha voltou a ser acionada em nível máximo.
I
Igor Sousa dos Santos
Fortaleza - CE

Motor no ponto morto morre

Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico: 1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação; 2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes. 3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente. 4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente. 6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes. 7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido. 8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema. 9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos. Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?