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Boa noite pessoal...
Meu ford ka 99 entra agua por traz do painel, simplesmente uma piscina, ja desmanchei ele, ta sem o tapete. ja abri a churrasqueira umas 3x mechi, limpei, passei siliconne nas borrachas que passam fio e nada.... to pensando em incendiar ele...acho que vai resolver... pois ja nao sei mais o que fazer.
Boa tarde amigos .
o meu ka não tem marcador de temperatura no painel , so aquela luz de quando acende jaera . estou querendo instalar um, mas quando vou em uma auto peça eles peden para ver a peça , como vou mostrar a peça se o meu carro não tem .alguem pode me ajudar
Boa tarde
Fiz hoje a troca de óleo, alinhamento e balanceamento do meu ford KA. Segundo me informaram também foi necessário trocar o coxim e os amortecedores dianteiros e traseiros.
Quando cheguei em casa percebi que o carro está mais alto e que a distancia entre a roda e a lateral da roda está bem maior.
Gostaria de saber se é normal, pois não recebi nenhuma orientação dos mecânicos sobre isso e é a primeira vez que faço a troca dos amortecedores.
No aguardo.
Obrigada
amortecedores vencidos ou sem ação não absorvem nem o peso do veículo. na troca de amortecedores, costuma-se trocar o kit de reparo que inclui, coxins, batente, guarnição/capa e rolamento de prato no dianteiro. sem trocar todo este conjunto, é o mesmo que se perfumar sem tomar banho
Boa noite Pessoal
Tenho um ford ka 97/98 clx 1.3
ja foi feita o cabeçote uma vez desse motor, mais agora ele voltou a queimar oleo, e esta vazando oléo, eu arrumo o vazamento e vaza por outro lugar depois... alguem sabe onde compro um motor desse 1.3 ou alguem saberia me dizer se o motor 1.0 serve no meu carro e quais são as peças fora motor caso eu coloko 1.0 no carro ?
desde ja agradeço
Boa noite colegas!! Estou precisando de uma ajuda. estava trocando a lampada do farol e precisei trocar alguns fusíveis. Mas quando fui fechar o carro com o controle não respondia mais..será que tem alguma relação?..já troquei a bateria do controle, e fiz o procedimento de programar o controle girando 8 vezes a chave do 0 para posição 1 e não travou as portas...Pois na concessionária ford só para programar o controle eles querem r$ 250,00 reais..e se problema no controle, mais 220,00...se alguém puder me ajudar aguadeço..obrigado..abs..com esse preço é melhor colocar uma alarme novo..rs..
tenho ford ka image 2002, quando comprei estava com 127.000 isto a 3 anos atrás, esta falhando, foi trocado bobina, cabo e velas e revisado bico etc, com 133.000 queimou a velas foi trocado inclusive os cabos e agora com 134,000 queimou a bobina novamente, acredito não ser normal, os mecânicos dizem que é defeito deste carro, alguem pode me ajudar?
Divaldo, nada disso que você descreveu é normal. Tenho um 97 que tirei zero e nunca tive problema com bobina. Seu carro tem algum problema elétrico (que não sei dizer qual é) e que deve ser analisado por alguém que entenda.Troque de mecãnico.
o ka não foi feito para receber incrementos de som automotivo. nos modelos 97-2007 só há alto falantes nas portas. nos 2008 2013 já possuem espaço para alto falante no porta-malas, nas laterais do tampão. qualquer outra coisa diferente disso é por sua conta e risco.
Pessoal do conceito?...
Tenho um Ford ka 2001 mpi xr modelo antigo. Na serra de Teresópolis estourou o pneu da frente e perdi o SPOILER do lado direito
Quem tiver para vender por aí, de um alô para "jacydoprado@gmail.com" ou (21) 2701-1234
Valeu rapaziada que ama o Ford Kazinho
PESSOAL TENHO UM FORD KA 2008 HÁ 1 ANO, ELE ESTÁ COM 81 MIL KM RODADO, Á POUCOS DIAS COMÇOU FAZER UM BARULHO ESTRANHO QUANDO LIGO, PARECE SER DA CORREA DO ALTERNADOR,OQUE PODE SER ISTO ?
Boa Tarde, tenho um ford ka 99, ele de uns meses para ca esta com um problema na hora de dar partida, ele liga normalmente, porem não acelera e o freio fica duro, ele demora uns 5 minutos para pegar mesmo, e nesse tempo fica dando uns soquinhos, como uns estralos. Isso so acontece quando ele fica muito tempo parado, tipo de um dia para o outro, no tempo que estou no serviço. Depois que motor funciona normal, ele não falha mais, nem morre. O que poderia ser?
Prezados boa noite.
Tenho um Ford Ka Image ano 99 (Motor Endura) e meu carro está com uma perda de potência muito grande, especialmente nas subidas pois nas retas e descidas ele desempenha legal.
Tem vezes que estou numa subida na estrada, por exemplo, e tenho que reduzir da 5a para a 3a marcha porque o carro simplesmente cai de rendimento.
Meu mecânico já mexeu em diversas coisas e não consegue achar o problema, ele é muito bom e honesto pois em momento algum me fez trocar pessoas desnecessariamente, mas ninguém é capaz de conhecer tudo por isso ele pediu que eu me socorresse de outros profissionais que possam elucidar a questão.
Importante destacar que fiz a retífica da junta do cabeçote alguns anos atrás, mas não tem nada a ver com esse problema, foi necessário porque a junta empenou porque a mangueira do radiador furou e superaqueceu o motor. Mas esse problema persiste desde que peguei o carro uns 4 anos atrás e é incrível que ele só perde potência na subida pois em retas e é claro em ladeiras funciona muito bem.
Algum profissional já se deparou com uma situação dessas?
Sei que o motor endura não é potente mas ter que reduzir de 5a para 3a marc ha em alta velocidade não é normal, disso eu tenho certeza até porque tenho amigos com Ka's motor endura onde os carros desenvolvem muito melhor que o meu
Desde já agradeço.
pelo ano do veículo, aparenta 'motor cansado'. há situações que o motor perde rendimento por uso mas não queimam óleo de forma fácil de visualizar no escapamento
Olá pessoal, comprei um Ka 2009 há um mês(meu primeiro carro) e passou a apresentar falha de ignição ao ligar frio. Só dar a partida após aguardar uns 10 minutos e com persistência. Já foram trocadas a bateria, a bobina, as velas e os cabos,mas o defeito ainda persiste. Algúem poderia me informar quais as possíveis causas e as soluções para esse defeito? Ficarei muito grato por qualquer orientação que possa me ajudar.
combustível ruim causa este problema. e persistindo com combustível ruim, pode causar problemas nas velas, bicos e até o módulo de injeção que não consegue mais atuar para ajustar a mistura ar-combustível. as adulterações mais comuns de combustível atualmente, por conta de motores flex, são: mais água no álcool ou mais alcool na gasolina
Pessoal,
O botao que altera os medidores do painel (trip, hodometro e coisas mais) deu defeito e não esta alterando entres as ferramentas. Isso é um problema comum e facil de consertar? Alguem teria alguma sugestao de algum lugar aonde eu possa reparar esse defeito?
obs: Moro na cidade do RJ
TENHO UM FORKA 2010 E NOTEI A LUZ VERMELHA DA TEMPERATURA NO PAINEL APARECENDO CHEGANDO EM CASA DEI UMA OLHADA E NOTEI Q ESTAVA BEM SECO O RESERVATORIO COLOQUEI MAIS AGUA MAS QUANDO LIGAVA ELE VAZAVA AGUA MAS NÃO DO RESERVATORIO MAIS POR O LADO DO MOTOR OQUE SERA QUE ACONTECEU ME AJUDEM..
Quanto ligo o carro pouco segundos depois o ventilador dispara. Já levei no eletricista e o mesmo colocou no sistema de computação e não foi detectado nenhum problema elétrico. No final, ele disse que seria o "termostato" do ar condicionado. Levei na Oficina de ar;/condicionado e fui informado que não era, pois as mangueiras que transportam água do motor (uma tava quente e a outra fria) e por isso não seria o ar condicionado. Com isso, troquei a Válvula KA 05 FLEX DO MOTOR. Dirigir por três dias, depois voltou à apresentar o mesmo problema. O que é que eu faço?
Pessoal, estou com o mesmo problema, a única diferença é que as duas mangueiras estão quentes, o ventilador do radiador liga direto no nível máximo logo após ligar o carro, estou levando hoje em uma oficina de Ar Condicionado, pois tirei a ligação do radiador com o ar condicionado e a ventoinha parou de acionar direto efetuando seu procedimento de acionamento normalmente, após colocar de novo a ventoinha voltou a ser acionada em nível máximo.
Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico:
1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação;
2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes.
3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente.
4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente.
6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes.
7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido.
8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema.
9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos.
Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?