Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
Anônimo

Fusion 2014

Olá amigos Possuo um fusion 2013/14 onde o mesmo apresentou problemas na bandeja da suspensão dianteira, como pego estrada de chão devido uma obra na avenida que dá acesso a minha casa, penso que o problema do desgaste prematuro da buchas foi esse. Enfim, já procurei as buchas para realizar a troca e não consigo encontrar, alguém já passou pelo mesmo problema, sabe onde posso encontrar-las? Grande abraço a todos
S
Felipe tenho e arrumo,todas as buchas por preço bom , e originais 963652333
L
Lucas Ramos
São Vicente - SP

Problema sensor das rodas

Boa noite tenho um fusion 2008, troquei as rodas dele pelas do sonata aro 18, agora o painel comecou a acionar problema no sistema da pressao dos pneus oque devo fazer? Essas rodas que estou nao tem sensores. É possivel remover os sensores das rodas originais? Existe como apenas limpar esse problema do sensor no painel?
V
vc tem que por os sensores na roda nova e sincronizar novamente . no alliexpress tem eles barato pra vender, como sincronizar vc encontra no you tube

modulo abs fusion 2010 3.0 v6 awd

ola, meu fusio 3.0 v6 awd 2010 esta com a luz do abs e do controle de tracao mais a do freio de mao acionados nopainel. ja fiz a substituicao das pastilhas de freio das 4 rodas, substituicao do sensor do pedal do freio e nada, no computador aparece check break system fizeram a leitura e deu falha no modulo do abs, nao sei qual e a falha mas o ecanici disse que tem que substituir, agora vem o maior problema, nao estamos localizando a peca com o codigo AE5C-2C219-DE Alguem poderia me indicar algum lugar em sp que faz o reparo desta peca? obrigado
L
Mercado livre tem varias de 650.00 a 1.200. Ok
D
Daniel Pires Teixeira
Monte Aprazível - SP

CHECK BRAKE SYSTEM

Boa noite! Tenho um Fusion 3.0 V6 09/10 e apareceu a seguinte mensagem no painel CHECK BRAKE SYSTEM e junto acendeu a luz do freio de mão a luz do ABS e a da tração nas 4 rodas. No scaner da errado B-1342 já aconteceu com alguém?
C
Caro amigo, conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema em fum ff 2.5 09/10 Se puder me dar uma forçinha, obrigado!
M
Daniel, boa tarde tenho um ford fusion 2010 e ta mostrando no painel CHECK BRAKE SYSTEM e junto acendeu a luz do freio de mão, procurei ver na net e e falaram que era pra trocar o fuido de freio, ja fiz a troca e a mensagem e a luz do freio de mao continua acesa, vc conseguiu resolver o seu problema, me diz como foi?????
1 curtida
I
Eu estou com mesmo problema no meu 2010 2.5
V
Vinicius Moura de Oliveira
Belo Horizonte - MG

COMO CONFIGURAR OS SENSORES TPMS DO FUSION 2.30 2008

OLA,GALERA TUDO BEM,RECENTEMENTE TROQUEI OS SENSORES DAS RODAS DO MEU FUSION 2.3 2008.QUANDO LIGO A CHAVE A LUZ FICA PISCANDO POR ALGUNS SEGUNDOS E PERMANECE ACESA!!!! COMO FAÇO PARA CONFIGURAR OU CODIFICAR OS SENSORES??? ESTIVE PESQUISANDO E TEM UMA MAQUINA QUE FAZ A CONFIGURAÇÃO DOS SENSORES SE ALGUEM SOUBER QUEM TEM A MESMA, ME AVISE POR FAVOR.... SOU DE BH MG...
P
Faça nessa ordem: ligue a ignição, pese e solte o freio, desligue e ligue a ignição 3 vezes deixe a ligada e pode e solte o freio, novamente desligue e ligue a ignição 3 vezes, irá reiniciar e mostrar no painel se tem defeito.
1 curtida
E
Emanuel Almeida
São Simão - SP

Pneu mais alto

Boa noite a todos!! Tenho um Fusion 2011, e gosto muito do carro. O grande problema é que ele é muito baixo, e raspa com muita facilidade, mesmo parando nas lombadas, as vezes ele ainda rela! Já sondei colocar calço nas molas, mas desisti, pensei melhor e resolvi não adulterar a altura original com calços. No entanto, na próxima troca de PNEUS, que já está chegando, gostaria de colocar um pneu mais alto, 225/60/R17, ao invés do 225/50/R17 original. A altura do assoalho vai se elevar em 2,2 cm, e pra mim já seria suficiente. Alguém já fez isso, ou sabe me dizer se existe algum problema? Grato, Emanuel.
A
Boa tarde Emanuel! Amigo, você tem que se certificar de que quando o carro estiver com a capacidade máxima de passageiros os pneus não fiquem roçando nas caixas de roda! Em relação aos calços, fiz isso no meu, na dianteira ficou muito bom, porém na traseira a carro começou a apresentar um rangido e acabei retirando os calços e deixando na altura normal.
E
Prezado Ademar, obrigado pela resposta. Vou fazer o teste. Pensei melhor, acho que vou colocar um 235/55/R17, que ao invés de aumentar 2,3cm, vai aumentar apenas 1,2 cm.
D
Essas novas medidas que vc mencionou não são aconselháveis. A mais indicada seria 225/55 R17. Se a traseira tiver muito baixa também vc pode colocar molas para carro GNV que são mais reforçadas
V
Victor Silva
São Paulo - SP

Luz ABS e freio fusion 2008 não apagam

Bom dia, sou proprietário de um fusion 2008 e estou com as luzes do ABS e freio acesas, foi passado em diversos computadores e não acessa apenas no ABS para descobrirmos o erro! O que faço ? Já levei em vários lugares e ninguém sabe o que é fazer pois o computador não acha o sistema do ABS ! Obrigado
D
Amigo estou com o mesmo problema que o seu, se você conseguir solucionar não deixa de relatar aqui...
J
tem que trocar a caixinha do abs .que fica perto da cambuca da agua .e uma caixinha com 4 saida de cano .o valor dele e 2.400.esqueci o nome da peca e e facil de ver .
J
Julian Lima
Aracaju - SE

Erro P2004 e P2006

Bom dia! Senhores, tenho um Fusion 2008 2.3 e passei o OBD2 no meu carro e foi identificado dois erros: P2004 E P2006. Gostaria de saber o que pode está ocasionando isso e se é grave. Obrigado.
R
Boa Tarde! Juliana Lima, meu nome é Reinan, sou de Belo Horizonte, tem uma oficina especializada em Ford em especial o Fusion. Caso queira conhecer nosso trabalho, acesse: http://oficinabh.com/oficinas/go-further-service. Somos uma oficina nova, mas já carregamos uma vasta experiencia em carros da Ford. Nossos Técnicos prestaram serviços na Ford por mais de 10 anos. Agora estamos no mercado para prestar serviços. Entre em contato conosco será um prazer atender você.: (31) 3450-6121. GO FURTHER SERVICE
A
Antonio Everton Lima Paiva
Senhor do Bonfim - BA

Bucha do estabilizador dianteira do fusion 2013 titanium

Alguem sabe onde acho foto das buchas do estabilizador dianteiro do fusion, pois as minhas são pretas, com uma ondulação no meio da superficie externa, e as que acho no mercadolivre são lisas no meio, e na concessionaria, ficam me perguntando é roxa ou amarela, ai digo: nem uma nem outra é preta, e ficam me mostrando umas figuras minusculas que não consigo sequer identificar qual seria semelhante a minha, por isso peço ajuda a quem souber onde acho a foto das buchas amarelas ou roxa, a fim de ver qual é semelhante a minha. Grato
D
Dimitri Martinez
Ribeirão Preto - SP

Barulho suspensão dianteira Fusion 2013 + desgaste irregular pneus.

Meu Fusion 2013 faz um barulho estranho na dianteira quando passo por irregularidades no alfabeto, tipo um grilo, nas dianteiras, além de desgastar irregularmente os pneus. Alguém sabe o que pode ser esse barulho? Já levei em vários lugares e ninguém resolve.
I
o meu está com a mesma coisa. vc descobriu o que foi?
1 curtida
A
Albert Oliveira
Apucarana - PR

luz de calibragem acesa

Galera comprei um fusion 2010 3.0 AWD, e hoje tive de fazer um reparo no pneu apos isso o sensor fica aparecendo na tela como falha no sensor do pneu , alguem sabe me dizer como faço para zerar ou se isso e algo q tenho que levar na concessionária .
E
Albert, tudo bem? O fusion possui um sensor de pressão em cada pneu, fica localizado no bico, é uma peça só. Vá até uma concessionário Ford e peça para que ela passe o aparelho, ele vai abrir o modo de leitura, é simples.
E
Se estiver em São Paulo, eu tenho o aparelho que faz o "treino" dos sensores TPMS. Comprei nos EUA pois a Ford cobra R$600 so pra fazer isso. Tenho alguns sensores sobrando tambem do modelo azul que fica preso na roda. Existe um modelo de sensor que fica preso na parte interna do bico para calibrar.
E
Edson Eyng
Guarapuava - PR

Acionamento do ABS

Olá pessoal, tenho um Fusion 2010 V6 está apresentando um problema no ABS... Quando acelero o carro e em seguida piso no freio mesmo em baixa velocidade aciona o ABS (trepida), ao entrar em curva para direita aciona o sistema de tração e entra freiando como se estivesse corrigindo trajetória. Troquei o Sensor da roda sonica (que está em perfeito estado), sensor original (ok) Verifiquei velocidade das 4 rodas (ok) Fizemos sagria (ok) Nao acusa defeito no scanner de nenhum sensor, nem no painel... Aguém ja se deparou com esse problema ??? Grato pela ajuda!!!
C
Edson ! espero que tenha solucionado o problema! se nao é disco empenado ja tive esse problema com o meu abc
P
Paulo Henrique
São Paulo - SP

Pedal do Freio baixo

Pessoal, já troquei o cilindro mestre do freio mas o pedal ainda continua baixo.
F
Paulo Henrique, se o pedal ainda esta baixo é porque tem ar no sistema de freios,este tipo de sistema tem que fazer sangria convencional e tambem com auxilio de um scanner automotivo entrando em modo sistema de abs. o que acontece, na troca do cilindro ainda fica ar retido na unidade abs,sendo possivel retirar apenas com o scanner no modo abs sangrar ok. espero ter ajudado.