Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Barulho lado dianteiro direito

Boa tarde! Comprei um Ford Focus Sedan 2016 Powershift recentemente e um barulho no lado dianteiro direito está me incomodando bastante. Já verifiquei a suspensão e não ha nenhum problema. Tenho a impressão que é algo solto no painel ou porta que pode ser notado quando a rua é um pouco esburacada. Alguma ideia do que pode ser? Obrigado!
R
problema e dentro do ar condicionado

PNEUS

Pessoal boa noite tenho um focus 2012 hatch e gostaria de opinoes pois esta na hora de trocar os pneus, e é a primeira que faço isso devido a comprar esta carro ja de um outro dono, ele veio com o michelin primacy3 é este mesmo recondado, que me falam ?? Obrigado desde ja...
F
No meu Focus 2011 já estou no 4º jogo de pneus. Veio um jogo de Pirelli P7 de fábrica e atualmente utilizo os Michelin Primacy 3, o qual considero o melhor de todos que já utilizei.
A
Alexis Silva
Belo Horizonte - MG

DUVIDAS SOBRE ALINHAMENTO E CAMBAGEM RODAS TRASEIRAS

Boa noite, tenho um focus 2013 o mesmo com 65 mil km... fui fazer alinhamento de rotina, as rodas da frente ok agora as de trás fui informado que precisa fazer cambagem pra depois alinhar, tem vários post sobre cambagem em ford focus abominando tal pratica, alguém pode me auxiliar sobre isso?
1 curtida
E
Boa tarde, desconheço a necessidade de cambagem, eu sei que tem que alinhar também as rodas traseiras do Focus.
A
Antonio Almeida
Belo Horizonte - MG

Focus Hatch 2017 - Suspensão um pouco dura

Acho a suspensão do Focus Hatch Titanium Plus 2017 um pouco mais dura que a do Sedan. Se eu trocar os amortecedores do Hatch pelos usados no Sedan, ficaria mais macia? Existe diferença de amortecedores entre o Hatch e o Sedan? Existe algum outro ajuste na suspensão que seria diferente para cada um? O Chevrolet Cruze 2018 é bem mais macio que o Focus.
E
Cuidado na troca do amortecedor, e coloquei Nakata e ficou uma carroça, aqui no forum estão recomendando colocar Monroe na traseira.
D
Daniel Frizza Ferreira
São Paulo - SP

Estalos na suspensão

Olá, tenho um Focus 2009, sempre que subo na garagem que é inclinada ou passo por alguma inclinação na rua o escuto uns estalos, a percepção/sensação é que alguma coisa se solta e apos se encaixa.. Por conta disto, já troquei os amortecedores e batentes mas o problema continua, importante mencionar que andando o carro não apresenta barulhos ou vibrações.
M
Já conferiu o coxim (calço) do motor? Principalmente o do lado direito tende a estourar e vazar o óleo... Tenho o mesmo problema no meu e estou pesquisando os paralelos para ver-se vale a pena ao invés de pagar caro no original.
M
Marcelo Placido Campezato
Presidente Prudente - SP

Freio Ford focus

Ola , tenho um focus 2013 1.6 e peguei ele a pouco tempo , pois o carro aparenta esta muito bem conservado com seus 80.000 km , mas ja estou com uma " pulga atraz da orelha " quando fiz a manutenção preventiva verefiquei a parte de freios pois os mesmo estavão com todas as pastilhas mais de meia vida , ai veio a surpresa de que a da traseira estava quebrada e sendo de uma marca muito inferior , após ter feito a troca da pastilha traseira começou um estalo na dianteira quando eu freio e somente no lado esquerdo ( às vezes faz e às vezes não faz ) desmontei esse lado e nao vi nenhuma anomalia pois depois que montei ficou quase uma semana sem fazer o barulho mas acabou voltando. Resumindo , eu acho que pode ser pastilha quebrada ou disco empenado , mas não tenho certeza ! Águem já passou por esse problema ?
P
Olá Marcelo. O meu está com um problema parecido. Troquei o rolamento do lado dianteiro esquerdo que estava ruim e o estalo continua sempre quando arranco ou freio. No caso do meu estou desconfiado que possa ser a manga de eixo que está com folga.
A
Anderson Augusto Chagas
Rio de Janeiro - RJ

Estalos ao acionar o freio

Tenho um Focus Sedam Automático, 2009, e tenho notado que ao acionar o freio esta fazendo um barulho ( tec tec tec) semelhante ao de homocinética, porem esta barulho só faz depois de algum tempo acionando o freio, com o carro frio não acontece. Já aconteceu com alguém? Alguma sugestão do que possa ser. desde ja agradeço a atenção.
Anônimo

Carro vibração quando acelera o que poderia ser?

Passei em um buraco e o carro começou uma vibração mas só quando acelera o semi eixo empenou. Eu comprei um zero troquei o semi eixo completo e original e ainda tá vibrando quando aumenta a velocidade obs só quando acelera vcs sabem o que pode ser? Obrigado
T
Esse eixo empena mais com aceleração forte com volante todo esterçado. Não por buracos. Verifica, além do balanceamento axial, coxins de motor e cambio. Pivo de direção também.

Estouros na suspensão dianteira

Tenho um Focus 2012 manual 1.6. Quando dou re com o volante virado para um dos lados, escuto uns estouros na suspensão dianteira. Achei que era a homocinética do lado do motorista que tava com defeito, troquei a homocinética e os estouros continuaram. Troquei tambem as bieletas e verifiquei as buchas dás bandejas. Alguém já passou por esse problema? O que mais pode ser?
C
Olá. Tenta verificar as trizetas. No Focus não, mas tive um Fiesta com o mesmo problema. Mecânicos queriam trocar tudo (todas as homocinéticas, amortecedores, tudo), mas peguei um profissional que matou de primeira. As trizetas fazem a função do diferencial, daí a só estalar quando vira o volante. Espero ter ajudado.
R
tenho um ford focus 2011 sedan,o meu tambem acontece o mesmo quando dou ré no carro uns estalos.se alguem souber
N
Nicolas Muller
Santa Cruz do Sul - RS

Ford Focus sedan consumo de pneus

Olá pessoal. Tenho um focus sedan 2013 1.6 e com 20000 KM já tive que trocar os pneus. Ando pouco, cerca de 10 mil km por ano, com calibragem em média de 32L. Fiz rodízio de pneus, fiz geometria e balanceamento também. Não sei o que pode ser. Alguém passou pelo mesmo problema?
A
Olá, Nicolas! Já pesquisou sobre o modelo de pneu q está utilizando? Pode ter haver com as características do próprio pneu ou alguma condição ou hábito de codução. https://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus Espero ter ajudado.
G
Amigo,suas rodas podem estar com convergência ou divergência, faça alinhamento em 3D. Ou então fica difícil resolver. Já passei por isso e perdi dois pneus com menos de 20000km. Abraço.

Vibração

Bom dia a todos. Meu focus 2009, 2.0, 16v, automático esta vibrando quando parado, mesmo que marcha neutra, quando eu acelero ele na marcha neutra a vibração para, já investiguei escapamento, protetores, tudo o que poderia estar encostando no motor, e nada foi encontrado, dai achei que poderia ser o coxim hidraulico,aquele que segura o motor na lataria superior, aparentemente ele esta intacto, mas fiquei sabendo que ele poderia estar estourado por dentro, pois é hidráulico, meu carro com 60.000km originais, ainda não troquei, alguem já passou por isso? Podem me dar uma dica?
H
Amigo passei por isso, era o coxim que fica sustentando o motor. Paguei 310 reais em um paralelo , o original custava 650,00 , porém depois vi no mercado livre idêntico ao original que estava no carro com material emborrachado preto a 217.00 te recomendo a comprar por lá pra economizar. O meu começou a dar problema no câmbio , a marcha não engata e o P fica piscando, to com o carro a 45 dias e já me dando dor de cabeça. Espero ter ajudado.

Trepidação

Olá amigos! tenho um Focus 2.0 08/09 automático. O carro começou a apresentar uma trepidação e demora a responder na aceleração. Consultei um mecânico que orientou-me na substituição do kit tulipa + trizeta das 2 rodas dianteiras, o que foi feito. Porém o problema persiste e estou muito chateado. Agradeço o apoio.
O
olá tive esse mesmo problema,realizei o balanceamento dos pneus,troquei as tulipas e trizetas e nada...por fim procurei um mecanico que atraves do rastreador corrigiu a mistura de combustivel do carro e depois disso o problema acabou....
1 curtida
L
Oi, estpu com o mesmo problema. Pode me disse o que seria a mistura de combustível?

Rodas pretas do Focus Sedan Titanium 2.0

Tive um acidente com meu carro no dia 05 de Setembro de 2015, quebrou as 4 rodas de liga leve preta modelo(CVCZ1007J), foi para a oficina da seguradora, o conserto de mecânica e funilaria ficou pronto em 45 dias e até hoje não consegui pegar meu carro porque a Ford não tem as Rodas, Gostaria de saber se alguém do forum tem algum contato de alguma revenda da Ford que pode ter essas rodas.