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Felipe Gustavo da Silva Lima
Fortaleza - CE
M
bom dia estou com mesmo problema, gostaria tambem de saber o que esta acontecendo
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Patricia Motta Delvaux
Juiz de Fora - MG
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Diego dos Santos Dias
Guarulhos - SP
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Mercado Livre hoje em dia tem as Lojas Oficiais da Ford, os demais compradores da plataforma tende ter muito cuidado ao comprar On-line pois tá rolando dois tipos de problemas (a depender da peça ou componente): falsificações e venda de peças fruto de veículos roubados (não estou generalizando). Digo isso porque sim, comprei produtos falsificado (a exemplo: junta da tampa de válvulas, necessário para trocar as correias do motor e do alternador, cujo ocasionou um vazamento bizarro de óleo no meu carro, devido a diferença grotesca entre as peças originais e a genérica). Já as peças, passiveis de fruto de veículos roubados (peças usadas), cuidado para não ser "um interceptador" sem ter noção disso. Por isso, sugiro pesquisar e desconfiar bem de certos vendedores. (repito: NÃO ESTOU GENERALIZANDO - Só tomem cuidado com isso)
R
Mesmo o disco sendo novo, ele pode sofrer um choque térmico e empenar, quando ele está muito quente a chuva ou poça de água pode fazer isso, verifique novamente os discos e vá em outro mecânico para checar se o freio está montado corrretamente.
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N
Bem, acreditem!! Essas trepidações são normal (inclusive consta no manual do proprietário), acredito ser algo relacionado ao sistema ABS (que: "bombeia" assim de modo que a direção não trave). No entanto, ao meu ver, sim há um erro grave de designe do sistema de freio, cujo não é preciso em certas velocidades, e para ser mais claro, o sistema de freio dos New Fiestas não funcionam bem em vias esburacadas ou irregulares, deixando muito a desejar o acionamento correto dos freios junto ao sistema ABS do veiculo. Meu carro é (1.5_SE - 2014/15 manual). [Obs 1:] essas trepidações são normais, mesmo com pastilhas e disco de freios gastos, mas, caso haja um grande desgaste do disco de freio, ora com um "sulco" ou "ranhuras" profundas podem sim agravar ainda mais as tais trepidações, e nesse caso, provavelmente, as pastilhas de freio devem esta comprometidas também (no fim). [Obs 2:] Discos de freio "empenados" também agravam essas trepidações. É mais difícil isso acontecer mais não é impossível.
C
Charles Dorneles
Porto Alegre - RS
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N
Terminal Direção; Barra Acoplamento Direção; Biele Barra Estabilizadora de Suspensão; Rolamentos também dentem ser verificados!!
Lembrando que, a maioria dessas peças o correto é trocar ou substituir ao pares, ou seja, nunca de um lado só, pois pelo desgaste da peça um lado poderá ficar bem diferente do outro, seja em termos de folgas, de vida útil ou de risco de funcionamento adequado.
o "Terminal Direção" (esquerdo ou o direito) é uma peça que, só removendo-a do lugar, que você saberá ou não se ela esta com defeito (folga) e é muito provável que seja ela o grande causador.
J
Jeremyas Santos
São Luís - MA
Anônimo
N
Alinhamento e balanceamento meu caro!!! Faz que resolve!!
Você pode fazer hoje mesmo, dia X, mais passou 02 (dois) dias após e você caiu num buracos daqueles.... acredite, você pode ter DESALINHADO o seu carro novamente. Logo, muita atenção ao seu volante em velocidades altas, onde bastou ele começar a trepidar ou puxar pra um lado que isso é um sinal claro de que foi pro espaço o seu alinhamento.
E, a depender da situação, pode sim ser culpa de outros componentes desregulados ou com defeito, a exemplo da Barra de Direção, Barra Acoplamento de Direção, etc
M
Manoel Messias Frias de Oliveira
Maceió - AL
N
O disco de freio, você trocou??? Se não trocou é o mesmo que ter uma pastinha nova (toda perfeita e lisa) arranhando numa superfície irregular, com diferenças de profundidade e nivelamento, que é o caso de um disco usado.
Se vc pago pra trocar esses itens o seu mecânico fez exatamente isso, o que foi contratado, mas.... o ideal seria ter mencionado ou aconselhado realizar todo o conjunto, que inclui os discos de freio.
E, por ultimo algumas pessoas mandam fazer uma retifica no disco, tirando nem um milímetro de material dele pra deixa-lo como novo. Pra só assim reutiliza-lo.
E
Ecio dos Santos
Campinas - SP
J
Jair Caroprezo
Monte Aprazível - SP
R
Ramon Goulart
Iúna - ES
N
O sistema de amortecimento e de controle de direção de qualquer veiculo não compõe apenas de "amortecedores", os veículos possuem BARRA DE ACOPLAMENTO, BIELAS e no seu caso, pode ser isso, o TERMINAL DE DIREÇÃO faz um barulho horrível caso esteja danificado (muitos achariam que poderia ser o amortecedor, quando é essa peça ai - relativamente barata, para um estrago grande). Existe outros itens, a exemplo de BORRACHAS e ROLAMENTOS, mas o mais provável é o TEMINAL DE DIREÇÃO.
Obs: caso desconheça qualquer uma dessa peças mencionadas acima, é só dá uma pesquisada rápida no Mercado Livre pra visualizar a imagem e ter uma noção do que me refiro. Boa sorte!
(Postado em: 07/03/2023)
H
Herbert Anderson
João Pessoa - PB
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Pedro Leite
Recife - PE
A
Alan Cesar Ferreira
Brasília - DF
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Decio Garcia Neris
Lorena - SP
R
É normal, tive um e a explicação que me dera foi que a caixa de direção e a bateria ficam do lado do motorista, e pelo fato da suspensão dianteira ter a mesma calibragem dos dois lados provoca essa diferença de altura. Erro de projeto o que não impede de ser um excelente carro em conforto e resistência.