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Ford F-1000
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Fórum Ford F-1000

 
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Wellington Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

F1000 FALHANDO TATO NA GASOLINA COMO NO GNV

BOA TARDE AMIGOS,TENHO UMA F1000 4.9I / 97-98 / GASOLINA E GNV... JA ESTOU UMA SEMANA BATENDO CABEÇA E NADA RESOLVO, O CARRO QUANDO SOBE ALGUMA LADEIRA ELE CORTA CORRENTE,TANTO NA GASOLINA COMO NO GNV. E SOMENTE QUANDO SOBE LADEIRA,NO PLANO ANDA MUITO BEM NOS DOIS COMBUSTIVEIS,MAIS SUBIU LADEIRA,ACABOU O CARRO FICA ACENDENDO A LUZ DA INJEÇÃO ELETRONICA E CORTANDO CORRENTE. TINHA SEGREDO,JÁ TIREI O MESMO. VELAS,CABOS,ROTOR,TAMPA DO DISTRIBUIDOR,ATERRAMENTO TUDO OK.... ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ... GRATO.
M
primeiro tente acertar o combustivel original do carro que acredito que seja gasolina então vamos lá ultima vez que trocou velas e cabos filtro de combustivel e de ar?como está a bobina já trocou? refaça melhor sua pergunta mas tudo indica que é bobina veja se qdo acontece isto ela não está quente demais primeiro acerta a gasolina depois o gnv vai funcionar normal...

embreagem hidraulica f1000 3.6

Ola amigos vejam se pode me ajudar, tenho uma f1000 3.6 a embreagem é dura, gostaria de adaptar uma embreagem hidráulica, alguém sabe me dizer se a da f1000 4.9 da certo ou se tem alguma que de certo.
M
Se a sua embreagem está muito dura, possivelmente ela já esta gasta e precisa ser trocada. Caso ela ainda esteja boa, pode ser o cabo que possa estar com problema. A f-1000 tem vários modelos de embreagens e se colocado um modelo errado na sua pode ocorrer esse problema. Falo por experiencia própria. Já tive esse problema e tive que troca de embreagens 2 vezes até colocar o modelo correto! agora a embreagem ficou melhor do que o meu outro carro 2011 com embreagem hidráulica. espero ter ajudado. Até mais.

Esquema Elétrico

Estou adquirindo uma F-1000 CD 3.9 ano 1989. Vendi minha Ranger CD 4x4 diesel ano 2004 para adquirir a F-1000. Coisa de doido, não?! Enfim, minhas dúvidas no momento não são mecânicas e sim elétricas. Alguem poderia me informar ou mepostar o esquema eletrico de uma F-1000 dos anos 87 88 89 90? Fico no aguardo e agradeço a atenção e o espaço.
W
Marcos comprei uma 89 bastante judiada, estou refazendo eu mesmo a parte elétrica dela, também estou a procura do esquema elétrico, se vc conseguir manda pra mim. wvicocba@gmail.com Um abraço wladimir Vico
2 curtidas
J
Jose Domingos do Nascimento
Presidente Prudente - SP

motores á diesel maxion

olá; boa tarde a todos. acabei de me inscrever no fórum e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a mecânica de modelos de pikup. estou comprando uma camionete que seja robusta e aguente o trabalho em áreas rurais, e sempre ouvi falar muito bem das camionetes F1000. gostaria de obter informações acerca do modelo F1000 ANO 1997, COM MOTOR MAXION, COMPLETA. JÁ OUVI FALAR MUITO BEM DOS MODELOS QUE TRAZEM MOTOR MWM, POREM SOBRE AS MOTORIZADAS COM MOTOR MAXION PERCEBO QUE HÁ UMA CERTA RESTRIÇÃO. SE ALGUÉM DO GRUPO TEM ALGUMA INFORMAÇÃO POR FAVOR ME AJUDE. OBRIGADO
M
José Domingos! Olá! Vc pode pela internet baixar o manual desse motor. É o International. Sendo que o mais robsto é o 2.8 turbo instalado na Ford Ranger. Quando a Ford substituiu o MWM 229-4 pelo PowerStrock a fábrica optou pelo 2.5. Não é ruim, mas é fraquim pro porte da F-1000. Na pagina 4x4Brasil se não me engano vc baixa bastante material desse motor. Tem que se cadastrar.

turbina da mercedes sprinter 313 cdi na f1000 d229?

boa tarde pessoal gostaria de saber se a turbina da sprinter 313 cdi pode ser estalada em uma f1000 d229 tenho uma nova aqui so nao estalei ainda pois estou com medo que nao de certo.
M
Boa noite amigo. Até onde sei não daria certo! mais ela pode ser adaptada. eu tenho uma Master Power .80 no meu 229 a diesel e funciona muito bem. Teria que ser melhor avaliada essa turbina. Coloque o modelo e as especificações tec. dela para que possamos lhe ajudar melhor.

MILHARES DE DUVIDAS SOBRE F1000

Bom dia pessoal, como sou veterinário devem ter noção do quanto entendo de mecânica, motor etc rsrsrs por isso resolvi buscar o grupo para tentar esclarecer minhas duvida.. Então vamos la. Comprei minha f1000 a uns 6 meses ela é uma 1989 super série mwm turbinada interculada segundo o antigo dono o diferencial é bloqueante " não tenho ideia"rsrsr vi muitas f1000s antes de ficar com esta e quando vi esta não tive duvidas ela esta perfeita. Porem como ando muito em interior devido meu trabalho ja tive que fazer umas coisas normais do dia dia pneus novos, amortecedores etc.. Porem uma coisa que incomoda muito eh o "acelerador" acredito eu, pois em baixa rotação da uns trancos muito forte e isso encomoda e acredito que sobrecarrega a embreagem pois tenho que pisar para normalizar ou mesmo afundar o pé no acelerador mas como ando em estradas ruins acelerar mais nao tem como, entao gostaria de saber se existe alguma alternativa. Ja tive sugestão de troar a bomba, colocar cabo flexivel e alguna ja falaram que a coisa é cronica e agora existe solução???????
M
Ricardo, bons dias! Vou tentar te ajudar se baseando pela minha Ford Ranger. Pede para um bom mecanico fazer a reulagem da marcha lenta. Talvez esses tais trancos que vc esteja infomando seja a rotação um pouco abaixo da normal. E para um motor grande realmente os solavancos são fortes. Tente isso. Abcs.
M
Boa noite Ricardo. Esse modelo vem de fabrica com o modelo de bomba injetora mecânica, causando esse solavancos.Isso é normal! Para resolver isso somente trocando a bomba injetora mecânica por uma eletrônica do modelo acima de 1992.A troca do varão por cabo só vai melhorar a resposta do acelerador e a macies do pedal, mais nada. Espero ter ajudado. Até mais.
L
Luiz Valdizam dos Santos
Belo Horizonte - MG

Estou vendendo minha f1000

Estou interessado em vender minha F1000. Descrição: Ford F1000, modelo super serie Turbo, cabine dupla, motor 3.9 MWM 229 a diesel, direção hidráulica, bem conservada. O carro se encontra em Contagem MG Segue link para ver fotos, se souberem de alguém interessado. http://www.webclassicos.com.br/ford-f-1000-1984-5178/

ford f1000 trepidando na ré

estou com um problema que naõ consigo resolver, a f1000 só trepida na ré parece que vai cair tudo, ja foi feito de tudo, embreagem trocada 2 vezes , o volante do motor foi plainado e passado na pedra e balanceado junto com a embreagem, coxins todos novos cambio e diferencial revisados, tudo novo do motor ao rolamento de roda e mesmo assim trepida demais só na ré, para frente é perfeito,por favor alguem me ajude
W
Bom dia amigo, é só substituir o sistema de varão de embreagem por um hidráulico, onde é feito o acionamento por cilindros.
M
Pode ser um problema no Cardã ou algum problema de lonas de freio traseiro que possa estar travando a roda! no caso regulagem do freio.
R
Richard Ferreira Garcia
Uberlândia - MG

duvida sobre ar condicionado ou climatizador

Possuo uma F1000 ano 1982 e estou em duvida sobre instalar um climatizador de teto (tendo que cortar) ou um ar condicionado tipo universal (em baixo do porta luvas) A questão é o corte e a diferença entre valores o climatizador + ou - 900,00 o ar condicionado + ou - 2500,00. Sei que o ar refrescaria muito mais a gabine, mas me falaram que o climatizador melhora muito o ar da gabine tb. Alguem que tenha feito a pesquisa e optado por um dos dois pode me ajudar a decidir. Obrigado.

cebolinha de pressão de óleo

tenho uma F1000 DESETER XK 94 e O ponteiro de pressão de óleo quando dou partida sobe direto ao máximo e não abaixa mais, a cebolinha de óleo fica em cima do filtro de óleo, ja troquei e acontece a mesma coisa,será problema de instalação eletrica ? aterramento?
M
Washington bons dias! Só um detalhe: parando o motor o ponteiro volta, certo? Verifica se a numeração da cebolinha é para o motor da sua F. Em tese esse problema parece ser somente a cebolinha. Checa a caixa de fusiveis e partes de fiação para ver se não há curtos. Em ultimo caso pode ser o relógio que demoram muito para dar problema. Outra é o seu filtro de óleo. Verificar. Abçs.
M
veja se realmente o que te venderam é a dela....

ACABAMENTO INTERIOR F1000

Galera estou procurando ja faz uns dias sobre um acabamento no interior da F1000 cabine simples, esse acabamento fica na coluna e esconde a maquina do cinto de segurança, gostaria de saber se tem nome especifico ou algo assim, pq eu não acho de jeito nenhum... F1000 ano 1993 preciso do lado direito e esquerdo ja procurei como: - capa coluna f1000 - acabamento interno f1000 - pé de coluna - soleira se alguém conhecer alguma loja que tenha essa peça favor entrar em contato comigo Fabio Rafael fabris Desde já, agradeço a todos que poderão me ajudar!!!
O
Oscar Fernando
Recife - PE

problema na temperatura da f1000 4.9 95

Tenho uma f1000 ce 4.9 95 esta apresentando aquecimento quando ligo o ar condicionado. Se sair com carro com ar desligado não apresenta o problema. Ja varetei o radiador e testei a bomba dagua nenhum apresenta problemas. Alguem pode me ajudar?
D
troca a polia viscosa ou embreagem viscosa que nada mais é a peça que segura a ventoinha com passar do tempo ela vaza e acaba saindo o óleo que faz dar o atrito , é uma sistema que faz ele virar em falso quando a rotação do motor sobe em alto giro ela deslisa ficando em baixa rotação e ao aquecer com ar que passa do radiador e do condensador faz ela ter atrito e girar mais rápido fazendo o carro refrigerar . lembrando que a troca da tampa do radiador é muito importante também,uma vez que com tempo a mola fica fraca e deixa escapar a pressão da água fazendo a agua voltar para reservatário.... essas peças vc encontra na DRAGÃO PEÇAS que fica na freguesia do O Rua Bonifácio Cubas, 697 - Vila Albertina
 
Anônimo
a melhor e a 1998 mwm eu tenho uma e não me apresenta esses problemas !

falha no motor f1000 4.9 xlt

pessoal tenho uma f1000 4.9 a gasolina 6cc, adquiri a pouco tempo, estou com dores de cabeça pois não consigo encontrar defeito no sistema de injeção, ela falha, como se fosse um cilindro queimando mal, verifiquei, velas cabos, limpeza no cabeçote (retifica) bomba de combustivel, ainda continua dando cabeçada na saída e falhando quando desenvolve velocidade, já levei para vários mecanicos e nada só gastando.
D
ela pode estar fora de ponto, ou sensor/ potenciometro do corpo de borboleta estar passando uma leitura errada para o modulo, bomba de combustivel ou regulador de pressão estar furado diafraguima dando baixa pressão nos bicos
 
Anônimo
a melhor e 4cc mwm amigo
E
Francisco, adquiri tbm uma a pouco tempo e apresentava defeito parecido mesmo depois revisada todo sistema de injeção e trocado os bicos, que detectou o problema foi um eletrecista, defeito um sensor de temperatura e sensor de velocidade. Ficou zerada.
S
Sergio Lima
São Paulo - SP

Painel de instrumento - relogio de pressao do turbo

Caro colega Necessito adquirir relógio de pressão de turbo, que é instalado no Painel de Instrumentos, Veiculo F1000, ano 1995, Motor MWM 229T4. Se alguém tiver disponível o ano condicionado completo, também tenho interesse. Obrigado Sergio Lima