Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 402 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Ford Edge

 
M
Marcos Santos
Sorocaba - SP

Carga auxiliar ativa

Boa noite Tenho uma Ford Edge 2012 que adquiri recentemente só que ela esta dando bateria fraca. Só que a bateria esta boa aquele visor que tem na bateria esta verde indicando que esta com a carga toda só que quando liga a chave sem da partida ele da um aviso CARGA AUXILIAR ATIVA. alguém pode me ajudar.
1 curtida
R
Também tenho uma edge 2012, estava desligando o rádio quando o carro era desligado, e aparecia a mensagem que o rádio foi desligado pelo modo de economia de bateria, realmente a bateria perdeu a vida útil, porém após 8 meses que troquei a bateria o problema se repete. Alguém sabe oque fazer? A bateria está nova.
C
Também estou com esse problema de carga auxiliar quando desliga o carro.
 
O Edge tem um controlador de tensão no alternador e se estiver em falha ele pode fazer com que o alternador não gere energia suficiente pra carregar adequadamente a bateria, então a bateria nunca consegue chegar na carga máxima. Ideal é pedir ao seu mecânico pra testar a saída do alternador na partida e depois em estabilidade e novamente com um consumo de energía pra saber se o controlador de tensão está funcionando corretamente.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema!!!! coloquei uma bateria Moura nova e descarrega se nao andar com o carro dentro de 4 a 5 dias. sempre com a carga auxiliar. ALguem ja descobriu o problema?
 
Veja o sensor que fica no cabo da bateria onde encaixa o positivo se estiver desligado vai dar essa informação
1 curtida
F
Rapaziada....pelo q saquei, essa mensagem aparece quando se aperta o Start por muito tempo sem pedal de freio. Ou seja, sem intenção de dar a partida. Isso aciona a carga auxiliar, que permite usar equipamentos eletrônicos por tempo indeterminado (som por exemplo). Caso contrário, o som desliga automaticamente depois de alguns minutos se o carro não estiver com motor ligado. Para cancelar esse recurso, é só repetir a operação. Acionar o Start por alguns segundos sem pisar no freio e depois soltar. Daí a mensagem some, mas o som vai desligar após uns minutos de uso caso não esteja com motor ligado. É uma forma de economizar bateria e não deixar o peão numa ruim.
3 curtidas