Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Edge
159 seguidores • 4 opiniões • 403 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2009

Fórum Ford Edge

 
R
Rogerio Ribeiro
São Paulo - SP

Caixa de Transferência

Boa Tarde ! Acabei de adquirir uma Ford Edge 13/13 AWD e tenho lido muitos relatos de problemas na caixa de transferência do 4x4 que é "moida" com o passar do tempo. Causou´-me preocupação e apreensão sobre os casos. Gostaria de saber se procede tal problema "crônico" Grato Att Rogério
S
Olá Rogério, também compartilho da mesma preocupação que você, tenho uma edge AWD 13/13 com 42000 km, entretanto, até o momento sem nenhum problema. Há outros casos crônicos envolvendo o sistema de freio (sistema hidrovácuo)...Que tenhamos sorte com os nossos carros.
E
Bom dia Meu irmão tem uma e estamos com este problema, o pior que não conseguimos achar a peça nem nova e nem usada. Quando achei a peça usada estava com problema tambem. Quando der e puder olhe o oleo. Um mecanico amigo comentou que este carro vem com oleo para local muito frio e aqui estamos no local que a temperatura é alta então cuidado na escolha do oleo.
M
Parece ser um problema no projeto da caixa de transferência que causa uma temperatura muito elevada no lubrificante fazendo com que ele se torne uma pasta, deixando de lubrificar, o que leva a destruição das engrenagens. Para evitar troco o lubrificante sempre entre 5.000 - 10.000 km no máximo. Tem um custo, mas uma caixa de transmissão custa muito mais.