Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Strada
206 seguidores • 43 opiniões • 309 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2002 2001

Fórum Fiat Strada

 
J
Juarez Silva
Jundiaí - SP

Estalo na carroceria Fiat Strada

Olá pessoal comprei recentemente um Strada wockig 2016 com 18 mil km pick up muito boa mas estou tendo um probleminha com um barulho tipo estalos na carroceria lado esquerdo quando passo em trepidações parece ter alguma coisa Souta . alguém já teve este problema.
2 curtidas
J
Tudo bem amigo, estou com o mesmo problema que você ja fiz quase de tudo para tentar identificar o motivo do estralo, por acaso você descobriu ??
 
Olá amigo , estou enfrentando esee mesmo problema, vc conseguiu acha o problema?

FIAT STRADA ADV CD ETORQ 1,8 2011

Minha strada está com 2 barulhos chatos, um quando o carro esta ligado uma vibração e barulho como fosse escape e outro é o carro em movimento que parece que tem uma maquina de moer cana no carro, um chiado muito alto e quando piso o pé aumenta mais ainda, o que pode ser?
G
Gilberto Rodrigues
Coronel Sapucaia - MS

Problemas no acionamento dos vidros

Estou com problemas no acionamento do vidro do lado do motorista. Tudo começou depois que a bateria esgotou. O vidro não baixa mais, pensei que fosse problema nos botões, efetuei a troca e então percebi que os leds dos botões ficam piscanso. Então pesquisei na internet e vi que era supostamente um problema na programação, então ensinaram a baixar o vidro, subir o vidro e então ficar segurando os dois botões juntos por alguns segundos. Fiz todo o procedimento várias vezes porém não deu certo. Então não sei como proceder. PS: o vidro do passageiro baixa e sobe normalmente. Mas quandono vidro está abaixado, e o alarme é acionado o vidro não sobe e o carro não é travado.
I
Ivan Tavares
Rio de Janeiro - RJ

SENSOR TEMPERATURA

Amigos minha strada 207 motor 1.8 , esta com ponteiro de temperatura oscilando e quase sempre nao funciona, assim acendendo luz injeçao e ligando a ventuinha, alguma dica, pois ja troquei sensor de teperatura do motor e sem sucesso.
C
Boa tarde,seria bom vc inspecionar qual sensor foi substituído,pois existe um sensor analógico que serve para informar no painel a temperatura aquele relógio de ponteiro e existe o sender que acende aquela luz vermelha de simbologia de temperatura,vc pode ter trocado o sender e a falha pode estar no sensor.
D
Diogo Bandeira
Guarapuava - PR

Suspensão misteriosa!!! ????

olá amigos.... Pois bem ,estou enfrentanto um terrivel misterio na suspensão da strada adventure locker 2009.... um estalo ao estreçar o volante ...barulho de estalo do lado direito na roda ao estraçar bem o volante..ja troquei de tudo pivo amotecedor buchas ......e mais... muito grato se alguem souber o real problema???? abraços......
2 curtidas
B
 
Manga de eixo acontece muito isso ela gasta o rolamento fica com folga e da esse estralo com o tempo qua do freia busco da um estralo tbm

Vazamento de Agua

Nos periodos de chuva forte estou tendo um vazamento de agua em baixo do Painel do lado do Motorista proximo aos pedais de freio e embreagem, alguém já passou por isso e sabe o que pode ser?
P
Boa noite meu jovem, se a água se encontra apenas na parte frontal e não embaixo dos bancos, é possível que três coisas estejam acontecendo: - A primeira e mais comum é a infiltração de água pela PORTA, sim, pela porta, a borracha de vedação da Strada é péssima e caso a sua já esteja soltando em alguns pontos ela vai infiltrar e dar de 3 a 4cm de água nos pés do motorista, a solução é colar a borracha que fica na parte superior da moldura da porta com cola de parabrisas. - A segunda é que você tenha um entupimento sério no dreno da parte frontal e a água esteja infiltrando pelo respiro do ar-condicionado, é incomum devido o formato desse acesso de ar, mas acontece, a solução e desentupir o dreno. - A terceira e muito incomum é ter uma trinca na estrutura do carro ou infiltrações no parabrisas.
C
Rogério estou com o mesmo problema. Ja tentei de tudo mas nao consegui resolver. O que vc fez?
A
Amigo facil de resolver, veja esse video ensinando de forma rapida e simples https://youtu.be/xcxRvUJgaYE
1 curtida
M
Tenho uma Strada workinng cabine dupla 2013 e estou passando pelo mesmo problema.Nos períodos de chuva aqui sempre que entro no carro, o assoalho do motorista fica totalmente molhado, uns 2 a 3 cm de água, já cheguei a observar que a água fica entrando por baixo da porta, na região embaixo da caixa de som da porta.
1 curtida
C
Já tive esse problema na hard working 2016, Tem que tirar o plastico em frente ao parabrisa, Limpar a parte la de dentro, pode ter folhagem e sujeira!! Boa sorte
1 curtida
B
Bruno Berti
Andradina - SP

Trocar Lampada Strada Adventure

Olá pessoal, tenho 1 strada adventure 2015 e estou querendo trocar os farois para led ou super branca, mas estou com medo do computador de bordo nao reconhecer as lampadas e ligar o sinal de lampada queimada. Alguem aqui ja fez esse procedimento, deu certo ou acendeu o sinal? qual lampada usou? Grato.
E
Opa amigo. A minha tenho farol de led na milha, coloque um led com "canceler" que ai o computador de bordo não vai acusar.

MOLAS DIANTEIRA

NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM MOLA DIANTEIRA PARA STRADA LOCKER!!! EXISTE ALGUMA MOLA NO MERCADO SIMILAR DE OUTRO MODELO? CARRO QUEBROU A MOLA E RASGOU O PNEU PENSE NUMA DESGRAÇA! NEM NA AUTORIZADA TEM ESSA MOLA. OBG ATENÇÃO.
B
Bom dia amigo! Sou vendedor de peças, tem o código dela? ou me passa os dados do seu carro certinho que ajeito...
R
Rodrigo Jose Rodrigues
Ponta Porã - MS

quais as lampadas do farol strada adventure 2015

Boa tarde, acabo de comprar uma strada adventure ce 14/15 e quero trocar as lampadas amarelas por super brancas, qual seriam ela? a lampada de led esta proibida?
R
se sua strada for working lampada do farol é h4 se tu busca iluminaçao e beleza indico o Kit Lâmpada Led Philips H4 X-Treme Ultinon Luz alta e baixa, é um pouco cara mas são as melhores eu paguei R$: 430,00 no par ficou perfeito ilumina de mais ate mesmo na chuva. agora se vc busca uma lampada mais barata indico então Par Lâmpada Super Branca Osram Cool Blue Intense ela nao e amarela e tbm não é branca, meio termo mas de boa qualidade em relaçaõ ao preço custa metade da outra citada acima. lampadas do farol strada adventure 2015 usa a lâmpada H1/H1

Infiltraçao de agua no assoalho

Bom dia! Tenho uma strada trekking cs 2011 e com essa chuva forte que veio, notei que em baixo dos bancos tanto do motorista e do passageiro o assoalho esta todo molhado alguem pode ajudar???? vi que bastente gente aqui teve esse problema,mas o meu e em baixo do banco e nao vi nenhum comentario com alguem que tenha resolvido o problema, caso alguem souber e poder ajuda agradeço desde ja!
P
Boa noite meu jovem, tive o mesmo problema e se tratava do aparecimento de ferrugem na caçamba logo abaixo do vidro traseiro, procure por pontos de ferrugem, ate mesmo os menores já permitem a entrada de água já que um trecho de aproximadamente 15cm a partir da cabine na direção da tampa dá acesso direto ao interior do carro. Você pode verificar isso removendo o tapete no fundo da cabine e olhando a caixa de ar, quando a cabine der água você vai encontrar água lá também.
R
No meu caso aconteceu quando houveram algumas chuvas bem fortes, se você tiver som veja se não é necessário vedar algum furo feito para fixar o módulo, outra coisa que tive que fazer na minha foi usar silicone nos parafusos dos alargadores de para lamas, e todos os plásticos para evitar água nas caixas de ar, espero ter ajudado.
C
Christian Soares
São Gonçalo - RJ

Auto-falantes internos

Pessoal, tenho uma Strada adventure 1.8 locker 2012, estou querendo trocar os auto-falantes do carro(falar um POUCO mais alto dentro da cabine). Alguém me recomenda alguns falantes bons??? Eles são de 6 polegadas(dianteiros) e 5 polegadas (traseiros), correto???
D
Bom dia amigo, recomendo alto falante da selenium, aqui na minha cidade encontra facilfacilmente é o melhor pra som interno, já trabalhei com som então entendo bem de alto falante, sò é um pouco salgado o valor mas se vc quer qualidade e potência tem que ser esse...abraço
R
seguinte coloca Par Alto Falante Triaxial Jbl Selenium 6,5 Polegadas 120w Rms 4 Ohms nas portas e coloca tbm o Twitter no canto do retrovisor interno melhora muito som interno, coloca atras tbm mesma marca e coloca um molulo pequeno para tocar mais forte fica show
M
Marcos Denilson Machado
Itaquaquecetuba - SP

Ajuda

Boa Noite, tenho uma Strada 2006 1.4 cabine simples treking de uns dias para cá venho nota do que qua do ligo ela fica oscilando tremendo toda como se fosse morre, aí quando a temperatura está quase atingindo a temperatura ela para. Alguém pode me dizer o que pode ser ?
P
Boa noite, verifique se o atuador eletrônico da borboleta de admissão (TBI) está limpo, quando uma quantidade pequena de sujeira se acumula na TBI dos motores Fire ela coatuma ter problemas em manter a estabilidade da marcha lenta. Movimentar ela até o final do curso manualmente durante a limpeza também é recomendado.
M
Mateus Duminelli
Laranjeiras do Sul - PR

ESTEPE STRADA WORKING 13/14 CABINE SIMPLES

ola pessoal, tenho uma strada working ano 2013 cabine simples, o estepe fica atras do banco do carona e eu gostaria de colocá-lo na caçamba para ter mais espaõ dentro do carro, gostaria de dicas e sugestões para uma adaptação sem muita ''gambiarra''. desde já agradeço...
J
Tem com adaptar sem alterações na estrutura elimina foi gancho de amarração e fixa o suporte vc compra no mercado livre.