Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Strada
206 seguidores • 43 opiniões • 309 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2022 2021 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2002 2001

Fórum Fiat Strada - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
 
Jorge Bertolini
Londrina - PR

Pneus ATR na nova Strada.

Gostaria de saber de alguém que já usou o pneu 205/65R15 Scorpion ou Michelin da linha ATR na nova Strada e qual a durabilidade, já que o diâmetro aumenta muito pouco.
1 curtida
 
ola... estou pegando uma freedom agora e gostaria de saber qual maior medida consigo colocar no aro 15 sem precisar mexer na suspensão. gostaria colocar pneu lameiro com letras brancas
 
Estou usando 205/65 R15 da Bridgestone e ficou um pouco maior sem pegar em nada. O hodômetro e velocímetro estão praticamente iguais aos números do gps. Tem gente colocando 215/70 mas porra muito o consumo e o carro perde desempenho.
J
Juarez Silva
Jundiaí - SP

Estalo na carroceria Fiat Strada

Olá pessoal comprei recentemente um Strada wockig 2016 com 18 mil km pick up muito boa mas estou tendo um probleminha com um barulho tipo estalos na carroceria lado esquerdo quando passo em trepidações parece ter alguma coisa Souta . alguém já teve este problema.
2 curtidas
J
Tudo bem amigo, estou com o mesmo problema que você ja fiz quase de tudo para tentar identificar o motivo do estralo, por acaso você descobriu ??
 
Olá amigo , estou enfrentando esee mesmo problema, vc conseguiu acha o problema?
D
Diogo Bandeira
Guarapuava - PR

Suspensão misteriosa!!! ????

olá amigos.... Pois bem ,estou enfrentanto um terrivel misterio na suspensão da strada adventure locker 2009.... um estalo ao estreçar o volante ...barulho de estalo do lado direito na roda ao estraçar bem o volante..ja troquei de tudo pivo amotecedor buchas ......e mais... muito grato se alguem souber o real problema???? abraços......
2 curtidas
B
 
Manga de eixo acontece muito isso ela gasta o rolamento fica com folga e da esse estralo com o tempo qua do freia busco da um estralo tbm

MOLAS DIANTEIRA

NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM MOLA DIANTEIRA PARA STRADA LOCKER!!! EXISTE ALGUMA MOLA NO MERCADO SIMILAR DE OUTRO MODELO? CARRO QUEBROU A MOLA E RASGOU O PNEU PENSE NUMA DESGRAÇA! NEM NA AUTORIZADA TEM ESSA MOLA. OBG ATENÇÃO.
B
Bom dia amigo! Sou vendedor de peças, tem o código dela? ou me passa os dados do seu carro certinho que ajeito...
R
Ramon Siqueira
Vitória - ES

Rodas 17 e suspensão

Bom dia amigos, hoje comprei uma strada 2009 1.4 Possuo um jogo de rodas 17 225/45/17 gostaria de saber se consigo usar elas sem que pegue em algum componente mecânico ou forro do paralamas. Gostaria de saber tbm se alguem manja de rebaixar/retirar alguns dos fechos de molas e poderia me indicar como é feito e as peças que eu preciso Obrigado

Rangido na Carroceria

Bom dia! Strada Adventure Cabine Dupla 2011 esta com um rangindo na Carroceria quando passo por desniveis, Quebra Molas, Curvas, já troquei as buchas dos feixes de molas, mesmo assim o barulho persiste. Alguém tem alguma dica por favor!
M
Bom dia Rogerio ,uma ajuda , comprei uma CD adventure 18 GM 2010 , o cunsumo nromal dela é 4.9 alcool e 5.9 gasolina mesmo ? achei bem alto o consumo.

Rangido na Traseira

De uns tres meses para ca, meu carro esta com um rangido forte na suspensão traseira, quando passo por desníveis, estradas de terra, quebra-molas. Alguém já passou por algum problema assim? Poderiam me dar alguma dica?
D
Olha Rogério tudo bem!!! Provavelmente esse barulho é da tampa da caçamba, também tenho uma pickup Strada advênture, e também acontece o mesmo.. já a minha entra peira um absurdo. Falou amigo um abraço.
M
este barulho é ocasionado pelas borrachas internas do feixe de molas. Na primeira agua que bate e ao secar elas ressecam e começam a ranger. Logo no terceiro mês de uso da minha , que comprei zero aconteceu isso. eles trocaram a borracha , ,mas pela do mesmo tipo. Aí o dono tem que dar seu jeito. Fui a uma loja de suspensão de uma amigo e nos detectamos a tal falha. Solução : pote de vaselina de farmácia , desmonta as quatro buchas , enche o local e o redor da bucha de vaselina e monta novamente. Depois de 18 meses, nenhum sinal do barulho . Abraços.
J
Julio Cesar dos Santos
Belo Horizonte - MG

barulho na suspenção dianteira

tenho uma strada adventure 2002 ela esta com um barulho na suspenção. quando eu passo em um quebra mola da um barulho como si a roda estive raspando na caixa de roda não tem marca na caixa nem no pneu. não e rebaixada e o pneu que estou usando e 175/70/14. alguem pode me falar a respeito obriagado amigos do clube.
B
Bruno Lenoir Figueiredo
Montes Claros - MG

Alguem ja alterou a medida dos pneus da strada trekking q.6?

Boa tarde pessoal, tenho uma strada trekking 1.6 2013 e estava querendo saber se alguem ja trocou os pneus 175 70 14 por outros de medidas maiores. Estou pensando em colocar 185 70 14 ou 195. O que vocês aconselham? Alguem ja fez essa mudança?
F
EU FIZ, COLOQUEI OS PNEUS 215/70 R16, FIZ ALTERAÇÃO NA SUSPENSÃO E TIVE QUE FAZE ALGUNS CORTES NA CAIXA DE RODA E NOS ALARGADORES.
L
Amigo, boa tarde! eu tinha um trekking 2009 e coloquei pneus BF Goodrich 185/70-14. ficou muito bom, principalmente na chuva, pois os sulcos são maiores. fica mais macio e não faz diferença no combustível.
1 curtida
G
Gilberto Nunes
Palmas - TO

como colocar o step em baixo da strada adventure cd 2011?

Quero retirar meu step da carroceria da minha strada adventure CD, esteva pensando em colocar em baixo da caçamba, só que o escapamento atrapalha bastante. Alguém já fez ?
G
Eu não aconselho a colocar o step debaixo do carro, pois no dia que vc precisar usar vc vai se arrepender.Eu aconselho vc colocar um pneu meia vida no seu step, pq os ladrões estão de olho nele, já fui roubado e alem de ficar sem o pneu e a roda, ainda rasgaram minha capota maritima. Hoje meu step fica deitado na caçamba, preso com fita catraca e a tampa aberta pra facilitar pro lãdrao.
J
Joao Carlos
São Paulo - SP

Diferenca de suspensao/ conforto entre Strada trekking, adventure e working

Boa tarde amigos A minha duvida e sobre as suspencoes (ato de trafegar em estradas de buracos e asfaltos ruins) se a Strada Trekking e a Working tem diferenca Dirigi uma working CD 2010 e achei excelente. Quase nao se sente dentro do carro os defeitos de pistas ruins ou estradas de terras com buracos Ja a Adventure e horrivel e dura. Acabei de vender a minha. Gostaria de uma comparacao com a trekking e working (se possivel 2014) que quero adquirir na proxima semana Muito obrigado!
L
Luiz Lima
Santa Luzia - MG

Estalos na suspensão traseira

Boa tarde pessoa, tenho uma strada trekking 2009, alguém sabe se tem como resolver o problema de estalos na suspensão traseira? Obrigado, Luiz
F
Que tipo de estalo vc ouve? A minha tinha uma barulho que parecia um grilo quando passava em buracos. Fiz uma lavagem do chassi, com vaselina liquida em uma loja da minha região e o barulho foi embora. Caso o barulho volte dentro de pouco tempo fui orientado a trocar o "kit do feixe de mola". Não sei se a informação está correta mas tem 3 dias que não ouço mais o barulho.
V
Olá tinha esse problema na minha strada. Troquei o feixe de mola e não adiantou. Oque venho fazendo é lubrificando toda vez que o barulho volta, só assim.
1 curtida
A
Bom dia! Tenho uma Strada Adventure e ela estala o feixe de molas quando torce um pouco a carroceria. La na fiat me disseram que tem uma peça que coloca no feixe de molas para resolver o problema. Mas o que venho fazendo é jogar aquele óleo de sprei quando começa a estalar. Tem resolvido temporariamente.
G
Boa tarde! A minha é 2010 e estava com uns estalo no lado direito, achei ate que era a bucha da suspenção, mais por curiosidade olhei em baixo do carro e vi um ponto raspado em uma barra por baixo da carroceria, então concluí que o barulho é o tubo da descarga que bate nesta barra quando passo em buracos. Coloquei uma borracha e nunca mais ouvi tal barulho. Confere a de vocês. Pode ser uma coisa simples e vocês ae gastando dinheiro.
E
Exatamente no meio do eixo traseiro tem um ferrinho que passa por um bucha de plastico, a mesma deve ter desgastado é só colocar um pedaço de mangueira de jardim.
1 curtida