Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Freemont
199 seguidores • 13 opiniões • 479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Fiat Freemont

 
C
Carla Macedo
Ribeirão Preto - SP

Painel não apaga

Várias vezes ao desligar o carro a luz do painel não apaga, e normalmente se não consigo apagar de jeito nenhum no dia seguinte estou sem bateria, faço mil coisas para tentar apagar, abro e fecho as portas, ligo e desligo tudo, as vezes funciona e as vezes não. Quando da certo não faço a menor ideia do por que apagou, o que pode ser, como faço pra apagar a luz do painel?
C
Talvez o terminal de sua bateria não esteja bem apertado no polo. Tinha o mesmo problema e a causa foi isso.
1 curtida
R
Boa noite Carla, estou com problema parecido na minha. Voce conseguiu encontrar o defeito?
A
Estou com o mesmo problema do painel Essa droga não apaga . O que fazer ??? Já te troquei a bateria já fiz de tudo Ni ninguém resolve.
N
O meu problema é o mesmo. A luz do painel não apaga as vezes e no dia seguinte a bateria está descarregada. No carro já deixo um cabo pra fazer “chupeta”. Quando fecho o carro fico olhando se o painel apaga e faço tudo o q você disse: abro e fecho a porta; coloco e tiro CD; ligo e desligo rádio; rebato retrovisor; ligo e desligo o carro e algumas dessas coisa apaga. Não sei o que eu faço.??????
 
Eu observei que o meu multimídia estava desligado e o painel não apagava. Quando liguei o rádio e desliguei o carro com ele ligado o painel desligou. Se era isso eu não sei mas enquanto o painel não desligou nem o carregador que comprei deu conta de carregar a bateria.
 
Estou com o mesmo problema a 2 anos (a minha 2012) já tentei de tudo (por fim comprei chupa-cabra e chupeta). Achei fóruns Dizendo que é defeito crônico na placa BCM tem reparo ou faz a troca. Entrei pra saber se alguém fez isso. Vou fazer está semana.
R
Galera deve ser o modulo do bluetooh que fica tentando conectar tem que tirar o fusivel 131 embaixo do porta luvas o modulo tem que ser atualizado
E
Ednaldo Ferreira Alves
Coronel Fabriciano - MG

FREEMONT roubando carga da bateria

Minha Freemont 2013/2014 descarrega bateria de 3 em 3 dias sem uso. Levando na FIAT identificaram que o sistema MULTIMÍDIA era o responsável pelo roubo da carga do carro desligado, e disseram que a única solução seria a troca do sistema Multimídia. Alguém do fórum já teve esse problema? Me sugeriram fazer uma chave para ligar e desligar o sistema Multimídia do carro, mas tenho receio em alterar a parte elétrica/eletrônica do carro, criando novos problemas. Algum caso parecido ou solução para este caso? Obrigado.
 
Estou com o mesmo problema a 2 anos (a minha 2012) já tentei de tudo (por fim comprei chupa-cabra e chupeta). Achei fóruns Dizendo que é defeito crônico na placa BCM tem reparo ou faz a troca. Entrei pra saber se alguém fez isso. Vou fazer está semana.
G
Glauber Alves
Cataguases - MG

Modulo Tranmissão

Pessoal, Tenho uma freemont 12/13 que alguns meses apresentou um problema no Câmbio. No automático em rodovias, da segunda para terceira nao havia troca e subia a rotação demais, e parece que estava rodando em vazio. No entanto no modo manual (e automático em baixa velocidade) eu podia passar marcha e não tinha problema algum, com o mesmo torque e potência normal. Coloquei o carro na Fiat, e ficaram 2 meses fazendo testes sem descobrir a causa, ai eles acusaram que a caixa de câmbio era o problema e sugeriram trocar. Ainda não estou convencido e achei em um forum americano (jouney) alguem atribuindo que seria o modulo de transmissão (K56030361AG). Não estou confiante na FIAT, pois se o cambio funciona no manual, isso excluiria problemas na caixa e conversor. Alguem para sugerir um caminho ou indicar um especialista em Freemont?! Parece que a FIAT sabe muito pouco sober o carro.
2 curtidas
E
Glauber, comigo já aconteceu do carro travar e não passar mais marcha, aumentando muito o giro ao acelerar. Na FIAT identificaram problema no câmbio, e disseram que seria o caso de troca da caixa, por custo estimado de 15.000. Levando em um mecânico de confiança da cidade, ele identificou que o problema estava no chicote do módulo de transmissão / câmbio, e resolveu a questão. 2 anos depois aconteceu o mesmo problema. Meu carro está hoje na oficina e o problema identificado até então foi no Bloco de solenóides da caixa, que deverá ser trocado. Estou aguardando o término do serviço para informar aqui no fórum.
E
Glauber, disseram também que era o Módulo de transmissão do carro, e não mais o bloco solenóide. Onde você comprou ou vai comprar o Mòdulo? Qual valor?
J
Aconteceu esse mesmo problema com minha Freemont 2014/15 agora no final do ano, levei a concessionária Fiat daqui de minha cidade (Barreiras/BA) e fizeram uma nova configuração e voltou tudo ao normal. Já rodei quase 2.000 km sem problemas
A
Boa tarde. Tenho uma Freemont 2014 que apresentou problemas quase idêntico ao seu (exceto que na minha não trocava de marchas, nem no modo munual). Está na oficina há dois meses, trocaram a mesa das solenódes, andei 70km e voltou o problema. Trocaram agora o bloco solenóide completo,durou apenas uma noite. Agora o mecânico falou que "os notáveis" lhe disseram que deve ser o módulo de injeção que é vinculado ao câmbio. Teria que trocar e reconfigurar novamente. Alguém que já sofreu com isso, poderia me dar uma orientação mais segura?
Anônimo

Suspensão da Fremont 2012

Boa noite eu gostaria de saber se isto que acontece com a minha Fremont já aconteceu com alguém, eu troquei toda a suspensão do veículo mas tem um barulho na frente do lado direito como se tivesse algo solto mas o .mecânico já desmontou por 3 vezes e nao encontrá nada quebrado e nem solto, alguém poderia me ajudar eu sou de São Paulo capital.
F
tive um problema similar a esse, peça ele olhar se não há alguma folga na pinça de freio, o meu estava com uma folga e apresentava barulhos irritantes.
F
Boa noite, na minha freemont aconteceu a mesma coisa, era a bieleta que estava solta, no parafuso superior, com o veiculo no chao voce nao percebe a folga, mas mesmo assim apertei o parafuso e deu muito aperto, pronto acabou o barulho.
W
No meu caso resolveu com a troca das bieletas.
Anônimo

Idioma

Olá Os comandos da minha freemont de repente mudaram para alemão. Já tentei alterar o idioma (que está definido em português) nas configurações da tela multi mídia, mas alguns comandos principais com o o do bluetooth, painel, telefone continuam em alemão. Como faço para mudar para português ou inglês como sempre foi? Obrigada
A
Quando aconteceu com a minha Freemont, fiz o seguinte: 1 - Escolhi o idioma Alemão e click em salvar 2- Logo após salvar, saia da tela e entre novamente e escolha o idioma português , logo ficará gravado novamente o idioma português . Abraço
A
Afonso Wolff
Pinhais - PR

Cambio Automático 6 marchas

Caros colegas. Meu cliente veio até minha oficina com a freemont, em estado de emergência. A luz no painel, estava acesa. Passei o aparelho e o defeito foi acusado. Era o P0868. Tem algo a ver com a pressão do óleo da caixa. A primeira e segunda marcha, não funcionava. Levei na oficina de um amigo, e trocamos a caixa. O carro ficou ótimo, por dois dias, depois a luz do painel voltou a ficar acesa. Esta na oficina do meu amigo, só que até agora não conseguiram resolver esse problema. foram trocadas as solenóides, óleo da caixa mas, a luz continua acesa. Alguem já passou por isso? alguem ´pode me dar uma ideía? Obrigado
D
reseta..liga a chave pisa no acelerador 3 vezes desliga a chave e liga o carro que a luz apaga...
1 curtida
C
Cara, vocês trocaram tudo por causa de uma luz?
1 curtida
J
Como faço para resetar o sistema para apagar luz de emergência do painel?
W
Estou com o mesmo problema. Mas vc chegou a trocar a caixa? Então seu problema é o módulo. Manda um especialista fazer uma revisão e resolve. Abs
G
A minha nao Passa marcha. Travou na terceira eu acho. O que sera que pode ser ? Abracos
F
Flávio Soares
Brasília - DF

Pane geral

Pessoal, hoje pela manhã ao tentar ligar a minha Freemont 2011 tudo nela ficou intermitente como se o carro tivesse "louco". Depois não reconhecia a chave, não deu partida. Agora não liga mais nada, como se a bateria tivesse descarregada totalmente. Alguém já passou por isso? Alguma sugestão de solução? Agradeço desde já.
J
Flávio, você resolveu seu problema? Gostaria de saber pois tenho freemont 2014 e hoje aconteceu o mesmo problema. Estou sem saber o q fazer, caso tenha resolvido se puder me dar alguma dica agradeco
A
Então pessoal, estou com o mesmo problema. Alguém resolveu?
 
Eu tive problemas com minha 2012 porém era apenas o relé que fica em uma caixa preta.con tampa ao lado do motor do lado da direção. É relé de partida
H
Hoeberson Gouveia
São Paulo - SP

Luz painel não apaga

Pessoal, boa noite! Estou com uma fremont 2012, por esses dias tive problema com bateria, pensei que era velha, então troquei. Por esses dias ao sair pela manhã, percebi o painel todo aceso, então então achei o problema da descarga da bateria. Alguém por aí sabe o que pode ser feito para apaga lá? Incrível que às vezes ela apaga ao acionar o alarme, porém alguma vezes isso não ocorre
1 curtida
 
Anônimo
Estou com o mesmo problema,por acaso já conseguiu resolver? ABS
 
Anônimo
Boa noite Hoeberson,tbm estou com o mesmo problema,descobriu qual o motivo? Abs
D
R
Estou com o mesmo problema. Alguém já tem alguma dica sobre esta luz do painel que não apaga. A bateria vai embora !
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema a 2 anos (a minha 2012) já tentei de tudo (por fim comprei chupa-cabra e chupeta). Achei fóruns Dizendo que é defeito crônico na placa BCM tem reparo ou faz a troca. Entrei pra saber se alguém fez isso. Vou fazer está semana.
A
André da Cunha
Joinville - SC

Chave perdida dentro do carro

Olá, alguém poderia me ajudar, por favor. A chave da minha Freemont está dentro dela, mas não estou achando. O carro liga normal pois a chave está dentro, mas já procurei por tudo, até onde não poderia estar eu procurei mas não acho. Há alguma maneira pra eu conseguir localizar a chave dentro do carro?

Controle estabilidade freemont

Minha freemont entra em controle de estabilidade e não passa de 3000 rpm Como proceder.
A
Boa tarde Robson, Sou de Orleans - SC e tenho uma Fiat Freemont 2.4 ano 2012 com esse problema. Acendeu a luz do controle de estabilidade e esta em modo emergência, limitando a rotação em 3000 rpm. Você poderia descrever o que foi feito para solucionar esse problema?
P
Boa tarde robson,a minha freemont apresenta o msm problema q a sua,vc resolveu?sabe me dizer oq foi?
F
Bom dia. A minha apresentou o mesmo problema. O problema é um dos sensores de fase de comando. Com toda certeza vai em alguém de confiança e pede para testar. Obs. Só aceita o original. Pararelo não serve, então compra de uma vez o original.
R
Rodrigo Morelli dos Santos
São Bernardo do Campo - SP

Alterar Idioma do Bluetooth

Tenho uma Freemont 2014 e, o idioma do Bluetooth (apenas ele) está em alemão. Como faço para alterar para inglês ou português?
1 curtida
H
Tenho o mesmo problema! Vc conseguiu resolver?
 
Anônimo
Estou com o mesmo problema!! Não consigo resolver.
L
Olá. Estou com mesmo problema. Para o inglês eu até consigo mudar, mas quando coloco idioma Portugues, a parte do telefone continua toda em alemao. Conseguiu arrumar?

FREEMONT

Meu carro morre, para de funcionar e depois de minutos ele volta sem mensagem nenhuma, ontem tive que guincha-lo, mas já havia acontecido antes algumas vezes...
A
Procure saber se houve troca de bateria e não conectaram outra durante a troca. Se foi feita a remoção sem outra de apoio, o sistema gera essa falha e tem que fazer um tipo de Boot na Fiat!

defeto bluetoot com dowload eterno

Tenho uma fremont 2012/13 com uconnect 8,4 ocorre que o bluetoot, comando de voz e emparelhamento nao esta funcionando dando a menssagem de plaise wat dowload , e fica eterno, alguem sabe me explicar o que pode estar ocorrendo? att
I
Boa noite sou Ismael estou com o mesmo problema Você resolveu o seu problema
A
Olá, o módulo Bluetooth desse carro é separado da multimídia e fica num lugar chato acima da Barra de direção dentro do painel do carro, eu tenho 2 e as 2 Ja deram esse defeito, eu sou técnico em eletrônica então fui fuçando e achei a seguinte solução... resetar o módulo toda vez q da esse defeito, tirei o módulo do lugar q ele fica ( pois não tem necessidade de ficar onde fica) puxei o chicote junto e coloquei uma chave liga e desliga no positivo do conector do módulo, sempre q da esse defeito eu desligo o carro desligo essa chavinha, espero uns 10 segundos e ligo de novo , depois ligo o carro sempre da certo !! Outra coisa q pode ser tb é tb já aconteceu comigo é um fusível q fica numa caixa bem escondida debaixo do porta luvas, embaixo da forração, nesse caso é bem mais simples , só trocar o fusível queimado, ( geralmente as autoeletricas não sabem dessa caixa )