Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Freemont
199 seguidores • 13 opiniões • 479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Fiat Freemont - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
S
Sidnei Fraga
São Paulo - SP

Amortecedor traseiro rangendo

Pessoal, todos bem? Troquei os amortecedores traseiros há aproximadamente 4 meses e as buchas dos amortecedores desgastaram ao ponto de ficar ferro com ferrom. A marca deles é KYB. Fica um rangido muito forte e irrita muito! Alguém já passou por isso? Tenho que comprar da marca Monroe? Buchas em PU (poliuretano)? Agradeço
F
Francisco A Chinigo
Santana de Parnaíba - SP

Freio traseiro travando Freemont 2011/2012

Boa tarde, tenho uma Fremont 2011/2012 e nos últimos 2 meses as rodas traseiras travaram em três situações sem semelhança entre ela, e após uma hora aproximadamente de espera destravaram. Alguém passou por este problema? Pelo que andei pesquisando pode ser o sensor do ABS das rodas traseiras com mal contato e/ou danificados. Neste ano troquei o cilindro mestre e o servo freio passou para uma revisão e reparos. Discos e pastilhas estão em bom estado. Abs Francisco
1 curtida
F
Boa tarde, passando para atualizar que substitui o Hidro Vácuo, pois apresentou problema e as rodas não travaram mais. Abs. Francisco
1 curtida
T
Francisco, tudo bem? Você trocou o hidrovacuo por quanto a peça?
1 curtida
F
Bom dia Thiago estou bem obrigado e você? O meu mecânico comprou um de desmanche em boas condições, creio que saiu R$700,00. Abs. Francisco.

Minha Freemont está parecendo caroça velha rigindo

Bom dia a todos,tenho uma Freemont precision2012 e fica fazendo um barulho terrível na suspensão traseira,rangindo. É a segunda vez que troco as buchas,gostaria de saber se a de vcs tbm fazem isso ou é só a minha que foi premiada,e se indicam alguma bucha de qualidade rs
V
ESTE PROBLEMA EU RESOLVI TROCANDO OS AMORTECEDORES
F
Boa tarde, tive o mesmo problema e substitui os dois amortecedores traseiros e o rangido acabou. Abs
 
Jusimar Borges
Uberlândia - MG

FREIO ESTACIONAMENTO

BOM DIA, TENHO UMA FREEMONT 2013/2014 ela começou a não travar freio estacionamento levei em uma oficina mecânico me disse que e os dentes onde ele encaixa que estão desgastados e me orientou a trocar o kt todo, perguntei se não dava reparo disse que não , as vezes ele trava, as vezes não , alguém já teve esta situação ?
G
Gustavo Moreira
Vila Velha - ES

Defeito no sistema de ABS

Bom dia Pessoal! A minha Freemont 2011 tem apresentado o mesmo problema que vários aqui já relataram em relação ao sistema ABS (luzes do freio, ABS e controle de tração permanentemente acesas no painel). Levei o carro em um bom profissional de eletrônica veicular aqui de Vitória ES. Ele me informou que o problema é “na bomba do sistema do ABS”, ou seja: se encontrar alguém que faça a reparação na bomba não será necessário trocar o módulo, o que ficará bem mais barato. Alguém já ouviu falar sobre profissionais que prestam esse tipo de serviço!?
2 curtidas
 
Cara, minha freemont apresentou o mesmo e o problema estava em um dos sensores de ABS, e foi o da roda dianteira direita!
G
Gustavo, conseguiu resolver o problema da tua Freemont ????
R
Algumas vezes é possível consertar, procura alguma oficina na sua região especializada em eletrônica automotiva ou eletrônica embarcada.
R
Estou com mesmo problema, alguem conseguiu resolver o problema? Poderiam me ajudar?
 
Tb estou co o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver???

Freio

Boa noite tenho uma Fiat fremont 2012, ela vem aparecendo um barulho quando pisa no freio, como se tivesse alguma coisa na roda, e quando as luz de ABS e controle de estabilidade acende o barulho para, já foi trocado pastilha de freio e disco mais mesmo assim o barulho continua alguém sabe mim falar o que pode ser?
A
Problema bastante semelhante ao da minha freemont 2015. A concessionaria avaliou qye preciso trocar o sensor dianteiro direito do ABS, mas estou desconfiado que não é isso, pois descobri que há um recall para Freemont de 2012 a 2015 em razão de infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS, localizado no lado direito do compartimento do motor.
2 curtidas

Modulo de freio Abs Freemont 2014

Acendeu 3 luzes: abs, controle de estabilidade, freio estacionário. Levei na con essionaria e foi verificado módulo do frei abs. Gostaria de saber se posso comprar outro com referência diferente ou se eu comprar um igual terei que gravar o numero do chassi? A numeração do meu é P68217512AA
1 curtida
F
Tenta andar com ela com o pé no pedal de freio levemente prescionado acelere até os 40km se não acender pode ser o sensor do pedal de freio estou vendo isso na concessionária com a minha aguardando chegar a peça.veja isso antes do módulo
2 curtidas
J
Franciraldo vc conseguiu resolver o problema do Abs? Era o sensor do freio mesmo?
T
Qual foi a solução ?

Calota cromada Roda aro 19 da Freemont

Boa noite pessoal! Tenho uma Freemont 13/14, carro muito confortável. Estou com um problema enrolação as rodas que tem aquela capa cromada coloca na roda. E uma viagem passei é um burraco e amassou duas rodas na parte da frente delas e agora não consigo encontrar quem consiga fazer o serviço de desamassar as mesmas se danificar as capas. Alguém sabe o segredo de como retirar essas capas sem danificar-las de forma que apos o concerto eu consiga colar elas novamente? Elas não estão quebradas nem amassadas.
D
A minha aconteceu a mesma coisa. Removemos com uma chave de fenda grande. Depois colamos novamente com espuma expansiva
1 curtida
M
Michael Arnoldo
Novo Hamburgo - RS

Freios Trepidando

Pessoal, estou com um problema na minha Freemont, trepidação ao freiar, porem não é o tempo todo, e apenas quando faço uso mais continuo do freio, ao descer uma serra... numa condição normal do dia a Dia não ocorre isso... Estou no Mecanico agora, não são pastilhas nem disco empenado.. usou até aparelho pra verificar a condição do disco e não encontrou nenhuma diferença que pudesse causar isso... o Que pode ser? Alguém Já relatou esse problema, qual seria a solução?
G
A minha tambem faz isso ! Algora voce trocou alguma vez as pastilhas de freio ? Sabe me dizer qual e o nome da fabricante das pastilhas. Linha de montagem.
A
Michel a minha 14/14 também tinha este problema, troquei os 4 discos e as pastilhas para ficar os conjuntos todos completos e resolveu. Coloquei linha pararela, não foi original. mais esta 100%. Gastei 2 mil.
V
Oi Michel logo que comprei a minha , quando tiha uns 20 mil km fez isso umas 3 vezes descendo a serra com o pé no freio. Também revisei e não acharam nada. Não fez mais isso, não sei como se resolveu.

Luz ABS e Freio

Bom dia pessoal. Minha Freemont 2011/2012 apresenta um defeito curioso. As luzes do ABS, Parada e Esc acendem após andar poucos metros. Depois de usar o carro durante o dia, tipo, desligar e ligar umas 3 ou 4 vezes, as luzes apagam e só voltam a acender se passar numa depressão da pista, em velocidade superior a 80 km. Já passei o scanner em oficina de confiança e também na Fiat e o erro que aparece é Erro Interno da central do ABS. Alguém já passou por isso?
L
Prezado Andre, boa tarde. Tenho também uma freemont PRECISION 2012 com problem semelhante. Somente as luzes no meu ficam acesas direto (ABS, controle de estabilidade e freio de estacionamento) A FIAT passou o scanner e informou que tinha que trocar o modulo de controle do ABS. P/N 68145505AB e valor de 4.500 reais mais 1500 de mão de obra. Fui em outros oficinas e existe uma consenso que meu carro está sem o ABS (mas o freio funciona) e sem o controle de estabilidade, mas é possível sua utilização. Um modulo semelhante a este nos EUA custa uns 200 dólares. So não comprei por lá pois a referencia não é igual e ainda não consegui identificar um numero de parte deste modulo de controle que possa servir. Caso saiba mais de algo te informo. tenho algumas fotos e cotações se quiser me informe vosso email que te envio. Abs, Luiz
2 curtidas
G
Conseguiram resolver este problema do ABS, pois estou com a mesma situação...
R
Estou com esse problema no módulo do ABS, mandei vir a peça dos Estados Unidos pelo Ebay e estou aguardando ela chegar. O código da minha peça original é o mesmo da do Luiz(68145505AB), mas pelo meu chassi e como o meu disco é de 332mm a autorizada informou que posso usar também as de código 68164595AA e K68194693AB. Talvez alguns outros sejam compatíveis, mas daí já não sei. Comprei a de código 68164595AA, com frete vai sair uns 1400.
1 curtida
A
Fala pessoal, boa tarde. Ainda não consegui resolver, mas tem um profissional em Nova Friburgo, RJ, que diz resolver essa questão. Ele resolveu um problema na minha freemont, onde a trava do volante não deixava dar a partida. Resolveu em 24h e nunca mais tive problemas. Tão logo eu consiga, levarei o carro pra ele ver essa questão do ABS. Grande abraço.
1 curtida
R
Andre assim que conseguir me avise pq estou com msm problema
A
Show Renato. Aviso sim.

Freio mole indo até o fundo

Comprei uma Fiat Freemont 2012 sem fazer revisão antes e ao dirigir desde o inicio senti que o freio dela ERA macio de pouca frenagem no inicio e quando o pedal chega quase no final é que tem a frenagem real, isso é normal na de vcs? ou é algum defeito, já verifiquei pastilha OK, sangria OK, nível de óleo OK
R
Mesma coisa da minha, fui em uma especilizada em freios e o diagnostico foi o modulo do ABS com defeito. Troquei a peça por $1.6000 e o freio voltou ao normal.
 
Joao M
Apucarana - PR

Fiat Freemont Precision 2013 - Pneus 225/65 R17

Estou em duvida sobre a marca de pneus para a Fiat Freemont Precision 2013. Goodyear, Pirelli, Michelin, Dunlop... Qual é o melhor no quesito durabilidade e economia de combustível ? Alguém sugere outra marca de pneus na mesma medida ?
E
Comprei pneus Federal há um tempo, faço rodízio diferenciado, não seguindo o manual e os traseiros já vão para 35000k, dianteiros já se foram aos 30000.
D
Douglas Figueiredo de Souza
Conselheiro Lafaiete - MG

Fiat Freemont 2011 Precision - Problema com Bieletas

Olá pessoal! Já foram trocados 3 pares de bieletas da minha freemont e dura pouco tempo quebra de novo! Começa a fazer um barulho de suspensão na frente e quando o mecânico olha são as bieletas novas que já quebraram ... quando trocadas o problema para na hora. Cada bieleta dura 4 meses ... alguém com algum problema similar?