Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Freemont
199 seguidores • 13 opiniões • 479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Fiat Freemont

 
C
Cláudio Sales
Vazante - MG

Mau funcionamento do ar condicionado

Olá senhores. O ar condicionado da minha Freemont Precision 2012 não está esfriando nas saídas dianteiras, porém funciona perfeitamente nas saídas traseiras (saídas no teto). Alguém pode me ajudar com o diagnóstico, por favor.
C
Boa tarde Claudio! Também estou com este problema...
R
Tenho um problema parecido, a minha refrigera em todas as saídas, porém na frente o fluxo de ar está muito baixo. Conseguiram resolver o problema?
D
deve ter fechado as portiolas do ar frio...deve ter travado...tem que levar em especialista em ar....

comprar fiat Fremont

Ola pessoal tudo bem. Estou pensando em trocar o meu citroen air cross por uma Fremont pois gosto de carros grandes para viajar, mais estou com receio devido a alguns problemas relatados aqui no Fórum e os valores. O que vocês me dizem o carro e confiável vocês comprariam novamente agora que conhecem o carro.
O
Odimar Camilo
Rio de Janeiro - RJ

Vazamento reservatório Fiat Freemont

Alguém poderia ajudar em relação ao arrefecimento do Fiat Freemont. Mesmo trocando a tampa do reservatório do liquido de arrefecimento, após o carro ligado algum tempo o liquido escorre pela tampa.
A
Boa tarde, Odimar! Conseguiu resolver o problema do vazamento, pois a minha apresenta o mesmo problema, já troquei até o reservatório, porém ainda encontro alguns respingos em baixo do mesmo, ou seja, não sei de onde vem esse vazamanto. Obrigado, Alex
1 curtida
 
bom dia, vc achou a solução pra este problema?
R
Boa tarde amigo o sistema e aberto o vazamento no reservatório deve colocar um material vedante pode ser câmera de ar ou vedante de galão de agua 20 litros mas você deve verificar o estado da tampa metálica que também interfere e deve ser inspecionado a cada 50 mil km e trocado a cada 100 o original costume superar 150 mil outro detalhe super importante e carcaça da válvula termostática e as válvulas deve ser inspecionado a cada 50 mil km outro detalhe são T de plástico costumam romper esfarelar ja troquei por metálico os do ar quente e troquei a mangueira principal qualquer duvida me e so chamar meu carro tem 175 mil km quase tudo original e percebi que essas peças são importantes para manter o sistema funcionando perfeitamente.
 
Joao M
Apucarana - PR

Freemont - aviso sonoro ao sair do carro e deixar lanterna (ou faróis) acesos

Como faço para que a Freemont Precision 2013 emita aviso sonoro quando eu deixar faróis ou lanternas acesas ao sair do carro ?
1 curtida
Anônimo

Fiat Freemont

Tenho um problema com a ignição ou seja,parece que possa ser da pilha do comando. Mudei a pilha e continua igual,alguémbsaabe de algum truque que temos de fazer!? Possivelmente deve haver um reset que não sei fazer. Não dá sinal de nada.
R
Roberto Mandina
Teresópolis - RJ

Falha na ignição da freemont

Alguém tem dica para reparar o problema recorrente de falha no sistema de partida da freemont?
 
Anônimo
Estou com o mesmo problema que desta vez não consigo solucionar. Uma vez aconteceu e me aconselharam a encostar a Própria chave à ingnição (o botão start/stop) e pressionar. Dessa vez resultou.
 
Anônimo
Olá amigos. Alguma solução para o problema?
A
Alguém conseguiu resolver este assunto?
 
A minha deu esse problema(2012), demorei um ano pra achar a solução. Ligava quando queria (as vezes na bomba do posto) e só saía estalo nas tentativas. Era o alternador/motor de arranque (não saí nada no scanner). Tem 3 meses que corrigi e nunca mais. Sou de Joinville e posso indicar a oficina pra quem é da região.
A
Alexandre Victor
São Paulo - SP

Consumo

Acabei de comprar uma Freemont, e o consumo dela está na cidade 4 Km/l e na estrada, 9,0 Km/l, isso andando muito de leve, nao gosto de correr. este é o o consumo dela mesmo?
W
Eu consigo o consumo de 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. O segredo para andar melhor na cidade é controlar a aceleração inicial ao vencer a inércia, ou seja, quando o carro está parado. Em cidades com muito trânsito, fazendo este controle a diferença no consumo fica gritante.
E
Edson Junior
Betim - MG

Reset Uconnect

Minha Freemont 11/12 está com várias informações no rádio do dono anterior. Além de um problema que as vezes o rádio não ativa. Fica só numa tela de bloqueio, aí paro o carro, desligo abro e fecho a porta, na maioria das vezes ele volta a funcionar. Gostaria de saber se alguém sabe como dar um reset na central... Obrigado
M
Mauricio Montanha
Jaraguá do Sul - SC

Gps

Como fazer para atualizar gps freemont 2013/2014?
A
Faço seu cadastro no link abaixo, tem muita coisa interessante, inclusive atualização do GPS. http://freemontclubebrasil.com.br/showthread.php?tid=7486
A
Eu faço essa atualização, porém é um pouco complicada e exige 3 pen drives pré configuradas serve na freemont e na Dodge journey, elas têm a mesma multimídia UCONNECT
A
Andre Ribeiro
São Lourenço - MG

uconnect touch som fremont

Alguém poderia me ajudar ?? Hj ao ligar meu radio da Freemont 2012 apareceu o símbolo da Fiat e a mensagem em inglês. Porém ficou varias vezes mostrando o símbolo da Fiat e a mensagem então parei o carro desliguei o mesmo e agora o radio não que ligar inclusive nem o painel com os sensores esta funcionando mais. Alguém sabe o que pode ter ocorrido??
1 curtida
S
Andre, isso aconteceu comigo também. Levei numa concessionária e o diagnóstico foi bateria sem carga.Fizeram a troca e tudo voltou a funcionar. Mas antes de deixar o carro o mecânico comentou que já havia condenado o sistema de rádio todo de outro cliente apresentando os mesmos defeitos. Ainda bem que foi só a bateria. Espero ter ajudado.

Problema na bateria

Bom dia..meu carro não está carregando a bateria...fizeram o teste de fuga de corrente e deu 0.01mah aceitável...ligada medindo nos polos está dando 14.3v alguém já passou por isso e pode ajudar?
2 curtidas
E
Eu já passei, o problema era o rolamento do alternador. Ele é como se fosse uma embreagem. Outro sintoma deste problema é que o carro começa a ficar "louco" ligando acessórios sozinho. Aqui custou perto de 200 tudo ( fora da css )
M
Moises Alvarenga
Vila Velha - ES

nome de uma peça

Olá gostaria de descobrir qual o nome da peça que fica na parte de traz do radiador, me disseram que é o corta fogo que fica entre a vitoinha e o motor, mas não consigo identificar o nome desta peça para fazer a compra, por favor se alguém puder informar eu agradeço. no aguardo Moises Alvarenga
M
Marco Fonseca
Vitória - ES

FREEMONT 2011 - CONTROLE REMOTO

BOM DIA. GOSTARIA DE DISPOR DE INFORMAÇÕES SOBRE UM PROBLEMA INTERMINTENTE COM A FREEMONT 2011 QUE TEM QUE TER A BATERIA DO CONTROLE REMOTO TROCADA PERIODICAMENTE PARA QUE O MESMO ATUE NA LIBERAÇÃO DAS PORTAS E DEMAIS FUNÇÕES. CASO NÃO OCORRA ESTA TROCA E POR BATERIAS ESPECIDICAS, SIMPLESMENTE O VEICULO NÃO ABRE PORTAS. GRATO MARCO
E
Rapaz o controle da minha freemont 2012 passou a dar esse mesmo problema depois dos 50mil km. Toda semana tenho que colocar uma bateria nova no controle, ela descarrega misteriosamente e muito rápido! Meu carro é de garagem, rodo pouco, não travo as portas quando estaciono na garagem e mesmo assim a bateria do controle descarrega totalmente. Já levei em chaveiros que dizem que tenho que trocar o controle que é caríssimo. Já passei scanner no carro, nada de aparente. Um mistério. Quem tiver esse problema e puder compartilhar a correção, agradecemos! ??
A
Esse é o seu problema!! Esse carro quando está parado vc tem q travar as portas pq senão o controle fica procurando o carro !! É estranho mas se vc não travar o carro com o controle quando parar o controle vai ficar procurando o carro e descarregando a bateria!! ( dica de um chaveiro amigo meu q só mexe com chaves de carro presenciais)
L
Luzifran Goiano do Brasil Bessa Soares
Aparecida de Goiânia - GO

fremonte 2012 desliga do nada

ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR , A MINHA FREEMONTE 2012 DESLIGA NO MEIO DO TRANSITO DO NADA E DEPOIS VOLTA A FUNCIONAR NORMAL ATE ACONTECER NOVAMENTE , ESTOU COM MEDO DE UM ACIDENTE FEIO. SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ME AJUDE.
1 curtida
F
Não sei se você já resolveu o problema, mas isso aconteceu comigo. Depois de consultar diversos profissionais descobri que o problema era o sensor de rotação do motor. Ele estava defeituoso e quando aquecia passava informação de que o motor não estava girando e então a central cortava combustível e corrente. Quando o motor esfriava o sensor enviava a mensagem correta. Troquei o sensor e o problema não mais ocorreu. Espero que ajude.
2 curtidas
C
Boa tarde Prezados! É isso mesmo... sensor de rotação. O vídeo abaixo confirma este defeito. https://www.youtube.com/watch?v=V1lp38ktbss Abraços1
4 curtidas
A
Vi um vídeo no youtube sobre isto. de uma procurada é uma peça de R$ 300,00 a ser trocada
 
Troquei o sensor de rotação do motor e não resolveu, passei scanner e não aparece defeito. Esquenta não pega mais, esfria roda normal.
1 curtida
T
Bom dia estou com o mesmo problema já troquei o sensor e permanece observei que acontece quando estou andando com ela em 100km por hora e tenho que reduzir ela se desliga ai tenho que espera uns minutos e ela liga novamente também percebi que o Piloto automático dela não esta mais funcionando o carro não deixa eu entrar nesta função. Se alguém tiver alguma outra sugestão estou precisando pois não tenho mecânicos capacitados para resolver aqui na minha cidade nem em redor isso que é o pior.
 
Antigamente esse problema de esquentar é o carro desligar era bobina. Hoje em dia não sei mais.

RÁDIO Fiat Connect 

Alguém pode me ajudar ?? Hj ao ligar meu radio apareceu o símbolo da Fiat e a mensagem em inglês. Porém ficou varias vezes mostrando o símbolo da Fiat e a mensagem então parei o carro desliguei o mesmo e agora o radio não que ligar mais.
G
No meu carro aconteceu, porém, tudo que mostra ser digital no painel também apagou, liguei e desliguei e não resolveu, no dia seguinte eu liguei o carro e do nada o problema resolveu. O curioso disso tudo é que eu não levei a reclamação para a autorizada e ao levar o carro para fazer revisão, fui avisado que iriam fazer pedido de substituição do radio. .
R
Pessoal vejam se o fusível 128 dentro da caixa de fusíveis que fica em baixo do banco do carona não esta rompido. Isto aconteceu comigo, fiz a substituição e tudo voltou ao normal. Gastei 1 real.
 
Joao M
Apucarana - PR

Fiat Freemont Precision 2013 - Bluetooth não funciona

Nao consigo usar o Bluetooth da multimidia da Fiat Freemont Precision 2013. Meu smartphone funciona normalmente com outros aparelhos Bluetooth, mas o multimidia da Freemont nem aparece na lista do celular para conectar. Alguem sabe me ensinar a conectar e usar o bluetooth da Freemont ?
1 curtida
A
boa tarde , o mesmo esta acontece com meu carro . O bluetooth parece que esta com defeito , não consigo conectar meu celular , Sabe como resolver este problema Aguardo Adriana
1 curtida
C
Meu Bluetooth também não funciona, não avança eu clico em Phone e não acontece nada !!!
1 curtida
I
Olá, meu Freemont aconteceu a mesma coisa em relação ao Bluetooth. Cheguei a levar 3 vezes na concessionária de minha cidade e, agora, na quarta vez, vieram me dizer que tenho que trocar a Central. Isso tudo pela módica bagatela de 4.000,00 (preço na autorizada Fiat). Pelo visto, se não encontrar alguma solução, ficarei sem o recurso no meu carro.
1 curtida
W
Boa tarde amigos! A minha Freemont não funcionava o Bluetooth e simplesmente desliguei o polo positivo da bateria por dez minutos e tudo voltou ao normal. Já tinham condenado o meu Bluetooth.
1 curtida
 
É melhor desligar o fusível 128 para não desconfigurar nada
 
É problema crônico delas (vários relatos fóruns e YouTube). Não compensa arrumar compra aqueles chineses e conecta que funciona bem
1 curtida
 
Qual chinês?
1 curtida