E
Edmur Lopes
São Paulo - SP
J
Joubert da Costa Junior
Piracicaba - SP
J
PS Já existe saída prevista junto com as saídas pros pé na caixa de ventilação.
B
Bento R Veloso
Arcos - MG
C
J
A carroceria mantém duas chapas na travessa do assoalho prontas pra receber a grade que suporta o estepe, pra ficar mais barato sugiro levar num serralheiro que faça essa grade e já adapte um parafuso, com porca borboleta ou de mesma medida das rodas, pra travar no assoalho do porta malas por dentro.
S
Silvio Lopes Abella
Florianópolis - SC
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M
Boa noite amigo,será que podia me dá a dica de como vc fez o reforço na porta traseira da Doblo?
Estou com o mesmo problema de rachadura na porta devido ao peso do step.
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J
Nas Doblôs Adventure mais antigas talvez não apareça esse problema, mas creio que o peso adicional da capa decorativa do estepe seja o vilão da história, além do não reforço nas fechaduras pra suportar todo esse peso batendo repetidas vezes.
J
2 Talvez uma solução seria por mais "calços" de borracha ou plástico nos batentes superior e inferior, próximo ás fechaduras, travando o movimento de oscilação.
D
Anônimo
G
W
para ter acesso ao motor do esguicho tem que tirar o farol direito e ele fica bem embaixo do reservatório de água... o meu estava queimado e tive que substituir...não se esqueça de trocar também a borrachinha que resseca
Anônimo
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R
Raul Molinari
Maceió - AL
J
boa tarde deve ser a fechadura de baixo da porta traseira ja viu, ele tem contatos internos mesmo a fechadura estando fechada poode transmitir informação de que esta aberrta, siolte a tampá da porta e desconecte a tomada da fechadura, SE FOR VAI PARAR DE DAR O AVISO AI TEM QUE TROCAR ESTA FECHADURA POIS ELA E BLINDADA
W
sugiro dar uma olhada nos conectores que ficam no batente da porta em questão,..são quatro pinos...na minha um estava torto e não encostava no contato e avisava porta aberta...fica a dica...
J
Nos 4 contatos de metal tem um de plástico pequeno bem no meio, é esse que deve ser alinhado pra parar de avisar no painel.
F
Fabio Leal
Araçatuba - SP
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A
Olá Fabio. Consegui fazer a transformação p/ frente nova? Seria a troca capô/ paralamas/farois/ parachoque e grade/ e o painel frontal
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A
Anônimo
R
A
Alexandre Zanoto
São Paulo - SP
C
Tenho uma doblô 1.8 2015 motor etorque 132 hp. Motor bem possante e econômico. Faço 12,5 km/l com ar na estrada com 7 pessoas e de 9 a 9,5 na cidade. Quanto a quebrar motor acho que é algum caso isolado ou até de má dirigibilidade, ou quem sabe, falta de manutenção. Estou gostando demais de minha doblô. Tenho um Renault Captur zerado e prefiro viajar na doblô.
S
Boa Noite, pelo que vi o problema é que a Fiat pegou o motor 1.6 e adaptou para 1.8 e não reforçou suficientemente os pistões. Este motor é flex, e como todo flex ele está com taxa de compressão que não favorece nem o alcool nem a gasolina, dai quando se abastece com gasolina o motor grila, da mesma forma com alcool. Ao grilar é que esta o perigo de quebrar/lascar ou trincar os pistões. Por isto, procure colocar gasolina com no minimo 35% de alcool no tanue, ex; se colocar 20 litros de gasolina coloque também junto mais 7 litros de alcool., isto evita de o motor grilar. abraço
A
Alessandro Almeida da Silva
Rio de Janeiro - RJ
C
Tambem estou com essa insatisfação, no meu caso so mudamos o fim pra um de Santana.
Nao gostei.
K
Kleone José
São Lourenço da Mata - PE
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G
O manual não tem quando tenho duvidas recorro a ele antes de ir ate uma oficina boa sorte.
F
Fabio Soares dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
C
Amigo tenho uma attractive 2014 1.4 com 2 cilindros de 7
A doblo e um carro pesado, e a minha impressao e que bebe mesmo com o gas tenho feito 140km em media, com o transito do Rio que ta bem caotico.
Sobre a configuração é verdade sobre o 5 geracao, voce precisa estar com o carro 100% funcionando na gasolina e etanol, quando voce faz a instalação o tecnico pergunta qual o seu combustivel.
Ele vai pegar os parametros atuais na instalação e aplicar pra o GNV.
Voce precisará queimar esse combustivel do teu tanque caso por exemplo usava gasolina e vai usar etanol, pq os parametros de injecao serao outros. Sendo assim voce vai precisar abastecer o carro com etanol e levar no tecnico de novo pra ele reprogramar pra etanol.
assim o chip passa a ter as programações de etanol e gasolina.
C
Clidson Oliveira Santos
Nossa Senhora do Socorro - SE
J
Joao Carlos do Vale
Rio de Janeiro - RJ
T
tem um parafuso escondido, na parte de dentro, por falta de ferramenta, por se tratar de porca invertida, a minha tirei com a cabeça do alicate, detalhe nunca mais coloquei, primeiro pq a da esquerda caiu, e segundo que não faz falta,
V
Vinicius Monçores
Rio de Janeiro - RJ
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C
Tem sim, basca trocar todos os componentes, mas o custo vai ficar alto, e você vai ter problema para o resto da vida. A saída, que todos fazem, e colocar um racK e posicionar o estepe no teto.