Joubert da Costa Junior
Novato
joubertcostajr@gmail.com 18

Perguntas

Respostas (16)

Motor Doblò
Fiat Doblo  
Quero saber se um motor de uma palio weekend 1.4 fire é compatível com um Doblò 2006 8V Flex 1.8?
Joubert da Costa Junior
Não, os problemas principais seriam a adaptação do motor ao câmbio, e todo o chicote do novo motor. Esse motor 1.8 é da GM, se fosse o 1.6 FIAT, a troca seria mais viável.




Regulagem de fários após o reforço da mola traseira
Fiat Doblo  
Caros fiz o reforço da mola da traseira com uma mola espiral traseira para carros com cilindros de gás, o carro ficou mais alto porém os faróis ficaram muito baixos será que alguém pode me informar se existe alguma regulagem ???
Joubert da Costa Junior
Sim, cada farol tem 2 parafusos que servem pra isso, "estão escondidos", um num furo naquela travessa que tem a trava do capô, e o outro fica na lateral meio embaixo. No plano, carro próximo da parede, ligue o farol baixo e marque onde é o centro da luz ( onde a linha horizontal começa a subir) . Afaste 5 metros e a luz deve estar cerca de 10 cm pra baixo do mesmo ponto.

ADAPTAR SUPORTE DO ESTREPE DO DOBLO ADVENTURE 2014 PARA DEBAIXO .
Fiat Doblo  
BOA NOITE! E POSSIVEL ADAPTAR O ESTREPE DO DOBLO ADVENTURE 2014 PARA DEBAIXO,COMO O DOBLO DE 7 LUGARES
Joubert da Costa Junior
A carroceria mantém duas chapas na travessa do assoalho prontas pra receber a grade que suporta o estepe, pra ficar mais barato sugiro levar num serralheiro que faça essa grade e já adapte um parafuso, com porca borboleta ou de mesma medida das rodas, pra travar no assoalho do porta malas por dentro.



PEÇA ORIGINAL DO DOBLO ADVENTURE 2005
Fiat Doblo  
ESTOU PRECISANDO DO GUIA CENTRAL DE PORTA DO LADO DIREITO (PASSAGEIRO), DOBLO ADVENTURE 2005 E O PARALELO JÁ ESTRAGOU DUAS VEZES. NÃO CONSIGO ENCONTRAR EM CONTAGEM, NEM NOVA NEM USADO. PODEM ME AJUDAR? ALGUÉM TEM? OUTRA COISA, O VEICULO FAZ MUITO BARULHO DE COISAS SOLTAS É NORMAL ISTO?
Joubert da Costa Junior
Esse guia tem desgaste nos rodízios de nylon branco, sugiro tentar uma oficina de tornearia onde possa fazer novos e substituir. Vi esta semana um video onde a pessoa sugere colocar mais arruelas atrás do parafuso superior que prende o carrinho na porta. Os barulhos podem ser da famosa porta traseira com estepe, que, com o tempo desregula o encaixe inferior e pode até trincar em volta dos 2 parafusos que fixam e regulam o trinco inferior.

Doblo misturando oleo
Fiat Doblo  
Alguém sabe me informar a minha Doblo está misturando água com óleo no reservatório o óleo e meio marrom claro porém o óleo do motor estar normal alguém sabe oque que faz isso meu carro tem gnv
Joubert da Costa Junior
Só reabasteça o reservatório de arrefecimento do radiador com liquido refrigerante, nunca com água. Os dutos do radiador e aquecedor interno são muito finos e sujam fácil (ficam marrom) com a oxidação das paredes internas do motor.

Dreno do ar da Doblo Adventure
Fiat Doblo  
a onde fica o dreno do ar condicionado da doblo pois esta molhando dentro do carro
Joubert da Costa Junior
Tem um bico de borracha na parede de fogo, lado motor, bem em frente ao passageiro, tire, lave e limpe o cano de metal com um palito de churrasco ou hashi. Ali forma barro que pode entupir.


RETIRADA DO SEXTO ASSENTO DO DOBLO ADVENTURE 1.8
Fiat Doblo  
Como retirar o sexto assento(banco)
Joubert da Costa Junior
Soltar os 7 parafusos Allen que ficam no piso. Daí sobra a ponta do cinto de segurança que pode ser fixado num dos parafusos que sobraram no chão. Nas mais antigas haviam 2 parafusos no batente da porta traseira que podiam ser aproveitados.