Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 

OLEO DO MOTOR

tenho uma dodge Dakota cab.estendida 3.9 v6 automática,ano 2000,gasolina e gnv,tenho uma duvida.qual a quantidade de litros do óleo do motor dela,apos rodar +- 400km ela começa o ponteiro que marca a pressão do óleo fica baixando e apintando.
D
A capacidade de óleo da sua Dakota é de 3,8 litros de óleo lubrificante. Qual é a quilometragem atual da sua caminhonete? Qual é a viscosidade do óleo da última troca (5w30, 10w40, 15w40, 20w50, etc.)?
A
cara a questão da pressão oleo , pode ser ate sujeira na entrada sendor, segundo mecanico que esta acostumado só com esses veiculos aqui no rj. ja troquei oleo e a pressão caiu, depois voltou ao normal. desde então nunca mais me preocupei com essa variaçao. acontece sempre que trocp oleo. e segundo o mecanico, ele manda sempre colocar 1\2 litro a mais.coloco o oleo br tecno e bardhal sempre. todos os carros que tenho! troco com 5.000 kms. obs: tenho loja peças importados e nunca tive problema com br tecno em quer qual que seja o veiculo.vendi passat alemao turbo vom 214.00 kms sem abrir motor e sem vazamentos. mecanico audi e outros aqui só usan br tecno. sigo o quedicas eles me falam e nuca tive problemas. espero ter ajudado de alguma forma.
R
Roberto Barozzi
Florianópolis - SC

DODGE Dakota Sport v6 ce 99

Boa tarde a todos, O que vcs me dizem de eu instalar um kit GNV na minha Dakota 3.9 v6 ? Alguém teve essa experiência ? Estou nesse momento precisando de economia e não queria me desfazer do meu carro. Grato
A
boa tarde Roberto eu tenho uma dakot v6 a 8 anos com gnv economia excelente mais depois deses anos todos agora tenho q'ue fazer motor completo trocar os dois cabeçotes e o cuso disso e mais ou manos 12000 reais agora a decição fica contigo.um abraço
D
Se possível mantenha assim original e procure outras alternativas para economia de combustível. Já cogitou de ter uma motocicleta pequena para deslocamentos? Carona solidária? Transporte público?
A
kit simples de 26 mtrs. roda 130 cidade e 180 estrada. mas tem que usar gasolina e gnv meio a meio se não estraga o motor de qualquer carro ok. se usar só gnv la era. e trocar cabo de velas e velas ngk.
Anônimo

Compra

Estou pensando em comprar uma Dakota V6 3.9 a gasolina cabine estendida porém ela tá com vazamento em uma das tampas de válvula, é caro pra arrumar? qual o consumo dessa camionete? Ela gasta menos que uma ranger?
J
Jandrei Silva Pflugseder
Santa Cruz do Sul - RS

Caixa Dakota 2,5 Gasolina

Boa Tarde pessoal, Andando com minha dakota 99 2,5 gasolina as marchas entram normalmente e até anda porem quando acelera um pouco mais ela chia e nao anda, alguem pode me ajudar? embreagem ou cambio? lembrando que e manual deixei no mecanico porem ele disse que nao sabe e vai ter que abrir a caixa (R$500,) pra ver o que pode ter acontecido Obrigado Abraco a todos

Dakota 3.9 V6 pára sem motivo

Olá, sou novo no fórum e estou com um problema já há algum tempo. Possuo uma Dakota 3.9 V6 simples há 12 anos (excelente carro) De um tempo pra cá, depois que esquenta, ela pára de funcionar. Apaga, mas tem corrente, o motor de arranque gira, tudo... Depois de esfriar bem, ela volta a funcionar normalmente. Se esperar, por exemplo, 40 min ou 01 hora, ela pega, mas apaga logo em seguida, não chega a funcionar 02 minutos. Achei que era bomba de combustível, mas ela apresenta o problema mesmo no GNV. Meu mecânico efetuou todos os testes e chegou à conclusão que o problema é elétrico, mas antes da bobina. Quando dá o defeito, ela não manda pulso, fica imobilizada. Já foi feito teste com o sensor Hall de outra dakota e o problema persiste. Já foram verificados os relês, também. Se alguém tiver uma idéia, fico muito agradecido. Os piores defeitos, são os intermitentes.
F
O seu problema é no Modulo da ECU. É só trocar por um com o mesmo código que vai funcionar. Infelizmente não tem outra solução. Vai Gastar uns R$ 1.200,00 num módulo recondicionado.
A
daniel boa tarde não sei se já soluciono o problema mais todo indica que é modulo porque passa tudo pelo modulo até o pisca .
J
troca o modulo que vai resolver
R
Rodolfo Aquino
Ribeirão Preto - SP

chave dodge dakota

queria sabe se a chave da dakota e codificada
F
A chave não tem transponder.
Z
Não a chave da minha Dakota não é codificada não pois fiz uma copia num chaveiro e funcionou normalmente demorei foi encontrar a chave igual para fazer a copia
A
todas dão este defeito no modulo de injeçao! concordo com os amigos!
1 curtida

Troca de motor da dakota 2.5 diesel por motor opala 4 cc gasolina

Queria dicas o que fazer para adaptar um motor de opala 4 cc gasolina em uma Dakota 2.5 diesel, comunicar também que estou retirando motor da Dakota pois o mesmo precisa reparo somente na parte de baixo ou seja eixo ta batendo um pouco o resto esta em perfeitas condições tenho p vender motor completo ou partes como bomba injetora arranque cabeçote alternador e bicos injetores
V
Quanto está pedindo pelos bicos ? Eles estão bons?
A
Adriana Paiva Lisboa
Júlio de Castilhos - RS

Problema com Dodgers dakota 2.5 diesel 2001

Parou de funcionar às velas de aquecimento, e o sensor do coletor não funciona também foi verificado fusíveis e todos estão em perfeito estado, pode ser alguma relê pois corrente no fio da bomba injetora vem , quando acionado achave da sinal de corrente e corta. Oque pode ser é-o devo fazer?
L
Leonardo Araujo
Parauapebas - PA

Troca do kit de embreagem da Dodge dakota sport v6 ano 2000

Olá, boa tarde! Amigos estarei realizando a troca do meu kit de embreagem, COLAR, PLATOR E DISCO, gostaria de pegar algumas informações sobre a troca e quais itens mais devo verificar na hora da substituir o kit velo pelo novo? devo mexer no atuador da embreagem também, como inspecioná-lo, o que devo fazer? Grato pela atenção de todos. No aguardo. Att:. Leo
H
Olá Leandro, conhece alguém que está num grupo de whatsapp dá Dakota??? Pede p me add....41 99639-8549. Obrigado
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil