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Dakota Opinião do dono Fórum Preço
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 
L
Lucas Bizari
LocalizaçãoCatanduva - SP

Sangria embreagem Dakota 3.9

Olá pessoal, Alguém sabe como retirar o ar da embreagem da Dakota v6 ? O pedal ficou fundo de repente, acho que é ar e não achei nenhum sangrador. Como que tira o ar dela ?
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J
Jose Renato de Souza
LocalizaçãoVotorantim - SP

embreagem

Ola saudações a todos bom vamos a pergunta e aguardo respostas. Tenho uma Dakota 2000 mod 2001 e percebi que começou a patinar embreagem existe algum tipo de regulagem ou tenho que trocar o kit de embreagem?agradeço a todos e boa semana.
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M
Marcos Roberto Simoes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

junta do carter

boas a todos adquiri uma Dakota 3.9 v6 e troquei a junta do carter que estava esmagada acorre que não para de vazar a junta corre de um lado para o outro. ,pode me ajudar alguem ja teve esse problema
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M
bom dia só vai resolver com cola cinza da 3m loctaite,outra não resolve ,tive esse problema tb

jose damião dono de uma dakota sport 1999

jose Damião; tenho uma dakota sport ela esta demorado a pegar depois pega comeso a rodar com ela e ela redus a velocidade sozinha depois vouta ao normal a mais ou menos 6 meses o mecanico falou que tinha que trocar o modolo troquei e o refio de presão da gasolina depois que troquei coloco 100 reais de gasolina e nao sai nem da reserva e normau . no caso do falhamento sera que e modolo novamente voce podem me ajudar por favor não sei o que faser
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manual do proprietario

Senhores estou precisando encontrar o manual do proprietário para dakota sport 2.5 diesel. Agradeço informações para compra do mesmo.
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E
Emerson de Souza
LocalizaçãoBiguaçu - SC

Sensor da pressão do óleo

Olá amigos gostaria de saber se alguém sabe me dizer a localização do sensor de pressão do óleo da Dakota 2.5 TD 2001.
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H
Ficou do lado esquerda do distribuitor de ignicao, preciso um chave de boca 27 mm, curto, preciso pequenos Maos para trocar.

Embreagem funda e vazamento no pedal

Olá De uma hora para outra a EMBREAGEM da minha DAKOTA 2.5 2000 ficou fundo, bastante bobo e só dando pressão no final do curso. vi que havia um vazamento na peça que pega no pedal, escorria pelo assoalho, não era muito mas tava escorrendo. Levei num mecânico e ele condenou o KIT inteiro mas desconfio que seja apenas o ATUADOR. ALGUM AMIGO JÁ PASSOU POR ISTO? AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA. DANIEL
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P
Estou desmontando minha dakota devo ter o cilindro da embreagem ainda lá se tiver interesse !
W
Amigo, em minha opinião parece que o reparo do cilindro mestre se rompeu e como não há reparo a venda para este cilindro, terá que trocar a peça. O procedimento consiste em retirar os dois cilindros, o mestre e o escravo e eliminar o ar do sistema antes de recoloca-lo já que o sistema não possui dispositivo para a sangria.

BOMBA INJETORA DA DAKOTA DIESEL 2.5

prezados amigos, sou proprietário de uma Dakota 2.5 diesel 2001/2001 td, estou precisando da bomba injetora de combustivél, não encontro em lugar algum, si alguem puder me ajudar agradeço muito. Tenho uma caixa de cambio da mesma, com o eixo da 5a. marcha quebrado, si alguem interessar, meu telefone 31-99970730 / 31 88255622 MARCOS.
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P
Paulo Costa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ajuda

Tenho uma dakota ano 99, como é difícil encontrar peças para este carro. Alguém. sabe me dizer aonde encontro cilindro mestre ??? Obrigado amigos.
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A
Acesse: http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/cilindro-mestre-freio-c%2F-reservatorio-dakota-98-a-01
P
Eu tenho o cilindro mestre do freio
W
Se vc estiver se referindo ao cilindro mestre do atuador da embreagem vc vai encontrar no Mercadocar da marca Varga a um preço razoável e original pois eles importam dos EUA e colocam sua marca.
M
Marcelo Berto
LocalizaçãoSanto André - SP

Dakota 3.9 apaga e depois não pega

Ola pessoal. Por favor alguem poderia me orientar sobre o problema. Tenho uma dakota 1999 3.9 V6 que apresentou problema de morrer quando ando em torno de 5 km. Depois que morri ao virar a chave a luz check engine não acende. Demora em torno de 15 minutos para a luz voltar a acender. Para luz voltar as vezes desconecto as tomadas do modulo e solto / coloco o positivo da bateria para resetar o modulo. As vezes que morreu estava na marcha lenta. Quando peguei ela em fevereiro/2015 acontecia o problema, a 1 vez apareceu defeito no bus. Passei limpa contato no modulo e melhorou por um tempo. Ela quando esta fria pega na primeira
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F
Só vai resolver trocando o módulo ECU.
C
Carlos França Junior
LocalizaçãoSão Paulo - SP

preciso de peças pa/ dalota 3.9 quem souber que tenha aguadeço

ola amigos bom dia sou carlos frança tenho uma dakota 3.9 vermelho e estou a procura de peças para ela pode ser usadas eu morro embu guaçu zsul sp. f: 11-972346944 vivo ou 992842099 claro quem tiver agradeço desde ja e tenha preço justo, preciso: capo e grade ou separdo paralamas direito radiador agua parachoque e saia mesmo ruim pra rucuperar quadro dianteiro entre as lonagarinas frontal bandeja segura radiador em cima com trava capo tensor correia e correia e cooler
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M
Ola amigo tenho uma dakota 1999. comprei peças para minha em um desmanche em jacarei. Voce pode acha-lo na olx. O preço dele foi regular. me vendeu a bandeja inferior por 300. Ele tinha 3 dakotas no desmanche
P
Paulo Marcondes
LocalizaçãoCaieiras - SP

Cabeçote

Bom dia a todos os participantes. Estou precisando de duas coisas a saber, a primeira é de uma retífica de confiança boa e com preço honesto para fazer o cabeçote da minha Dakota e outra é fornecedor de cabeçote, pois pode ser que quando ritar o meu, o mesmo não dê conserto. Obrigado.
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E
Você mora onde Paulo ?
P
Paulo Marcondes
LocalizaçãoCaieiras - SP

Agradecimento

Obrigado ao Ranieri e ao Cunha pela ajuda. Vou vereificar co meu mecanico. Abraço.
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C
Cicero Alves
LocalizaçãoMauá - SP

Filtro de ar condicionado

Preciso substituir o filtro do ar condicionado da minha dakota RT, porém já procurei na internet e não achei; alguém poderia me ajudar?? Obrigado.
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P
Paulo Marcondes
LocalizaçãoCaieiras - SP

Falha em baixa rotação

Boa noite. Tenho uma Dakota 3.9 já a 7 anos, de uns tempos para cá, ela deu pra falhar em baixa velocidade. Já troquei bomba, atuador de marcha lenta, resivei cabos de vela, velas em fim, tudo o que eu imagimei ser defeito eu já resivei e ela continua a falar.Alguém já tve esta experiencia? Alguem tem alguma dica? \obrigado
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R
Filtro de combustível
C
Boa noite, verifique a válvula de PCV. Ela fica na tampa de válvulas no lado esquerdo do motor (lado esquerdo, você olhando o motor) Esta válvula tem o objetivo de aliviar a pressão nas câmaras de combustão enviando os gases novamente para os cilindros para serem queimados com a compressão. Com o tempo, esta válvula pode apresentar falhas devido acúmulo de sujeiras, excesso de borra de óleo. Verifique o estado dela e se estiver e condições muito ruins, troque-a pois além de deixar o motor mais fraco, com falhas, perda de potência, pode ocorrer a quebra do mesmo devido ao excesso de pressão interna.

eliminação de bico eletrônico Dakota diesel

Pergunta ?? aos dakoteiros de diesel, um problema comum costuma ser o bico eletrônico, que a partir de 2000rpm mais ou menos,libera, mais combustível pro sistema através da leitura de posição da agulha, como so são dois fios, em algum momento ele libera essa informação, alguém sabe como eliminar essa função e deixar funcionando direto?
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E
Edson Cley Miranda
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Falhando e cortando

Boa noite pessoal estou desesperado se alguém puder me ajudar eu agradeço a minha Dakota e uma 3.9 v6 e ultimamente ta me deixando maluco estava tudo bem até q um dia ela apagou c migo da ir em diante andava e cortava dando os back fire passei o scanner e constou corte na bobina o mecânico falou q era sensor de rotação troque e continuou e o mecânico falou q era sensor c defeito troquei e continuou o mesmo problema ela quando foi trocado os sensores ela ficou 2 dias sem dar o problema mas agora ta sendo constante geralmente ela apaga e embalada já volta a funcionar e tem VC vez q apaga e demora a pegar todas as vezes q acontece isso o palnel não desliga já troque cabo de vela / vela e troquei todos emuladores porque ela e GNV também se alguém pode dar uma luz eu agradeço descupa o tamanho do texto pois estou desesperado e to quase ficando louco obrigado
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R
Amigo com certeza é o sensor de rotação, na le as informações e o carro fica assim, ele fica em cima do cambio
R
Não precisa ser o sensor,basta a fiação que vai até ele esta comprometida
C
Cara, verifique o módulo de ignição. Costuma dar problema devido ao super aquecimento em decorrência do GNV. O módulo fica ao lado do filtro de ar. Verifique os conectores dele se estão bem encaixados, desconecte e confira se não estão oxidados, com zinabre. Conecte novamente e se estiver com folga, prenda-os com aquela cinta tipo "enforca gato" pois com o movimento do carro, trepidação pode ocorrer mau contato. O sensor de rotação que fica em cima da caixa de câmbio também deve ser verificado, principalmente os fios dele pois podem estar partidos.
J
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.
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