L
Lucas Bizari
Catanduva - SP
J
Jose Renato de Souza
Votorantim - SP
A
Adriano Breviglieri
São Paulo - SP
S
Sandro Rodrigues Ribeiro
Duque de Caxias - RJ
M
Marcos Roberto Simoes
São Paulo - SP
M
bom dia só vai resolver com cola cinza da 3m loctaite,outra não resolve ,tive esse problema tb
C
Cicera Fabiana Silva Aureliana
Guarulhos - SP
C
Carlos Marcelo Saturno Correa
Rio de Janeiro - RJ
R
Reinaldo Santana
Tambaú - SP
E
Emerson de Souza
Biguaçu - SC
H
Ficou do lado esquerda do distribuitor de ignicao, preciso um chave de boca 27 mm, curto, preciso pequenos Maos para trocar.
D
Daniel Vasconcelos Nóbrega
João Pessoa - PB
P
Estou desmontando minha dakota devo ter o cilindro da embreagem ainda lá se tiver interesse !
W
Amigo, em minha opinião parece que o reparo do cilindro mestre se rompeu e como não há reparo a venda para este cilindro, terá que trocar a peça. O procedimento consiste em retirar os dois cilindros, o mestre e o escravo e eliminar o ar do sistema antes de recoloca-lo já que o sistema não possui dispositivo para a sangria.
M
Marcos Jose de Souza
Contagem - MG
P
Paulo Costa
São Paulo - SP
A
Acesse: http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/cilindro-mestre-freio-c%2F-reservatorio-dakota-98-a-01
P
W
Se vc estiver se referindo ao cilindro mestre do atuador da embreagem vc vai encontrar no Mercadocar da marca Varga a um preço razoável e original pois eles importam dos EUA e colocam sua marca.
C
Carlos França Junior
São Paulo - SP
M
Ola amigo tenho uma dakota 1999. comprei peças para minha em um desmanche em jacarei. Voce pode acha-lo na olx. O preço dele foi regular. me vendeu a bandeja inferior por 300. Ele tinha 3 dakotas no desmanche
P
Paulo Marcondes
Caieiras - SP
C
Cicero Alves
Mauá - SP
P
Paulo Marcondes
Caieiras - SP
R
C
Boa noite, verifique a válvula de PCV. Ela fica na tampa de válvulas no lado esquerdo do motor (lado esquerdo, você olhando o motor)
Esta válvula tem o objetivo de aliviar a pressão nas câmaras de combustão enviando os gases novamente para os cilindros para serem queimados com a compressão. Com o tempo, esta válvula pode apresentar falhas devido acúmulo de sujeiras, excesso de borra de óleo. Verifique o estado dela e se estiver e condições muito ruins, troque-a pois além de deixar o motor mais fraco, com falhas, perda de potência, pode ocorrer a quebra do mesmo devido ao excesso de pressão interna.
R
Ranieri Dakota Turbo
Goiânia - GO
E
Edson Cley Miranda
São Paulo - SP
R
Amigo com certeza é o sensor de rotação, na le as informações e o carro fica assim, ele fica em cima do cambio
R
Não precisa ser o sensor,basta a fiação que vai até ele esta comprometida
C
Cara, verifique o módulo de ignição. Costuma dar problema devido ao super aquecimento em decorrência do GNV. O módulo fica ao lado do filtro de ar. Verifique os conectores dele se estão bem encaixados, desconecte e confira se não estão oxidados, com zinabre. Conecte novamente e se estiver com folga, prenda-os com aquela cinta tipo "enforca gato" pois com o movimento do carro, trepidação pode ocorrer mau contato.
O sensor de rotação que fica em cima da caixa de câmbio também deve ser verificado, principalmente os fios dele pois podem estar partidos.
J
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.
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