Falha constante (corte na ignição ) trabalha com falhas. Dakota 2.5 gasolina, após recondicionar o motor , troca de todos os sensores, agua, gasolina, borboleta, cabos de vela, bobina , tampa distribuidor , em fim reforma geral. Ela funciona com falha e estouro , oque fazer !!???
Minha dúvida e do mecânico é o modulo de ignição, porem como testa-lo ???
Boa noite amigo, tenho uma dakota 2.5 4 cc gasolina ano 99 está com o mesmo problema, troquei sensor de velocidade ,velas ,cabos, tampa do distribuidor embucha mento e sensor do distribuidor, chicote dos bicos até o modulo ,limpeza dos bicos vou verificar o sensor de rotação da borboleta, má até agora anda numa falhação constante principalmente se mantem em uma rotação média para alta, o que devo fazer agora? acho que só me resta verificar o módulo
Tenho a bomba de óleo , e todas as peças mecânica dela,desde o módulo central a caixa de marcha nova ,vendo pelo preto muito bom
Meu fone é 81987772486
amigo, eu tive problemas com minha bomba de combustivel e solucionei usando uma da marca weber de aplicação universal para gasolina.
Custou 70 reais em uma autopeças
Thiago já arrumou um "bom" bombista pra ajeitar a Dakota TD? Revisei a BI e bicos da minha Dakota 2000, mas acho que a BI está fora do ponto, falta força / fôlego na DAk, principalmente nas subidas e retomadas, além da emissão de fumaça escura em excesso no escape.
bom dia galera tenho uma dakota 2001 diesil 2.5 meu carro está tendo um problema é não sei quem possa me ajudar.veja se vceis me indique
bom o carro andando não passa de 2000 giro andando quando em ponto morto vc acelera ela passa e agora começou com novo defeito não pega mais na partida só no tranco e mesmo depois de quente se vc desligar e der na partida não pega.
quando está andando com ela as vezes ela acelera sozinha tipo osilando e morre a luz da injeção fica piscando e não pega mais.
aí vou eu bombar no filtro de combustível pra encher o copo e dar tranco ela pega aí acho que acaba o diesil do filtro e ela morre.
as vezes andando com ela morre aí vc desliga a chave e liga novamente em movimento e da um tranco ela pega anda mais um pouco e morre de novo com a luz da injeção piscando.
gostaria que me ajudassem pois é um carro muito bom mas não sei onde levar e a pessoa que falou que mexia cobrou 17.000 pra mexer na bomba dela e não sei o que fazer.
fico no aguardo dos colegas obrigado
mel tel 11 964981661 sou de São Paulo zona leste
Prezado colega
Você tem aparentemente dois problemas não relacionados, ou seja, o reparo de um não resultará na solução de ambos.
1. Sua R1 diesel VM não passa de 2000rpm.
Possíveis causas: Injetor do 1 cilindro, turbo compressor, mangueiras do turbo ou intercooler.
Verifique se o ponteiro do conta giros, move-se suavemente ou dá solavancos. Isso é característico, em alguns casos, de injetor do cilindro 1.
Verifique se,em funcionamento, ao acelerar acima de 1500rpm, você consegue pressionar a mangueira superior do intercooler facilmente ou se há ruídos de pressão escapando.
Em casos raros essa falha pode ser causada também pelo sensor de pressão absoluta/turbo localizado na parte superior do coletor de admissão.
2. Sua falta de combustível pode ser ocasionada por entrada falsa de ar, no cabeçote do filtro ou em qualquer outra tubulação anterior a bomba alimentadora.
Resumindo você precisa de um técnico que conheça o produto, pra resolver o problema.
Não deixe que curiosos e aventureiros destruam seu Dodge, nem que o profanem com outros motores.
Saudações Luiz Souza
Técnico CJDR desde 1996
Sr José Adão, boa tarde!
Com relação à sua postagem... seria o "sensor de rotação" da Dak Turbo Diesel? A minha não chega aos 2.500 rpm em movimento, mas em ponto morto eleva o giro normalmente, não tem força pra desenvolver velocidade, principalmente em retomadas, nos aclives é uma negação, além da emissão de fumaça escura no escape
Boa noite a todos tenho um Dakota 1999 v6 que da uns apagões e tem dificuldade para pegar no começo achava e que era um problema no chicote pois mexia no terminais ela pegava de boa, ai resolvi desmontar a ecu para minha surpresa e já tinha sido aberta e esta com um componente queimado e um quebrado e estou tendo dificuldade em acha ou o esquema elétrico da ecu ou alguém para mexer nela preciso de ajuda desde já agradeço estou em sp.
Obrigado pela atenção de todo
Ola amigos do carro club tudo bem com você? Bom eu trabalho sou bombista e trabalho muito com esses veículos se vocês tiverem alguma dúvida nessa área de bombas e bicos injetores podem entrar em contato com comigo pelo meu watsapp 11 988041969, terei prazer em ajudá-los, e se precisarem de bombas e bicos injetores da Dakota podem entrar em contato com comigo que farei um orçamento da sua bomba injetora, com instalação gratuita para grande são Paulo! Obrigado pela atenção e um forte abraço!
ola pessoal minha dodge 2.5gasolina deu probrema no modulo euvou passar acarburaçao gostaira de uma dica como por bobina estatica nelapaase o sistema e com fazer para o meu imail
Nao faiz isso nao hj em dia tem qem concerta modulo e ate refaz a injeção ...eu to pençando em colocar um motor de opala na minha mas com injeção eletronica
Bom dia
Pessoal tenho uma dodge dakota ano 99
Motor v6 a gasolina nunca coloquei gás nela
Estou com um problema com ela de eu ando com ela uns 10km!ai ela apaga... e não pega em quanto eu não vou na central da injeção e macho nos conectores dela.ai ela pega anda o dia todo e no dia seguinte a mesma coisa....
Já levei em vários mecânico aqui e eles não descobrem..preciso da ajuda e concelhos de quem realmente intende por favor
Pode me chamar no záp 031 998569859
minha dakota 5,2 v 8 R/T FALHANDO E RUIM PARA PEGA.
PRESIZO DE AJUDA COM MINHA DAKOTO R/T 5,2 V8 ANO 2000. FALHANDO DEMORA PARA PEGA E ASVES APAGA
JA TROQUEI A BONBA DE GASOLINA E AS VELAS E A TANPA DO DESTRIBUIDOR E NADA ,CONTINUA O MESMO DEFEITO. JA ESTOU DEZANIMADO DE TANTO GASTA. SE PUDEREN ME AJUDA AGRADEÇO.
A MINHA TINHA ESSE PROBLEMA.
TROQUEI AS VELAS, CABOS DE VELAS,BOBINA DE IGNIÇÃO E SENSOR DE ROTAÇÃO ORIGINAL DA MOPAR E ELA PEGA DE PRIMEIRA.
NÃO SEI AO CERTO QUAL DAS PEÇAS ESTAVA COM PROBLEMA, MAS JÁ QUE É PARA DEIXAR NA OFICINA, JÁ APROVEITO PARA FAZER UMA MANUTENÇÃO MAIS APRIMORADA. ESTÁ MAIS ECONÔMICA( A MINHA É ORIGINAL SÓ NA GASOLINA)
Senhores, bom dia, A minha Dakota funciona perfeitamente no gás, quando passo para gasolina ela estoura na tampa do TBI e fica falhando, já troquei, vela, cabo de vela e bicos, só falta trocar o emulador de gás.
Amigos, preciso de uma ajuda, meu carro uma Dakota 3.9 v6 2001, tem GNV e Gasolina, já tenho ele a 5 anos agora ele só esta falhando e estourando quando coloco ele para funcionar na gasolina no GNV esta normal.
Existe um fio q causa um curto proximo a bubina q no meu caso era oq causava esse estouro,alem de que a junta do coletor da descarga tem q estar funcionando legal e velas boas cabo de vela e bicos limpos,espero q resolva.
Olá amigos do carro clube, olha se vocês precisarem de bombas e bicos injetores da dakota 2.5 diesel falem comigo pois sou especialista nesses carros, vocês podem entrar em contato comigo pelo meu watts 11 988041969 ou pelo meu email vando.nladw@gmail.com e qualquer dúvida sobre problemas de injeção fale comigo pois terei prazer em ajuda los.
Oi Devanir! Uma dúvida.. tenho uma Dakota 2001 2.5 4cc a gasolina que está fazendo a media de 6km/l na estrada, de vidro aberto e eventualmente com alguma carga de 100, 150kg.. nunca passo de 100km/h e queria deixa-la mais econômica.. será que se eu trocar pra uns bicos com menos vazão eu terei um pouco mais de economia? Caso sim, quia bicos vc indicaria? Abraço!
BOA TARDE
TENHO UMA DAKOTA JA TROQUEI BOMBA DE COMBUSTIVEL PORQUE SEGUNDO O MECANICO ERA O DEFEITO MAIS NAO RESOLVEU.
VC LIGA ELA FONCIONA NORMAL MAIS QUANDO VC VAI ANDAR NELA VC ACELERA ELA FICA SEM FORÇA E NAO ANDA
E UMA DAKOTA A GASOLINA 2.5 A GASOLINA ANO 2001
SE PUDER ME AJUDAR POIS NAO AGUENTO MAIS OBRIGADO
Amigo sua Dakota está com problemas q quase todas vão apresentar. Procura um bom eletricista e manda tirar a ignição do módulo ou um fera q saiba consertar o módulo.
meu amigo sou mecanico e tenho dakota a tenpo tive varias seu pobrema e o modolo nao presiza se preucupar com outra coisa quem tem modolo com preço e novo sulinposts o carra e bom vai te dar uma ateçao legal
Bom dia amigos. Estou c problemas na minha dakota 3.9, ela pega e começa a falhar, da tiro no tbi, dp de um momento ela melhora mas fica sem foça de final. Alguem ja passou p isso e resolvou o problema. Ela nao acende luz de injeção e o haster tbm não detecta codigo. Se alguem poder me ajudar eu agradeço. Abç
Boa Tarde,
Caros amigos do forum, se alguem puder me ajudar, desde já agradeço. Tenho uma Dodge Dakota 3.9 V6 CE, ano 1998 modelo 1999. ela apresentou um defeito de falhamento e dificuldade para funcionar, descobrir um mau contato no módulo de injeção, pois quando pressionado o conector do meio, ela funcionava normalmente, daí pesquisando em varios fóruns descobri que era um problema de solda fria no módulo, problema comum a esses carros. Mandei refazer os pontos de solda, foi constatado que realmente tinha soldas frias, porém como ela ficou muito tempo sem funcionar a bateria arriou e agora não consigo colocar o carro para funcionar, ele dá a impressão que vai funcionar depois pára.
Enfim, desconfiou que o módulo de injeção bloqueou, daí a pergunta:
Quais são os sintomas de módulo bloqueado?
Como faço para descobrir se o módulo está realmente bloqueado? e em caso positivo, como desbloquear o módulo?
Mais uma vez agradeço a ajuda dos amigos Dakoteiros ou simpatizantes
Amigo seu módulo ta ruim mesmo se for do Rio de Janeiro sei quem pode te ajudar
o cara se chama seu Valdir fica no engenho da rainha Estrada Ademar Bebiano Oficina ao lado do supermercado rede economia não sei o número a minha tava assim tava quase dando ela até q ele resolveu tirou a ignição do módulo e deu garantia vitalícia nunca mais deu problema faz 3 anos
Cara seu problema é o módulo tem q tirar a ignição do módulo. Aqui no Rio tem um velhinho q resolve isso
ali no engenho da rainha ele se chama Valdir fica na Estrada Ademar Bebiano ao lado do mercado rede economia
prezados amigos,
sou proprietário de uma Dakota 2.5 diesel 2001/2001 td, estou precisando da bomba injetora de combustivél, não encontro em lugar algum, si alguem puder me ajudar agradeço muito.
Tenho uma caixa de cambio da mesma, com o eixo da 5a. marcha quebrado, si alguem interessar, meu telefone 31-99970730 / 31 88255622 MARCOS.