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Edson Cley Miranda
São Paulo - SP
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Amigo com certeza é o sensor de rotação, na le as informações e o carro fica assim, ele fica em cima do cambio
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Não precisa ser o sensor,basta a fiação que vai até ele esta comprometida
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Cara, verifique o módulo de ignição. Costuma dar problema devido ao super aquecimento em decorrência do GNV. O módulo fica ao lado do filtro de ar. Verifique os conectores dele se estão bem encaixados, desconecte e confira se não estão oxidados, com zinabre. Conecte novamente e se estiver com folga, prenda-os com aquela cinta tipo "enforca gato" pois com o movimento do carro, trepidação pode ocorrer mau contato.
O sensor de rotação que fica em cima da caixa de câmbio também deve ser verificado, principalmente os fios dele pois podem estar partidos.
J
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.
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José Renato Anjos da Silva
Manaus - AM
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Amigo o da s10 seria mais apropriado devido a propia adaptação, mas se você quiser usar o painel original terá que colocar o sensor de rotação no novo cambio,outra coisa você tem o bico eletrônico dela aquele que tem o fio?
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Mano me ajude minha dakota é diesel orihinal vou trocar sensor do oleo e ñ consigo localizar ele no motor fica proximo de que?
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Andre Breda
Bauru - SP
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Jocelio
Porto Alegre - RS
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Olá Jocelio. Bem, pelo que vc esta relatando parece não ser problema de aquecimento do PCM (módulo), já que vc bate a chave e pega em seguida. Menos mal. Então eu tentaria substituindo primeiro a IAC valve ( valvula de controle de ar da marcha lenta - localizada no lado posterior do corpo da borboleta - e depois os sensores de oxigenio....(o2 sensors) pois parece que esse problema é recorrente nas dakotas e pelo que sei costuma resolver.Boa sorte.
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Mario Marcio Holsbach
São Luís - MA
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Colega, não sou mecânico, mas dakoteiro. Tenho aprendido muito na base do erro/acerto e com o youtube americano. Bem, se fosse você faria o seguinte: quando acontecer o problema novamente observe no odômetro digital do painel se aparece algum erro...tipo "NO BUS" por exemplo. Se nada indicar, isso poderia significar algum mal contato na fiação do motor ou cabos. Se aparecer algum erro....ai terá que pesquisar para descobrir a origem.
Por outro lado, salvo engano, os Dakotas a partir de 2000 possuem uma ferramenta de auto-diagnóstico que aparecem exatamente no odômetro depois de um simples procedimento: ligue e desligue seguidamente a chave de ignição por 3 vezes sem acionar o motor. A pós essa ação aparecera no odômetro o código de erro tipo P1202;P....; done. Aí é só pesquisar código no google. Boa sorte, espero ter ajudado.
O meu é 1999 e infelizmente não dispõe dessa ferramenta.
M
Ola, ja tive um Maverik em 1979 automático que fazia a mesma coisa que o seu esta fazendo , tirei zerado da loja , e o que ocasionava o problema era o sensor de proteção da cx automatica , o carro bloqueava e só voltava a funcionar quando estava frio , assim que foi descoberto retiramos este sensor e nunca mais voltou a fazer , ok , espero que resolva...
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Paulo Henrique Mamute
Marília - SP
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Ola, tem a fechadura do porta luvas dakota 2.5 1999 , e a bomba da direção hidraulica
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Charliton Felix da Silva
Paulínia - SP
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Ola, só deve ser utilizado óleo fluido hidráulico , é de cor avermelhada , se vc utilizou outro óleo e andou por longo tempo , a cx automática deve ter travado , assim vc deve proceder a abertura da mesma e esvaziar todo este óleo colocado na cx , proceder a limpeza com funcionamento da mesma com óleo fluido hidráulico sendo a mangueira de repuxo ou seja de entrada no galão de óleo hidráulico e a de saída em um recipiente , até sair o óleo hidráulico novo, assim que sair , indicara que foi totalmente limpo o sistema , então coloque um novo filtro e feche o sistema , colocando assim um novo fluido hidráulico , até completar o nível do sistema.
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Charliton Felix da Silva
Paulínia - SP
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Não serve , pois um é V6 de 170 HP e o outro V8 de 270 HP , se utilizar o da V6¨na V8 não ira aguentar a pressão do sistema , ok...
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Vanderlei Menis
Sorocaba - SP
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Marcelo Barreto Costa
Vitória da Conquista - BA
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Tenho um 2.5 gasolina e estou desmontando, ano 99 tenho os 4 pistões
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Valter Carlini Junor
São Paulo - SP
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Não é igual , pois o do automatico esta interligado com o acionamento do motor com a cx automatica , ja o cambio manual nada tem a ver com o acionamento do motor.
W
Willian Oak
São Paulo - SP
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olá, Willian o meu deu o mesmo problema, troquei a embreagem e ficou 10.
W
Obrigado Valter pela resposta. Porém, antes de substituir a embreagem, que não sai barato, resolvi excluir algumas possibilidades que gostaria de relatar aqui para servir como dica.
Então amigos, antes de trocar a embreagem verifiquem se os atuadores hidráulicos estão atuando adequadamente. Bem, foi isso que fiz retirando os dois atuadores com uma certa dificuldade, mas acabei conseguindo. Ai drenei todo o óleo hidráulico pois o auxiliar não tem sangrador. Adicionei novo óleo e tentei eliminar as bolhas de ar, tarefa difícil. Ao reinstala-los notei que tinha perdido toda compressão o que significava que ainda havia ar no sistema. Corrigi o problema porém ainda ocorria o mesmo defeito ao tentar engatar as marchas. Optei então por comprar novos atuadores e os substitui. Enfim, acabou dando certo. Sei que vou precisar trocar o kit de embreagem, mas por enquanto o defeito desapareceu.
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J
Willian boa noite vi que vc comentou a um membro do clube sobre uma falha de ignição da dakota . Tenho uma V 6 99 e estou de cabelo branco com isso. Do nada ela morre andando e como se nada tivesse acontecido bato arranque ela pega e tudo bem não sei mais o que fazer me ajude ai se conhece alguem algum telefone de alguem que possa me auxiliar. Sou de Porto Alegre - RS . Fico grato
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Eloi Fernandes
Cascavel - PR
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Joao Carlos M Finatti
Campinas - SP
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Boa noite João Carlos, comprei uma Dakota Sport CE 3.9 V6 2001 em agosto de 2013, ou seja, estou com ela já a dois anos e só alegria. Quando comprei, ela estava com 58.000 km, único dono.
Já de imediato tive que trocar a correia das polias pois estava ressecada, filtro de ar, filtro de óleo quando fiz a troca do óleo do motor, completei também o óleo da embreagem hidráulica, limpeza do sistema de arrefecimento com adição de 50% de etilenoglicol e 50% de água limpa, troca do óleo do diferencial, completei o nível do óleo do câmbio, troquei os dois amortecedores dianteiros, coloquei borrachas novas do batente na bandeja inferior dianteira e troquei os 4 pivôs dianteiros.
Detalhe, os 4 pivôs estavam com muita folga, correndo risco de quebra a qualquer momento, e olha que meu carro estava com menos de 60 mil km e foi usado somente pra lazer, não carregou peso.
A sua por ser a versão R/T com motor mais pesado, recomendo que verifique o quanto antes os pivôs.
No mais, só curtir a nave!!!
A
Alexsandro de Freitas Souza
Brasília - DF
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Não sei se esta é a melhor opção e mais barata. Tente o site www.allpartsnet.com.br
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P
Paulo Cesar Araujo
Rio de Janeiro - RJ
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Opportunity Auto Peças
São Paulo - SP
R
Rodrigo Mazzine
Quaraí - RS
W
Bem, antes é preciso saber se na recolocação do atuador auxiliar, aquele que fica no bloco, foi colocado corretamente, ou seja, com a haste encaixada na posição certa. foram eliminadas a bolhas do sistema?
N
Nivaldo Junior Mattos de Araujo
Teresópolis - RJ
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Cara, é mais fácil e dependendo até mais barato arrumar peças pra Dakota do que pra gol.
O módulo de injeção da Dodge Dakota pode ser adquirido via importação através de lojistas que você acha na internet ou usado a base de troca. Procure no Google - Módulo de injeção Dodge Dakota reparo. Comprei a pouco tempo pra minha Dakota a Correia das polias da marca Goodyear por R$ 80,00 reais e comprei uma correia também do Ford Ka 1.0 da minha esposa, sabe quanto paguei na do Ka? Acredite se quiser - R$ 120,00 reais da Dayco.
Comprei o par de Faróis completo com pisca e as lampadas da Dakota sabe quanto o par? 540 reais !!
Meu vizinho comprou a lanterna traseira do Gol G3 1.0 ano 2003 sabe quanto? 245 reais na concessionária. Fazer o que né?! boa sorte.
O
Peças para Dodge Dakota ?
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