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Dodge Dakota
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Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 

jose damião dono de uma dakota sport 1999

jose Damião; tenho uma dakota sport ela esta demorado a pegar depois pega comeso a rodar com ela e ela redus a velocidade sozinha depois vouta ao normal a mais ou menos 6 meses o mecanico falou que tinha que trocar o modolo troquei e o refio de presão da gasolina depois que troquei coloco 100 reais de gasolina e nao sai nem da reserva e normau . no caso do falhamento sera que e modolo novamente voce podem me ajudar por favor não sei o que faser

Embreagem funda e vazamento no pedal

Olá De uma hora para outra a EMBREAGEM da minha DAKOTA 2.5 2000 ficou fundo, bastante bobo e só dando pressão no final do curso. vi que havia um vazamento na peça que pega no pedal, escorria pelo assoalho, não era muito mas tava escorrendo. Levei num mecânico e ele condenou o KIT inteiro mas desconfio que seja apenas o ATUADOR. ALGUM AMIGO JÁ PASSOU POR ISTO? AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA. DANIEL
P
Estou desmontando minha dakota devo ter o cilindro da embreagem ainda lá se tiver interesse !
W
Amigo, em minha opinião parece que o reparo do cilindro mestre se rompeu e como não há reparo a venda para este cilindro, terá que trocar a peça. O procedimento consiste em retirar os dois cilindros, o mestre e o escravo e eliminar o ar do sistema antes de recoloca-lo já que o sistema não possui dispositivo para a sangria.

BOMBA INJETORA DA DAKOTA DIESEL 2.5

prezados amigos, sou proprietário de uma Dakota 2.5 diesel 2001/2001 td, estou precisando da bomba injetora de combustivél, não encontro em lugar algum, si alguem puder me ajudar agradeço muito. Tenho uma caixa de cambio da mesma, com o eixo da 5a. marcha quebrado, si alguem interessar, meu telefone 31-99970730 / 31 88255622 MARCOS.
P
Paulo Costa
São Paulo - SP

Ajuda

Tenho uma dakota ano 99, como é difícil encontrar peças para este carro. Alguém. sabe me dizer aonde encontro cilindro mestre ??? Obrigado amigos.
A
Acesse: http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/cilindro-mestre-freio-c%2F-reservatorio-dakota-98-a-01
P
Eu tenho o cilindro mestre do freio
W
Se vc estiver se referindo ao cilindro mestre do atuador da embreagem vc vai encontrar no Mercadocar da marca Varga a um preço razoável e original pois eles importam dos EUA e colocam sua marca.
M
Marcelo Berto
Santo André - SP

Dakota 3.9 apaga e depois não pega

Ola pessoal. Por favor alguem poderia me orientar sobre o problema. Tenho uma dakota 1999 3.9 V6 que apresentou problema de morrer quando ando em torno de 5 km. Depois que morri ao virar a chave a luz check engine não acende. Demora em torno de 15 minutos para a luz voltar a acender. Para luz voltar as vezes desconecto as tomadas do modulo e solto / coloco o positivo da bateria para resetar o modulo. As vezes que morreu estava na marcha lenta. Quando peguei ela em fevereiro/2015 acontecia o problema, a 1 vez apareceu defeito no bus. Passei limpa contato no modulo e melhorou por um tempo. Ela quando esta fria pega na primeira
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F
Só vai resolver trocando o módulo ECU.
C
Carlos França Junior
São Paulo - SP

preciso de peças pa/ dalota 3.9 quem souber que tenha aguadeço

ola amigos bom dia sou carlos frança tenho uma dakota 3.9 vermelho e estou a procura de peças para ela pode ser usadas eu morro embu guaçu zsul sp. f: 11-972346944 vivo ou 992842099 claro quem tiver agradeço desde ja e tenha preço justo, preciso: capo e grade ou separdo paralamas direito radiador agua parachoque e saia mesmo ruim pra rucuperar quadro dianteiro entre as lonagarinas frontal bandeja segura radiador em cima com trava capo tensor correia e correia e cooler
M
Ola amigo tenho uma dakota 1999. comprei peças para minha em um desmanche em jacarei. Voce pode acha-lo na olx. O preço dele foi regular. me vendeu a bandeja inferior por 300. Ele tinha 3 dakotas no desmanche
P
Paulo Marcondes
Caieiras - SP

Falha em baixa rotação

Boa noite. Tenho uma Dakota 3.9 já a 7 anos, de uns tempos para cá, ela deu pra falhar em baixa velocidade. Já troquei bomba, atuador de marcha lenta, resivei cabos de vela, velas em fim, tudo o que eu imagimei ser defeito eu já resivei e ela continua a falar.Alguém já tve esta experiencia? Alguem tem alguma dica? \obrigado
R
Filtro de combustível
C
Boa noite, verifique a válvula de PCV. Ela fica na tampa de válvulas no lado esquerdo do motor (lado esquerdo, você olhando o motor) Esta válvula tem o objetivo de aliviar a pressão nas câmaras de combustão enviando os gases novamente para os cilindros para serem queimados com a compressão. Com o tempo, esta válvula pode apresentar falhas devido acúmulo de sujeiras, excesso de borra de óleo. Verifique o estado dela e se estiver e condições muito ruins, troque-a pois além de deixar o motor mais fraco, com falhas, perda de potência, pode ocorrer a quebra do mesmo devido ao excesso de pressão interna.

eliminação de bico eletrônico Dakota diesel

Pergunta ?? aos dakoteiros de diesel, um problema comum costuma ser o bico eletrônico, que a partir de 2000rpm mais ou menos,libera, mais combustível pro sistema através da leitura de posição da agulha, como so são dois fios, em algum momento ele libera essa informação, alguém sabe como eliminar essa função e deixar funcionando direto?
E
Edson Cley Miranda
São Paulo - SP

Falhando e cortando

Boa noite pessoal estou desesperado se alguém puder me ajudar eu agradeço a minha Dakota e uma 3.9 v6 e ultimamente ta me deixando maluco estava tudo bem até q um dia ela apagou c migo da ir em diante andava e cortava dando os back fire passei o scanner e constou corte na bobina o mecânico falou q era sensor de rotação troque e continuou e o mecânico falou q era sensor c defeito troquei e continuou o mesmo problema ela quando foi trocado os sensores ela ficou 2 dias sem dar o problema mas agora ta sendo constante geralmente ela apaga e embalada já volta a funcionar e tem VC vez q apaga e demora a pegar todas as vezes q acontece isso o palnel não desliga já troque cabo de vela / vela e troquei todos emuladores porque ela e GNV também se alguém pode dar uma luz eu agradeço descupa o tamanho do texto pois estou desesperado e to quase ficando louco obrigado
R
Amigo com certeza é o sensor de rotação, na le as informações e o carro fica assim, ele fica em cima do cambio
R
Não precisa ser o sensor,basta a fiação que vai até ele esta comprometida
C
Cara, verifique o módulo de ignição. Costuma dar problema devido ao super aquecimento em decorrência do GNV. O módulo fica ao lado do filtro de ar. Verifique os conectores dele se estão bem encaixados, desconecte e confira se não estão oxidados, com zinabre. Conecte novamente e se estiver com folga, prenda-os com aquela cinta tipo "enforca gato" pois com o movimento do carro, trepidação pode ocorrer mau contato. O sensor de rotação que fica em cima da caixa de câmbio também deve ser verificado, principalmente os fios dele pois podem estar partidos.
J
Olaá Edson, passei semanas com um problema parecido, primeiro começou cortando do nada foi um parto até descobrir que um dos cabos do sensor de posição do virabrequim estava partido (alguns chamam de sensor de rotação) que fica na região do volante do motor, lado passageiro, acesso pela parte de traz da caixa de rodo. Troquei o sensor e ficou muito pior estourava no escapamento, não mantinha a marcha lenta, vieram 3 mecanicos tentar resolver e desistiram. Pesquisei muito nos foruns americanis e verifiquei que podia ser um sensor de má qualidade, encontrei um aqui em são Paulo um sensor Mopar, embalagem original e fornecedor confiável, tambem nas minhas pesquisas encontrei um modo de avalaira a qualidade do sensor, ele tem uma imã dentro e deve segura bem uma moeda de R$0,25, o meu não segurava e o Mopar segurava duas. Troquei o sensor, foi bater na chave e todo o problema sumiu,até a central de injeção tinha gente querendo trocar. Então verifique primeiro todos os 3 fios do chicote e o conector do sensor (fica perto do distribuidor atraz do motor), os fios vão pelo chicote até a central de injeção, se o chicote estiver OK e o imão do sensor não for tão forte, troque o sensor pelo original, não é muito barato, eu paguei aqui R$350, mas o dolar éra outro. Tenho comprado muitas peças para a Dakota Amazon e embora você tenha que fazer o depósito dos impostos na hora da compra, nunca fui taxado, ai você solicita a devolução e eles creditam de volta no seu cartão de crédito, demora uns 10 dias para chegar. o nome deste sensor em inglês é Crankshaft Position Sensor, tenha certeza de comprar o sensor certo para o seu motor e câmbio e que seja MOPAR. Boa sorte.
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Troca do motor 2.5 original a diesel por um 2.8 mwm

OLÁ, ESTOU TROCANDO O MOTOR DA MINHA DAKOTA 2001 TURBO DIESEL ORIGINAL POR UM OUTRO DA S10 2.8 ANO 2007. QUAL A MELHOR OPÇÃO DE CÂMBIO, ORIGINAL DA DAKOTA OU O DA PROPRIA S10? GRATO.
R
Amigo o da s10 seria mais apropriado devido a propia adaptação, mas se você quiser usar o painel original terá que colocar o sensor de rotação no novo cambio,outra coisa você tem o bico eletrônico dela aquele que tem o fio?
F
Mano me ajude minha dakota é diesel orihinal vou trocar sensor do oleo e ñ consigo localizar ele no motor fica proximo de que?
J
Jocelio
Porto Alegre - RS

Falha na ignição

Minha Kakota Sport 3.9 v6 1999 esta apresentando uma falha de ignição, do nada estou andando e ela apaga, do mesmo modo bato arranque ela pega como se nada tivesse acontecido, isso já vem ocorrendo faz um tempoe eu já fiz de tudo ou quase tudo e não tive sucesso, nada apararece quando passo o scaner . Se alguem tem alguma diga ou telefone de algue que possa me ajudar por favor ficarei muito grato. Gosto muito deste carro e é o único problema que me faz branquear o cabelo.Aguardo com atenção.
W
Olá Jocelio. Bem, pelo que vc esta relatando parece não ser problema de aquecimento do PCM (módulo), já que vc bate a chave e pega em seguida. Menos mal. Então eu tentaria substituindo primeiro a IAC valve ( valvula de controle de ar da marcha lenta - localizada no lado posterior do corpo da borboleta - e depois os sensores de oxigenio....(o2 sensors) pois parece que esse problema é recorrente nas dakotas e pelo que sei costuma resolver.Boa sorte.
M
Mario Marcio Holsbach
São Luís - MA

Ajuda na soluçao de problema

Moro em São Luís/MA. Tenho uma Dodge Dakota RT 5.2, ano 2.000. Toda original, funcionando perfeitamente (quase). Quando em funcionamento, de repente ela morre. Todos os sinais elétricos funcionam perfeitamente. Tento dar a partida e não pega, apesar de tudo funcionar, espero alguns minutos (5/10/15 min) e tento novamente, ela pega e volta como se nada tivesse acontecido. Isso acontece sempre, ainda não descobri o defeito. Já levei em várias oficinas, auto elétricas e até na concessionária (que ficou 2 meses, passando o computador, e não descobriu o defeito). Alguém pode me ajudar?
W
Colega, não sou mecânico, mas dakoteiro. Tenho aprendido muito na base do erro/acerto e com o youtube americano. Bem, se fosse você faria o seguinte: quando acontecer o problema novamente observe no odômetro digital do painel se aparece algum erro...tipo "NO BUS" por exemplo. Se nada indicar, isso poderia significar algum mal contato na fiação do motor ou cabos. Se aparecer algum erro....ai terá que pesquisar para descobrir a origem. Por outro lado, salvo engano, os Dakotas a partir de 2000 possuem uma ferramenta de auto-diagnóstico que aparecem exatamente no odômetro depois de um simples procedimento: ligue e desligue seguidamente a chave de ignição por 3 vezes sem acionar o motor. A pós essa ação aparecera no odômetro o código de erro tipo P1202;P....; done. Aí é só pesquisar código no google. Boa sorte, espero ter ajudado. O meu é 1999 e infelizmente não dispõe dessa ferramenta.
M
Ola, ja tive um Maverik em 1979 automático que fazia a mesma coisa que o seu esta fazendo , tirei zerado da loja , e o que ocasionava o problema era o sensor de proteção da cx automatica , o carro bloqueava e só voltava a funcionar quando estava frio , assim que foi descoberto retiramos este sensor e nunca mais voltou a fazer , ok , espero que resolva...