Willian Oak
Novato
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Perguntas

Respostas (7)

Embreagem funda e vazamento no pedal
Dodge Dakota  
Olá De uma hora para outra a EMBREAGEM da minha DAKOTA 2.5 2000 ficou fundo, bastante bobo e só dando pressão no final do curso. vi que havia um vazamento na peça que pega no pedal, escorria pelo assoalho, não era muito mas tava escorrendo. Levei num mecânico e ele condenou o KIT inteiro mas desconfio que seja apenas o ATUADOR. ALGUM AMIGO JÁ PASSOU POR ISTO? AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA. DANIEL
Willian Oak
Amigo, em minha opinião parece que o reparo do cilindro mestre se rompeu e como não há reparo a venda para este cilindro, terá que trocar a peça. O procedimento consiste em retirar os dois cilindros, o mestre e o escravo e eliminar o ar do sistema antes de recoloca-lo já que o sistema não possui dispositivo para a sangria.

Ajuda
Dodge Dakota  
Tenho uma dakota ano 99, como é difícil encontrar peças para este carro. Alguém. sabe me dizer aonde encontro cilindro mestre ??? Obrigado amigos.
Willian Oak
Se vc estiver se referindo ao cilindro mestre do atuador da embreagem vc vai encontrar no Mercadocar da marca Varga a um preço razoável e original pois eles importam dos EUA e colocam sua marca.

Falha na ignição
Dodge Dakota  
Minha Kakota Sport 3.9 v6 1999 esta apresentando uma falha de ignição, do nada estou andando e ela apaga, do mesmo modo bato arranque ela pega como se nada tivesse acontecido, isso já vem ocorrendo faz um tempoe eu já fiz de tudo ou quase tudo e não tive sucesso, nada apararece quando passo o scaner . Se alguem tem alguma diga ou telefone de algue que possa me ajudar por favor ficarei muito grato. Gosto muito deste carro e é o único problema que me faz branquear o cabelo.Aguardo com atenção.
Willian Oak
Olá Jocelio. Bem, pelo que vc esta relatando parece não ser problema de aquecimento do PCM (módulo), já que vc bate a chave e pega em seguida. Menos mal. Então eu tentaria substituindo primeiro a IAC valve ( valvula de controle de ar da marcha lenta - localizada no lado posterior do corpo da borboleta - e depois os sensores de oxigenio....(o2 sensors) pois parece que esse problema é recorrente nas dakotas e pelo que sei costuma resolver.Boa sorte.

Embreagem Dakota
Dodge Dakota  
Pessoal, tenho uma Dakota 1999, 3.9 V6 Gasolina e recentemente começou a apresentar um problema na embreagem. Com o motor desligado todas a marchas engatam normalmente. Com o motor ligado em ponto morto, as vezes, nenhuma das marchas engatam. Sou obrigado a desligar o motor, engatar a primeira e ligar o carro novamente para sair. Dai pra frente tudo volta ao normal, mas de repente quando paro no semáforo acontece tudo de novo. Alguém me dá uma luz por favor??? Obrigado
Willian Oak
Obrigado Valter pela resposta. Porém, antes de substituir a embreagem, que não sai barato, resolvi excluir algumas possibilidades que gostaria de relatar aqui para servir como dica. Então amigos, antes de trocar a embreagem verifiquem se os atuadores hidráulicos estão atuando adequadamente. Bem, foi isso que fiz retirando os dois atuadores com uma certa dificuldade, mas acabei conseguindo. Ai drenei todo o óleo hidráulico pois o auxiliar não tem sangrador. Adicionei novo óleo e tentei eliminar as bolhas de ar, tarefa difícil. Ao reinstala-los notei que tinha perdido toda compressão o que significava que ainda havia ar no sistema. Corrigi o problema porém ainda ocorria o mesmo defeito ao tentar engatar as marchas. Optei então por comprar novos atuadores e os substitui. Enfim, acabou dando certo. Sei que vou precisar trocar o kit de embreagem, mas por enquanto o defeito desapareceu.

Ajuda na soluçao de problema
Dodge Dakota  
Moro em São Luís/MA. Tenho uma Dodge Dakota RT 5.2, ano 2.000. Toda original, funcionando perfeitamente (quase). Quando em funcionamento, de repente ela morre. Todos os sinais elétricos funcionam perfeitamente. Tento dar a partida e não pega, apesar de tudo funcionar, espero alguns minutos (5/10/15 min) e tento novamente, ela pega e volta como se nada tivesse acontecido. Isso acontece sempre, ainda não descobri o defeito. Já levei em várias oficinas, auto elétricas e até na concessionária (que ficou 2 meses, passando o computador, e não descobriu o defeito). Alguém pode me ajudar?
Willian Oak
Colega, não sou mecânico, mas dakoteiro. Tenho aprendido muito na base do erro/acerto e com o youtube americano. Bem, se fosse você faria o seguinte: quando acontecer o problema novamente observe no odômetro digital do painel se aparece algum erro...tipo "NO BUS" por exemplo. Se nada indicar, isso poderia significar algum mal contato na fiação do motor ou cabos. Se aparecer algum erro....ai terá que pesquisar para descobrir a origem. Por outro lado, salvo engano, os Dakotas a partir de 2000 possuem uma ferramenta de auto-diagnóstico que aparecem exatamente no odômetro depois de um simples procedimento: ligue e desligue seguidamente a chave de ignição por 3 vezes sem acionar o motor. A pós essa ação aparecera no odômetro o código de erro tipo P1202;P....; done. Aí é só pesquisar código no google. Boa sorte, espero ter ajudado. O meu é 1999 e infelizmente não dispõe dessa ferramenta.