Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Dakota
280 seguidores • 50 opiniões • 502 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 
W
Willian Oak
São Paulo - SP

Embreagem Dakota

Pessoal, tenho uma Dakota 1999, 3.9 V6 Gasolina e recentemente começou a apresentar um problema na embreagem. Com o motor desligado todas a marchas engatam normalmente. Com o motor ligado em ponto morto, as vezes, nenhuma das marchas engatam. Sou obrigado a desligar o motor, engatar a primeira e ligar o carro novamente para sair. Dai pra frente tudo volta ao normal, mas de repente quando paro no semáforo acontece tudo de novo. Alguém me dá uma luz por favor??? Obrigado
V
olá, Willian o meu deu o mesmo problema, troquei a embreagem e ficou 10.
W
Obrigado Valter pela resposta. Porém, antes de substituir a embreagem, que não sai barato, resolvi excluir algumas possibilidades que gostaria de relatar aqui para servir como dica. Então amigos, antes de trocar a embreagem verifiquem se os atuadores hidráulicos estão atuando adequadamente. Bem, foi isso que fiz retirando os dois atuadores com uma certa dificuldade, mas acabei conseguindo. Ai drenei todo o óleo hidráulico pois o auxiliar não tem sangrador. Adicionei novo óleo e tentei eliminar as bolhas de ar, tarefa difícil. Ao reinstala-los notei que tinha perdido toda compressão o que significava que ainda havia ar no sistema. Corrigi o problema porém ainda ocorria o mesmo defeito ao tentar engatar as marchas. Optei então por comprar novos atuadores e os substitui. Enfim, acabou dando certo. Sei que vou precisar trocar o kit de embreagem, mas por enquanto o defeito desapareceu.
1 curtida
J
Willian boa noite vi que vc comentou a um membro do clube sobre uma falha de ignição da dakota . Tenho uma V 6 99 e estou de cabelo branco com isso. Do nada ela morre andando e como se nada tivesse acontecido bato arranque ela pega e tudo bem não sei mais o que fazer me ajude ai se conhece alguem algum telefone de alguem que possa me auxiliar. Sou de Porto Alegre - RS . Fico grato