Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
E
Edilson Neves
Bauru - SP

LUZ PAINEL DEFEITO MOTOR

Prezados Tenho u8ma Xsara Picasso 2.0 16v 2004. Estou já meio louco. Ha uns 4 meses, acende a luz no Painel, com Defeito no Motor. Porém troquei os bicos, velas e ainda nada. Esta Luz, não acende a toda hora e quando acende, geralmente é quando esta um pouco mais na cidade. O único detalhe que aparece, um cheiro de Gasolina, que geralmente, aparece quando anda um pouco a mais com o carro. Alguém poderia dar alguma dica? Obrigado.
C
Edilson, Sugiro você comprar aqueles leitores OBD bluetooth para coletar mais informações no sistema de injeção. Para ele aparecer esse problema de motor tem algum erro na central de injeção. Este adaptador é uns 30,00 ai você baixa o aplicativo no celular. Sem saber o erro que está dando fica complicado. A Xsara PIcasso é cheia de frescura a minha fica apitando dando sinal de pressão de oleo e mandando parar, mas pesquisei que esse problema é rotineiro. Tem um monte de gente que trocou um monte de peças e o problema também persistia. Até que vi um vídeo no youtube onde o cara na troca de oleo adicionou um aditivo de oleo de motor da bardal e o problema parou. é muito loko.
F
fala meu chapa tenho carro desde dos 16 anos, sou um curioso que muito mecanico me queria como ajudante, mas estudo muito pois tenho um canal de dicas no youtube... como disse o amigo esse carro tem muitas anomalia devidos seus plugs e peças eletronicas ..tenho o OBD2 realmente ele é top... essa luz acende me alta rotaçao ou baixa? e como disse o amigo quando sua luz d eoleo acender muitos ficam desesperado mas nao é bom, bronzinhas etc.. é simplesmente a rotaçao do carro que fica abaixo de 700 rpm .
1 curtida
Â
Verifique se seu carro está perdendo pouco de força e se está com um barulho típico de escapamento fazendo barulho diferente no motor se for isto verifique a bobina da flauta de ignição tenho xsara picasso 2002 , fiz de tudo e o defeito era isto peças torno 200 reais .
1 curtida