Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
F
Franklin Couto
Rio de Janeiro - RJ

Correia dentada arrebentou

Bom dia a todos, Tenho um Xsara Picasso 2005 motor 2.0 16V que apresentou defeito. - A correia dentada partiu quando eu estava saindo, logo depois o carro morreu e eu apenas empurrei ele para a frente de casa.(essas foram as palavras do antigo dono que me passou o carro) Agora as minhas palavras. Me falaram que essa linha tem um sistema de segurança que desliga tudo para não danificar o carro em situações como essa. Minha pergunta é: Isso é verídico? Tenho a chance de reparar esse motor sem gastar fábulas de dinheiro? Alguém pode me dizer algo? Confirmando o modelo: Xsara Picasso Exelence, motor 2.0 16V, 2005. Abraços.
 
Anônimo
Franklin tudo bem? Não existe nenhum dispositivo que faça essa função de desligar tudo antes de estragar.Agora que a correia arrebentou você deve procurar um mecânico de confiança para executar o serviço. É certeza absoluta que as válvulas do cabeçote foram atropeladas pelo pistão do motor e a consequência disso é um empenamento de válvulas ai elas perdem o acentamento nas sedes de válvulas e ficam sem conseguir vedar Solução retirar o cabeçote levar a retifica para substituição das mesmas.Depois só montar com juntas,correias e rolamentos novos . Boa sorte !!