S
Sandra Santos
São Paulo - SP
A
Alexandre Sorbini
São Paulo - SP
W
Waldemar de Santi Júnior
Ribeirão Preto - SP
V
waldemar bom dia tenho um c 5 para vender ele enteiro ou percas meu zap 21 964695472
I
Ivone Dezordi
Três de Maio - RS
C
OLEO LDS MARCA TOTAL VENDIDO NAS CONCESSIONARIAS CITROEN OU OLEO LDA MARCA TOTAL VENDIDO NAS CONCESSIONARIAS PEUGEOT É O MESMO OLEO (OLEO 100% SINTÉTICO E DE COR ALARANJADA), NUNCA USE OUTRO SUBSTITUTO OK
EM RELAÇÃO A QUANTIDADE A DIREÇÃO E A SUSPENSÃO COMPARTILHAM O MESMO OLEO, GERALMENTE 4 LTS É O MEMSO PROCEDIMENTO PARA "SANGRAR O FREIO", NO RESERVATÓRIO EXISTE UM RETÂNGULO QUE SERVE COMO NIVEL (VER VIDEO NO YOUTUBE)
1 curtida
R
Rodrigo Soares
Natividade - RJ
R
W
talvez o seu mecanico não tenha tirado o ar do sistema corretamente sei que o sistema de injeção da problema porque estão interligados ....confere o ar no sistema tem um bico na caixa da valvula termostatica.
Pode ser várias coisas, somente com diagbox vc pode confirmar o defeito, o carro é Muito bom só precisa de um especialista na marca
L
Leonides Cesar Ribeiro
Ribeirão Preto - SP
B
Bruno Santana
Brasília - DF
2 curtidas
Anônimo
F
Anderson,
Tudo bem? Também tive um C4 Pallas 2009 e há 4 anos troquei ele em um C5 2011, na ocasião com apenas 14 mil km.
Nesse período realizei as manutenções na concessionária e a única intervenção fora do padrão foi a substituição do coxim superior do motor.
É um carro bonito, confortável e extremamente seguro. Eu moro na grande SP e não uso o carro para trabalhar, mas já o usei no trânsito e fiz cerca de 6,5 a 7,0 km/L. Na estrada ele está fazendo em torno de 12 a 13 km/l (Rodovia dos Bandeirantes a 120 km/h).
Comprei o kit do DiagBox e atualmente eu mesmo monitoro os parâmetros do carro.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
F
Fellipe da Cunha Guimaraes
Belo Horizonte - MG
S
AH X7 TOURER SOFISTICAÇÃO... Ola Felipe: vossom carro ja tem seis anos, e infelizmente com nossas estradas..., voce ja trocou as buchas uma ves não seria o caso de trocar a balança / triangulo, isto lhe daria segurança e no minimo mais uns anos certo? quanto ao freio de estacionamento ,não fornece so o cabo original por ser um sistema eletronico é um coonjunto integro com um processador que é interligado ao ABS, por isto o preço alto.Aliaz a eletronica neste veiculo é super integrada, Boa sorte
A
Boa tarde, Fellipe. Pelo tempo do comentário, você já deve ter resolvido o problema do freio de mão, mas vou aproveitar para divulgar uma solução que encontrei no YouTube.https://youtu.be/Zdu52uqr57M
O meu também está com esse problema e pretendo achar alguma oficina aqui no Rio de Janeiro que faça esse procedimento do vídeo. Boa sorte a todos nós!
H
Hugo Rodrigues
Viseu - PA
M
Marcelo de Souza
Concórdia - SC
A
Alexandre Nunes
Florianópolis - SC
G
Amigo, se souber como aciona a suspensao pelo botao me informe por favor. Tambem estou com um c5 2004 v6 ha pouco tempo. Ele ficou parado por anos. Sistema de fluido vazio. Já coloquei 3 litros de fluido lds alaranjado, não vejo vazamento em nenhum lugar, porem o fluido nao atinje o limite maximo do sistema que é a peneira localizada na boca do reservatório. Para acionar pelo botão precisa apertar e manter pressionado ou ir apertando varias vezes até chegar na altura desejada? Estou sem o manual!
Anônimo
Oleo de motor.. filtro .. fluido de freio.. óleo de câmbio.. drenar todo sistema de arrefe3cimento e colocar água desmineralizada e aditivo. Posteriormente fluido Lds
N
Nemis da Rocha
Ipatinga - MG
T
Primeiramente abra o capo,segundo olhe atrás do motor,veras um cabo que faz a leitura da rotação do moto,retire ele e acompla novamente , se nao for isso deve ser mal contato em outro componente
A
Alexandre da Silva
Niterói - RJ
F
Bom dia! Mesmo problema que o meu apresentou, ficou uns 2 dias apresentando uma mensagem de " suspensão com defeito" e agora não sobe nem desce e um X no cb informando operação não permitida.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
E
COLEGA ALEXANDRE, TEM FUSÍVEL MESTRE NA CAIXA DE FUSIVEIS NO COMPARTIMENTO DO MOTOR, FICA POR BAIXO DOS FUSIVEIS APARENTES, É O PRIMEIRO DA ESQ PRA DIR FUSIVEL GRANDE 50AMP
L
Lúcio Araújo
Ceará-Mirim - RN
L
Problema da suspensão resolvido, no meu caso tive que sangrar, folgar o parafuso de sangria que tem na esfera do meio na traseira do carro. Coloque ele na altura desejada com macaco nas quatro rodas, coloquei um litro de óleo a mais no reservatório e deixei vazar pelo parafuso da sangria até o óleo sair sem pressão, ou seja sem ar. Aperte o parafuso e pronto levantou.Este procedimento só serve se o motor da suspensão tiver funcionando ok.
J
Jorge Rubens
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
L
Boa noite então voce tem sangra a suspenção e o óleo tem ser o especifico sim pois coloca outro vai estraga as esferas
L
Qual o ano do seu carro? O meu é 2005 e o óleo indicado é o LDS amarelo.
Coloca um litro a mais do nível e sangra na esfera central localizada na traseira.eu coloquei o meu na altura normal sustentado em 4 cavaletes e fiz a sangria. Deu certo. Obs. O motor da suspensão tem que estar funcionando.
A
Adelmo Cicero Silva
Liberdade - MG
W
Wallace Souza
Serra - ES
D
Boa tarde pesoal tenho um pouco de conhecimento com citroen c5 3.0 24v v6
P meu eu resolvi o emcache da sondalanbda estava contrário
Inverte parcei o teste e normalisou e também coloquei 10 litros de gasolina podiun ficou extra BlZ
G
Olá wallace, há 4 meses atrás comprei um 2010 com 23.000 km, hoje está com 31.000 já fiz inclusive viagens longas. O carro é simplesmente fantástico.
Conselhos:
1- Verificar a procedência do carro e se as revisões (feitas na citroen) estão em dia.
2- Seguir a orientação do manual em relação as revisões.
3- É um carro difícil de vender, sem valor de mercado e a depreciação é maior que os outros carros, por isso tente comprá-lo abaixo da FIPE de 10% a 20%.
Se você está pensando em ter um carro bom, por muito tempo, esse é o carro.
Seguindo as recomendações você rodará tranquilamente mais de 400.000 km.
Por enquanto só fiz a revisão (que seria de 60.000 km) porém ele estava com 25.000.
Na concessionária me cobraram R$ 1.200,00 fiz em particular (de confiança) gastei R$ 400,00.
Boa sorte.
L
Leonardo Comparin
Vacaria - RS
G
Olá leonardo. Vai depender do que você pretende. Se for ficar com o carro muito tempo vale a pena, se for se desfazer no curto prazo não valerá apena.
Eu tinha um fluence privillege 2016 vendi e comprei um c5 2010 de excelente procedência e com 25.000 km paguei 45,000,00 pretendo ficar co o carro muito tempo pois é um excelente carro se for comparar um fluence 2016 e o c5 2010 eu prefiro o c5 por vários aspectos (desde que tenha sido sempre revisado na citroen e tenha procedência). A desvalorização maior quem arcou com ela foi quem comprou 0km. É fato que a venda é mais difícil, por isso quanto tempo maior passar com o carro melhor. O conforto, segurança, status, etc valem a pena. O grande lance para minimizar defeitos é manter sempre as revisões sugeridas pelo fabricante em dia. Sucesso.